Boas
A situação é esta: utilizei o carro (Polo 6n2 AUA), parei por cerca de 5 minutos e quando vou para seguir para outro local, não pegou. Quando dava à chave, dava uns tremeliques nos ponteiros e o relógio, etc ficavam a 0. Com encosto de bateria, pegou logo. Foi depois visto numa oficina e penso que mediram com um multimetro, não sei se a bateria, o alternador ou ambos. O carro pegou uma vez aí na oficina e depois à segunda tentativa já não pegou. Conclusão mais óbvia: a bateria carregou um pouco na deslocação para a oficina, o que permitiu pegar uma vez mas já não à segunda. O diagnóstico da oficina foi bateria nas lonas. Bateria nova colocada no momento e siga com a vida. No dia seguinte, em viagem, acende a luz do alternador (que nunca acendeu anteriormente) e parou na estrada, depois de perder gradualmente a energia.
Neste momento, o carro está à espera para ir para a oficina. O diagnóstico mais provável será alternador avariado, mas como já sei como estas coisas são, eu queria saber que outras avarias poderão causar isto. Já pensei na cablagem, por exemplo, ou em algum componente barato do alternador. No fundo, é de evitar ser-se extorquido. O que é que aconselham fazer para não se ser enganado nestas situações e o que é que pensam desta situação de num dia ter sintomas de bateria esgotada e alternador a carregar e no outro, alternador avariado?
Agradeço a ajuda.
A situação é esta: utilizei o carro (Polo 6n2 AUA), parei por cerca de 5 minutos e quando vou para seguir para outro local, não pegou. Quando dava à chave, dava uns tremeliques nos ponteiros e o relógio, etc ficavam a 0. Com encosto de bateria, pegou logo. Foi depois visto numa oficina e penso que mediram com um multimetro, não sei se a bateria, o alternador ou ambos. O carro pegou uma vez aí na oficina e depois à segunda tentativa já não pegou. Conclusão mais óbvia: a bateria carregou um pouco na deslocação para a oficina, o que permitiu pegar uma vez mas já não à segunda. O diagnóstico da oficina foi bateria nas lonas. Bateria nova colocada no momento e siga com a vida. No dia seguinte, em viagem, acende a luz do alternador (que nunca acendeu anteriormente) e parou na estrada, depois de perder gradualmente a energia.
Neste momento, o carro está à espera para ir para a oficina. O diagnóstico mais provável será alternador avariado, mas como já sei como estas coisas são, eu queria saber que outras avarias poderão causar isto. Já pensei na cablagem, por exemplo, ou em algum componente barato do alternador. No fundo, é de evitar ser-se extorquido. O que é que aconselham fazer para não se ser enganado nestas situações e o que é que pensam desta situação de num dia ter sintomas de bateria esgotada e alternador a carregar e no outro, alternador avariado?
Agradeço a ajuda.
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