Boas
Adquiri à pouco um R19 1.9D. O motor parece bastante saudavel, pega sempre à primeira, nada de fumos nem consumos de oleo nem água.
O problema que reside e que estou a tentar ainda descobrir é que o carro aquece, passo a explicar:
No dia da compra, mesmo em estrada, bastava levar o pé no acelerador, a temperatura subia e tinha que desacelerar, se não iria chegar ao máximo, assim que tirava o pé do acelerador, a temperatura começava a baixar para a temperatura normal de funcionamento.
Fiz uma limpeza ao circuito de refrigeração que apresentava bastante ferrugem e o tubo do retorno para o vaso de expansão quase obstruido.
Limpo isto, melhorou bastante, já não sobe tão rapidamente mas se acelerar um pouco, nem precisa de muita rotação, começa a subir novamente.
Então limpei o radiador várias vezes, sempre a sair ferrugem, a agua já corre mais livremente pelo radiador, o circuito é feito por completo, está tudo desentupido e troquei todos os tubos por novos.
Novamente melhorias, já consigo andar em cidade à vontade, mesmo um pouco acima da temperatura normal de funcionamento, mas basta apanhar uma subida que começa a aquecer, mais lentamente, mas aquece, assim que tiro pé do acelerador começa a temperatura a baixar, mais rapidamente que o que baixava antes.
Troquei também o termostato e foi tudo sangrado como deve ser, mesmo assim, além de estar muito melhor, o problema presiste.
Como o circuito está livre, embora ainda esteja desconfiado que o radiador além da agua passar ainda tenha algum entupimento falei com varios mecanicos e deram-me a possibilidade de a bomba de agua não estar a fazer a pressão devida no circuito e provocar o aquecimento.
Poderá ser da bomba de água? O tubo do retorno para o vaso de expansão corre agua ao relanti, embora pouca, mas quando acelero disseram-me que ele devia deitar um "jacto" e não o faz deita mais agua, mas sem pressão.
Além disso, com o reservatório aberto não borbulha, mesmo acelerando, não arrufa a agua para fora nem ha oleo na agua nem agua no oleo nem nada de fumos brancos, portanto tiro daí a hipotese da junta da cabeça.
Desculpem o testamento.
Opiniões?
Adquiri à pouco um R19 1.9D. O motor parece bastante saudavel, pega sempre à primeira, nada de fumos nem consumos de oleo nem água.
O problema que reside e que estou a tentar ainda descobrir é que o carro aquece, passo a explicar:
No dia da compra, mesmo em estrada, bastava levar o pé no acelerador, a temperatura subia e tinha que desacelerar, se não iria chegar ao máximo, assim que tirava o pé do acelerador, a temperatura começava a baixar para a temperatura normal de funcionamento.
Fiz uma limpeza ao circuito de refrigeração que apresentava bastante ferrugem e o tubo do retorno para o vaso de expansão quase obstruido.
Limpo isto, melhorou bastante, já não sobe tão rapidamente mas se acelerar um pouco, nem precisa de muita rotação, começa a subir novamente.
Então limpei o radiador várias vezes, sempre a sair ferrugem, a agua já corre mais livremente pelo radiador, o circuito é feito por completo, está tudo desentupido e troquei todos os tubos por novos.
Novamente melhorias, já consigo andar em cidade à vontade, mesmo um pouco acima da temperatura normal de funcionamento, mas basta apanhar uma subida que começa a aquecer, mais lentamente, mas aquece, assim que tiro pé do acelerador começa a temperatura a baixar, mais rapidamente que o que baixava antes.
Troquei também o termostato e foi tudo sangrado como deve ser, mesmo assim, além de estar muito melhor, o problema presiste.
Como o circuito está livre, embora ainda esteja desconfiado que o radiador além da agua passar ainda tenha algum entupimento falei com varios mecanicos e deram-me a possibilidade de a bomba de agua não estar a fazer a pressão devida no circuito e provocar o aquecimento.
Poderá ser da bomba de água? O tubo do retorno para o vaso de expansão corre agua ao relanti, embora pouca, mas quando acelero disseram-me que ele devia deitar um "jacto" e não o faz deita mais agua, mas sem pressão.
Além disso, com o reservatório aberto não borbulha, mesmo acelerando, não arrufa a agua para fora nem ha oleo na agua nem agua no oleo nem nada de fumos brancos, portanto tiro daí a hipotese da junta da cabeça.
Desculpem o testamento.
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