Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dor de cabeça Renault Clio 1.9D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dor de cabeça Renault Clio 1.9D

    Boas pessoal...alguém me sabe dizer o que posso eu fazer a um carro que em menos de ano e meio ja "comeu" 2 juntas de cabeça?
    Pensamos que seja, de novo, da junta pois o carro deu um estralo em andamento, o liquido tava um bocado barrento e deitava fumo.
    O carro em questão é um clio comercial 1.9D de 96, com 245milkm.
    Há alguma junta reforçada para o carro? Será algum tubo ou alguma coisa que fique por baixo daquele capot problemático?

    Obrigado desde já pessoal.

    #2
    1.9D com 245.000km?
    Normalmente, o que ouço dizer desse motor, é que acaba a rodagem aos 300.000km e aos 800.000 ainda não deu qualquer problema

    Comentário


      #3
      O material terá sido substituído convenientemente? Oil rail, parafusos, etc etc?

      Comentário


        #4
        Arranja-o e despacha-o antes que volte a dar a o mesmo problema

        Comentário


          #5
          Esse carro tendo o sistema de refrigeração em bom estado não é costume ter este tipo de avaria, mas o sistema de refrigeração e o liquido que a Renault usava é conhecido por ser de fraca qualidade pelo que convém ter atenção a isto, ainda mais que noutros carros.

          Se avariou de novo em pouco tempo é porque o mecanico não o reparou convenientemente, quando a esquentadela é grande não basta mudar apenas a junta por vezes é necessário facear a cabeça ou o bloco (mas geralmente é a cabeça porque o bloco desse carro é em ferro fundido).
          Acho que antes de trocares de carro deves trocar de mecânico.

          Comentário


            #6
            Como já disseram é despacha-lo.. não vale a pena andar a enterrar dinheiro..

            Comentário


              #7
              Devias despachar era o mecânico

              Comentário


                #8
                Se a reparação for bem feita compensa manter o carro e faz-te mais 250k sem problemas.

                Comentário


                  #9
                  Acho que nao vale a pena enterrares mais 400€ num carro que no máximo vale o dobro mas isso sou eu, quanto à avaria juntante ao clube, a minha 1.9d comeu a junta da cabeça o mês passado Mas que é estranho ja ser a segunda vez é... eu apontava para um mecânico negligente.

                  Comentário


                    #10
                    o meu conselho e falar com o mecanico,porque isso nao e normal nem sequer num rover..

                    Comentário


                      #11
                      Se já trocou a junta mais que uma vez então o problema não é da junta, deve ser outro componente com defeito. Pode ser mesmo a colaça rachada e a junta apenas está a curar um cancro com aspirina.

                      É tirar tudo fora e ver o que é realmente preciso, não é trocar junta e está a andar. Esse sistema de refrigeração deve estar numa lástima e não me admirava que a colaça estivesse assim para o podre.

                      Comentário


                        #12
                        Amigo tenho um 19 com o motor igual ao teu e digo-te já que é motor de guerra e que nao encontras carro assim com motor desses. Na minha opinião começava por verificar todos os tubos de refrigeração, radiador, e também os tubos que vão para o radiador da sofagem, no meu tinha o radiador todo entupido cheio de ferrugem até postas de ferrugem saíram, de seguida via a bomba de agua e o termoestado, e no fim via o estado a cabeça do motor pois se tiver empenada tem mesmo de ir a fresa retificar... ate pode custar, mas acho que vale a pena o esforço, se tiveres algum conhecimento de mecanica, tenta fazer isso, tiras o tubos, metes agua com bastante pressão la dentro e limpas tudo... tens de ver a melhor forma para ti, eu no meu quando o comprei a primeira coisa que fiz foi limpar logo o sistema de refrigeração.... hoje não tn problemas ta tudo limpinho e direitinho!

                        Comentário


                          #13
                          Caro,

                          Normalmente quando esse motor derrete a junta, necessita de uma cabeça de motor nova pois esta normalmente entrega a alma ao criador quando é aquecida.

                          Estes Clios possuíam o grande problema de não terem indicador de temperatura...apenas acendem a luz quando o mal já está feito...por isso recomendo a colocação de um indicador de temperatura externo, assim como muita atenção à cor e nível do líquido de refrigeração. O líquido de refrigeração tem este nome por ser um líquido especial: isto significa que deve ser realmente utilizado líquido de refrigeração e não água da torneira!

                          Eu pressionava o mecânico a comparticipar o arranjo pois isso não é admissível...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Caro,

                            Normalmente quando esse motor derrete a junta, necessita de uma cabeça de motor nova pois esta normalmente entrega a alma ao criador quando é aquecida.

                            Estes Clios possuíam o grande problema de não terem indicador de temperatura...apenas acendem a luz quando o mal já está feito...por isso recomendo a colocação de um indicador de temperatura externo, assim como muita atenção à cor e nível do líquido de refrigeração. O líquido de refrigeração tem este nome por ser um líquido especial: isto significa que deve ser realmente utilizado líquido de refrigeração e não água da torneira!

                            Eu pressionava o mecânico a comparticipar o arranjo pois isso não é admissível...
                            Subscrevo tudo o que escreves e quando o autor do tópico diz que o líquido estava "barrento" o problema também pode passar por aí. Já era altura de se fazer uma limpeza como deve ser ao circuito e colocar o anti-congelante que deve ser.

                            Já agora, como está a bomba de água? Não costumam ser um primor de fiabilidade..

                            Foi o primeiro carro da minha namorada (atual patroa) há uma dúzia de anos ou mais e lembro-me de o ter visto há pouco tempo na rua e olhei para os manómetros só por curiosidade: marcava mais de 500.000!

                            Comentário


                              #15
                              estes motores são muito fiáveis,mas essa cabeça já esta condenada, com o que vais gastar mete um td(o do r19 por exemplo) que ficas melhor servido.abc

                              Comentário


                                #16
                                Àgua barrenta? Como assim?

                                Então não fizeram uma limpeza ao circuito de refrigeração e meteram anticongelante em condições?

                                Essa reparação (ou reparações!) não foi efectuada da melhor maneira.

                                Comentário


                                  #17
                                  O carro da última vez fez uma limpeza ao circuito, foi colocado anti-congelante, metemos um radiador.
                                  Daí não perceber o que se anda a passar....o motor é realmente bom, mas esta chatice (e já por duas vezes pouco espaçadas) do sobreaquecimento já não mete piada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Se já trocou a junta mais que uma vez então o problema não é da junta, deve ser outro componente com defeito. Pode ser mesmo a colaça rachada e a junta apenas está a curar um cancro com aspirina.

                                    É tirar tudo fora e ver o que é realmente preciso, não é trocar junta e está a andar. Esse sistema de refrigeração deve estar numa lástima e não me admirava que a colaça estivesse assim para o podre.

                                    Só mesmo no mecânico é que posso fazer isso né?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                      Só mesmo no mecânico é que posso fazer isso né?
                                      Se não percebes nada de mecânica, e pelos vistos o teu actual mecânico pouco percebe também, convém ser alguém que saiba o que está a fazer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas acham que este problema todo pode ser só a junta?
                                        Não poderá ser tubos ou outra coisa assim? (Desculpem a minha ignorância mas no que toca a mecânica, infelizmente, sou um zero)
                                        O depósito do anti-congelante não tem nem uma gota...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais do que a junta (que é uma borracha em plástico) deve ser mesmo a cabeça do motor (ou também chamada de colaça) com fissuras, o que faz com que o óleo passe para a água e vice versa.

                                          No motor circula óleo e água para o arrefecer, e é a colaça que separa esses líquidos. Se estiver rachada deixa de o conseguir.

                                          Mas claro, o carro pode aquecer se tiver alguma fuga de liquido, se tiver muita ferrugem nos tubos onde o liquido circula, ou até mesmo a bomba de água com as pás partidas ou com fuga.

                                          Pode ser uma coisa simples até. É preciso investigar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o meu andava assim... com os mecanicos do Stand a arrastar (garantia) até eu ver o bloco partido...

                                            depois de mudado o motor... foi sempre a meter KM em cima...

                                            boa sorte a resolver isso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                              Mas acham que este problema todo pode ser só a junta?
                                              Não poderá ser tubos ou outra coisa assim? (Desculpem a minha ignorância mas no que toca a mecânica, infelizmente, sou um zero)
                                              O depósito do anti-congelante não tem nem uma gota...
                                              O problema seguramente não é só da junta. E duvido que seja uma fuga, pois tu dizes que ele manda fumo (suponho eu, branco). Ou seja, está a entrar água nas câmaras de combustão.

                                              Portanto, e como já te foi dito por várias pessoas, o mais provável é a cabeça do motor estar rachada.

                                              O depósito do anti-congelante não tem uma gota e é bom que esse motor não ande mais sob pena de o gripares.

                                              Comentário


                                                #24
                                                2 Expressos que passaram ca em casa com o 1.9D. Nada a apontar, excepto queimarem a junta a cada 40.000km! Era certinho!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse motor por vezes ao sobreaquecer racha a cabeça, se essa situação não for detectada, pode originar casos como o teu.

                                                  Seja como for, é o mecânico que tem de garantir isso não és tu. Se ele não sabe o que se passa, quem saberá?

                                                  Acho que não é preciso dizer mais nada. Procura outro.

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Será que o facto de o nível do óleo estar a dobro da risca máxima tem implicações?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O facto de não haver água no circuito de refrigeração e o "óleo" estar ao dobro do nível máximo é sinal que a água está a ir para o cárter...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se tem água barrenta a reparação não foi bem feita. Nunca descobriste porque é que ele queimou a junta da primeira vez? Se calhar nem a bomba de água verificaram para ver se estava ok. Mas com uma reparação dessas, mete-se por norma bomba de água nova, e um manómetro de temperatura. Se ficar bem feito fica pronto a fazer o dobro dos kms que já tem, sem problemas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Amigo eu o ano passado precisamente em agosto despachei uma igual a tua e do msm ano com apenas 160kkms, efectuei uma reparação semelhante a tua mas com a substituição da colassa tb pk pelos vistos a k possuia estava rachada, depois de td montado andei com ela cerca de um mês sem efectuar sequer 1000km e voltou ao msm problema no meu caso estava a entrar pressão da camara de combustão para o circuito de refrigeração, com isto td gastei aproximadamente 1000€ ao qual a carrinha já pouco mais valia e o mecânico diga-se de passagem BOSH CAR SERVICE nao assumiu qualquer responsabilidade alegando k a colassa era da sucata, com a despessa k tive com ela decidi despacha-la visto já nao valer o k ainda iria gastar mais... Mas na tua para te voltar a acontecer podes ter o bloco empenado ou msm rachado e o mecanico nao se ter apercebido e em relativemente pouco tempo te voltar de novo o problema...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jcca Ver Post
                                                            Amigo eu o ano passado precisamente em agosto despachei uma igual a tua e do msm ano com apenas 160kkms, efectuei uma reparação semelhante a tua mas com a substituição da colassa tb pk pelos vistos a k possuia estava rachada, depois de td montado andei com ela cerca de um mês sem efectuar sequer 1000km e voltou ao msm problema no meu caso estava a entrar pressão da camara de combustão para o circuito de refrigeração, com isto td gastei aproximadamente 1000€ ao qual a carrinha já pouco mais valia e o mecânico diga-se de passagem BOSH CAR SERVICE nao assumiu qualquer responsabilidade alegando k a colassa era da sucata, com a despessa k tive com ela decidi despacha-la visto já nao valer o k ainda iria gastar mais... Mas na tua para te voltar a acontecer podes ter o bloco empenado ou msm rachado e o mecanico nao se ter apercebido e em relativemente pouco tempo te voltar de novo o problema...
                                                            Com 160.000? Compraste em segunda mão?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X