Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema eléctrico - Bateria - Alternador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema eléctrico - Bateria - Alternador

    Boas

    A situação é esta: utilizei o carro (Polo 6n2 AUA), parei por cerca de 5 minutos e quando vou para seguir para outro local, não pegou. Quando dava à chave, dava uns tremeliques nos ponteiros e o relógio, etc ficavam a 0. Com encosto de bateria, pegou logo. Foi depois visto numa oficina e penso que mediram com um multimetro, não sei se a bateria, o alternador ou ambos. O carro pegou uma vez aí na oficina e depois à segunda tentativa já não pegou. Conclusão mais óbvia: a bateria carregou um pouco na deslocação para a oficina, o que permitiu pegar uma vez mas já não à segunda. O diagnóstico da oficina foi bateria nas lonas. Bateria nova colocada no momento e siga com a vida. No dia seguinte, em viagem, acende a luz do alternador (que nunca acendeu anteriormente) e parou na estrada, depois de perder gradualmente a energia.
    Neste momento, o carro está à espera para ir para a oficina. O diagnóstico mais provável será alternador avariado, mas como já sei como estas coisas são, eu queria saber que outras avarias poderão causar isto. Já pensei na cablagem, por exemplo, ou em algum componente barato do alternador. No fundo, é de evitar ser-se extorquido. O que é que aconselham fazer para não se ser enganado nestas situações e o que é que pensam desta situação de num dia ter sintomas de bateria esgotada e alternador a carregar e no outro, alternador avariado?

    Agradeço a ajuda.

    #2
    provavelmente tens um problema no alternador,normalmente é a placa de diodos que avaria

    Comentário


      #3
      Trocou a bateria? Se sim e o problema persiste, considere trocar o alternador, pois ele não deve estar mais gerando carga pra carregar a bateria

      Qual era a amperagem da bateria anterior e da atual?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
        provavelmente tens um problema no alternador,normalmente é a placa de diodos que avaria
        Eu começaria por aqui.

        Comentário


          #5
          E o mais provável é a bateria anterior ainda estar boa.

          Tente carregar a anterior e fazer uma revisão ao alternador, e se possível devolver a bateria nova, uma vez que o diagnóstico foi errado (aliás, nunca percebi mesmo a lógica de trocar por uma bateria nova só porque a actual está sem carga)

          Comentário


            #6
            Normalmente esse sintoma que refere , deve ser o Alternador, regulador de tensão , ou escovas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
              Trocou a bateria? Se sim e o problema persiste, considere trocar o alternador, pois ele não deve estar mais gerando carga pra carregar a bateria

              Qual era a amperagem da bateria anterior e da atual?
              A anterior penso que era de 53ah, já não era a original e tinha uns 5 anos. A actual, penso que seja de 45ah, julgo ser suficiente para o carro em questão.

              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              E o mais provável é a bateria anterior ainda estar boa.

              Tente carregar a anterior e fazer uma revisão ao alternador, e se possível devolver a bateria nova, uma vez que o diagnóstico foi errado (aliás, nunca percebi mesmo a lógica de trocar por uma bateria nova só porque a actual está sem carga)
              A bateria não foi logo trocada. Fizeram umas medições e chegaram à conclusão que era da bateria e não do alternador, até porque não acendeu a respectiva luz no quadrante. A outra bateria já não a tenho e mesmo que não houvesse problemas em devolver a nova, não compensava a deslocação.

              Mas acham possivel que da primeira vez tenha sido também culpa do alternador, mesmo sem acender a luz no quadrante? Um curto-circuito poderia causar estas anomalias?

              Outra questão: a oficina para onde o carro irá tem electricista mas nas oficinas o normal é trocar o alternador por completo, certo? Estava a pensar em pedir para o desmontarem e levá-lo eu a um sitio onde o arranjassem. É boa ideia? Mas também não sei onde fazem isso aqui na margem sul do Tejo. Recomendam algum sitio?

              Agradeço o vosso contributo.

              Comentário


                #8
                Deve depender da prática da própria oficina. Conheço quem tenha levado o carro ao electricista e trocaram-lhe unicamente a placa de díodos rectificadores, deixando todo o corpo do alternador intacto.

                Comentário


                  #9
                  Boas,


                  Situação:
                  Carro 1.6 turbo diesel
                  Bateria c/ 2 anos e tal de marca banca leclerc
                  Trajecto diários 1Km manhã - 1km tarde quando o Rei faz anos lá faz um viagenzita maior.. Atè ao hipermercado a 3 Km.

                  Sintoma:
                  Não pegou hoje de manhã. Luz piscaram pareceu bateria descarrgada.
                  Ligámos cabos e não pegou.
                  Deixei os cabos ligado 10 minutos e lá acabou por pegar.
                  Motor esteve ligado cerca de 40 minutos mas notava-se que as luzs do tablier instáveis a a direção assitida prendia.
                  Desligou-se o carro e não pegou...
                  End of story.

                  Hipótese na mesa:

                  1) Bateria fdd ( está na garantia)
                  2) Mau contacto do crl
                  3) Alternador fdd
                  4) outro

                  Ora a minha questão é a seguinte: há alguma forma de saber se o problema é do alternador sem ter de comprar um bateria nova?

                  Não sou grande mestre da electrónica mas tenho Multímetro, Sistema de diagnóstico ODB e ferramentas à mão. E não tenho medo de ng ( com dizia o major Valentão)).

                  Comentário


                    #10
                    Alternador fdd ou mau contacto

                    Liga um multimetro à bateria com o carro ligado e deves ler uma tensão superior a 13V e inferior 14.5V

                    1x1Km? Não há bateria que aguente

                    Comentário


                      #11
                      Já pensaste em comprar uma bicicleta?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Já pensaste em comprar uma bicicleta?
                        Já ou um Smart ou um pequeno utilitário a gasolina...

                        Mas... mulheres. Esquece.

                        Comentário


                          #13
                          Se a direcção assistida falhou deve ser o alternador. Ou mau contacto, como já disseram.

                          Comentário


                            #14
                            Tu com esse problema e a minha a puxar a frio....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Já ou um Smart ou um pequeno utilitário a gasolina...

                              Mas... mulheres. Esquece.
                              Trajecto de 1km?

                              A melhor solução é uma scooter daquelas com pedais.

                              E para os dias de chuva arranja uma APE50 que além de não te molhares tem uma caixa grande para meter as compras de supermercado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Já ou um Smart ou um pequeno utilitário a gasolina...

                                Mas... mulheres. Esquece.
                                Uns patins. Têm é de ser de salto alto e combinar com aquelas calças que comprou a semana passada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelos sintomas, parece-me alternador ou mau contacto. Está tudo bem nos bornes?
                                  Se a bateria está em garantia, será que eles não a trocam sem fazer perguntas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    2kms por dia e dois arranques na bateria, não há milagres.

                                    Há quem diga que será preciso fazer pelo menos 8kms a velocidade estabilizada, para repor a energia gasta no arranque do motor. Não sei se isto é verdade, mas parece lógico.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X