Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rodas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rodas

    boas
    queria saber se faria muita diferença mudar pneus de 165/70 r13 para 155/70r13, precisava mudar, e tenho essas especificações adicionais k posso usar essa mínima, mas não sei se trará consequências quanto a performance que tenho com os 165.

    tenho um ford fiesta comercial.

    obrigado

    #2
    Com menos pneu vais ter performance optimizada (menos atrito) sendo que como tens pneu em contacto como chão a capacidade travagem, imobilização do veículo e capacidade de curvar sai ligeiramente afetada mas nada de grave.

    É bom para os consumos e se o pneu foi mais barato ainda melhor.

    Comentário


      #3
      Não estou a ver qual é a vantagem disso. Essa medida já é barata.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
        Não estou a ver qual é a vantagem disso. Essa medida já é barata.
        porque vão arranjar-me 10€ cada pneu :P foram pneus que ficaram a ganhar pó,pois mudaram de carro. só perguntei para ter uma noção, ainda vou ver se os pneus estão em bom estado antes de os mudar, mas poupava dinheiro

        Comentário


          #5
          Sendo assim tudo bem

          Comentário


            #6
            faz diferença sim
            Vc perde em altura e estabilidade

            se a caixa de roda do seu carro der, vê se coloca 175/70 R13. Ou então mantenha a medida de 165/70 R13

            Baixando a medida, vc perde em conforto e estabilidade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por neighbour Ver Post
              boas
              queria saber se faria muita diferença mudar pneus de 165/70 r13 para 155/70r13, precisava mudar, e tenho essas especificações adicionais k posso usar essa mínima, mas não sei se trará consequências quanto a performance que tenho com os 165.

              tenho um ford fiesta comercial.

              obrigado
              Seu Fiesta é o MK4?
              Esse aqui?




              Se sim, o mínimo dele é 165/70 R13. O máximo que vc pode colocar é 175/70 R13

              Comentário


                #8
                Não vais notar muita diferença entre um e outro. Tem atenção é ao estado dos pneus que vais montar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                  Não vais notar muita diferença entre um e outro. Tem atenção é ao estado dos pneus que vais montar.
                  Olha, no meu carro, por exemplo, quando mudei de 175/70 R13 pra 185/70 R13 senti mudanças.
                  O carro ficou mais estável e mais confortável
                  O consumo não mudou nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                    Olha, no meu carro, por exemplo, quando mudei de 175/70 R13 pra 185/70 R13 senti mudanças.
                    O carro ficou mais estável e mais confortável
                    O consumo não mudou nada.
                    Sabes que de 175 para 185 só aumentas 10mm na largura do pneu. A altura do pneu também sobe 7mm.
                    Consegues sentir essas melhorias todas nesta pequena mudança? Duvido muito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                      Sabes que de 175 para 185 só aumentas 10mm na largura do pneu. A altura do pneu também sobe 7mm.
                      Consegues sentir essas melhorias todas nesta pequena mudança? Duvido muito.
                      Eu senti. Antes quando estava com o 175, mesmo alinhado e balanceado, em estrada pavimentada boa, o carro vibrava, fora que nas curvas ele "deitava"
                      Já com o 185 esses sintomas sumiram
                      Uso essa medida há 3 anos.
                      Meu carro veio com 175 de fábrica.

                      Comentário


                        #12
                        o meu carro é parecido a esse, no livrete diz que posso por no minimo 155, de qualquer das formas a ideia era ou metia esses de 155 se estivessem bons, ou continuava com os 165, de qualquer das formas tinha de mudar 2 pneus este ano, pois já mudei 2 o ano passado, e o preço dos 4 de 155 ficava a metade do preço que ia gastar por 2 de 165 secalhar. a diferença pareçe ser pouca, foi por isso que perguntei se havia diferença =)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                          Eu senti. Antes quando estava com o 175, mesmo alinhado e balanceado, em estrada pavimentada boa, o carro vibrava, fora que nas curvas ele "deitava"
                          Já com o 185 esses sintomas sumiram
                          Uso essa medida há 3 anos.
                          Meu carro veio com 175 de fábrica.
                          Se o carro vibrava a culpa de certeza que não era dos pneus.

                          Comentário


                            #14
                            FORD FIESTA BOSS TURBO 1.8 VAN DIESEL

                            é o meu carro

                            Comentário


                              #15
                              então não se nota uma diferença muito grande em uma condução normal ou nota-se?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por neighbour Ver Post
                                então não se nota uma diferença muito grande em uma condução normal ou nota-se?
                                Claro que não... Só vais notar alguma diferença quando tiveres uma diferença de por ex. 2 medidas acima ou abaixo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como referido, tens a medida averbada e sendo assim, podes a usar à vontade.

                                  Quanto às diferenças entre um e outro pneu, serão mínimas e irrisórias, portanto avança sem problema.

                                  Haverá é ver o estado dos pneus, como por exemplo a data destes, para saber se tem muito tempo ou não.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sendo uma diferença tão pequena, não vejo que possas sentir grande coisa, mas efectivamente, perdes segurança (travagem e estabilidade a curvar).
                                    Atendendo ao negócio, e se os pneus estiverem bons, parece-me aceitável que consideres tal compra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ok. muito obrigado =)

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X