Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anilha sincronização

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Anilha sincronização

    Estou com um problema na anilha de sincronização da caixa; faz ruído a entrar na 2ª mudança quando a caixa está a quente.

    A marca quer €1100 para trocar a anilha e um mecânico privado pretende €560.

    Gostaria de ouvir sugestões sobre a gravidade do problema e as soluções que propõem.

    Obrigado,

    #2
    560 €? Puxa.

    Sabes o preço da anilha?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      560 €? Puxa.

      Sabes o preço da anilha?
      Peanuts. O problema é a mão de obra de desmontar transmissões, desmontar caixa, desmontar miolo da caixa, reconstruir, voltar a montar tudo, valvolina nova.

      E aprender a meter mudanças sem sincronizador? É mais barato...

      Comentário


        #4
        Caro em ambos os sítios. Já tive orçamentos para mudar carretos da caixa por 400€, os sincronizadores é mais fácil.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
          Estou com um problema na anilha de sincronização da caixa; faz ruído a entrar na 2ª mudança quando a caixa está a quente.

          A marca quer €1100 para trocar a anilha e um mecânico privado pretende €560.

          Gostaria de ouvir sugestões sobre a gravidade do problema e as soluções que propõem.

          Obrigado,
          Qual é o carro em questão?

          Cumprimentos

          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Peanuts. O problema é a mão de obra de desmontar transmissões, desmontar caixa, desmontar miolo da caixa, reconstruir, voltar a montar tudo, valvolina nova.

          E aprender a meter mudanças sem sincronizador? É mais barato...
          Agora fiquei curioso com essa do meter mudanças sem sincronizador, podes explicar? (Gosto de aprender, pode vir a dar jeito).

          Obrigado,

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Melhor do que meter mudanças sem sincronizador, é aprender a meter mudanças sem embraiagem. exceptuando a 1ª velocidade, com treino consegue-se meter as outras com o acelerador.

            Se for a aumentar de velocidade, quando a rotação está a cair vai-se empurrando a manete sem forçar, senão enfiamos um "prego dos grandes!! Se não entrar, dar um toque no acelerador e voltar a repetir. Em média, as rotações das velocidades seguintes são 1500/2000rpm's mais baixas...

            Se for para reduzir, temos de acelerar, antes de empurrar a manete por forma a igualar a rotação. Processo um pouco inverso ao anterior.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DJSKY Ver Post
              Qual é o carro em questão?

              Cumprimentos
              VW Golf V de 2008. Estou chateado porque me parece caro! De qualquer forma, foi a última vez que coloquei os pés numa oficina VW.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Peanuts. O problema é a mão de obra de desmontar transmissões, desmontar caixa, desmontar miolo da caixa, reconstruir, voltar a montar tudo, valvolina nova.

                E aprender a meter mudanças sem sincronizador? É mais barato...
                Pois: o problema é mesmo esse! O trabalho!

                Comentário


                  #9
                  E tens outro problema que muitas oficinas gostam de esconder, mas felizmente uma ou outra não esconde.
                  há é quem se assuste com a ideia e prefira ir com aqueles que lhe dizem que esse trabalho custa X e "mai nada".

                  a realidade é outra. assim que abres a caixa, qualquer mecanico mediano (ou, obviamente, acima disso) faz uma inspecção total à caixa.
                  os sintomas são da anilha sincronizadora, mas é completamente impossivel saber o estado da caixa sem a desmontar.
                  a ideia é trocar o que está estragado, ou com desgaste mais avançado, visto as peças serem geralmente baratas e a mão de obra extra com a caixa já aberta ser "peanuts".
                  dependendo dos kms, pode também ser conveniente trocar a embraiagem.

                  o fundamental é perceber que tudo o que ficar por fazer, eventualmente vai obrigar a repetir a mão de obra por inteiro!

                  560€ parece-me um valor perfeitamente razoavel para o trabalho em questão, feito numa boa oficina, com respectiva factura e garantia.

                  Braz, a ideia é boa, o problema é que só nos treinos a aperfeiçoar a tecnica, rebentas com a caixa. se não tens sintomas, vais ter, e vai-te sair caro! tão caro que mais te compensava andar a queimar a embraiagem "à pezudo" :D
                  Não quer pôr mudanças, compra um automático!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post

                    Braz, a ideia é boa, o problema é que só nos treinos a aperfeiçoar a tecnica, rebentas com a caixa. se não tens sintomas, vais ter, e vai-te sair caro! tão caro que mais te compensava andar a queimar a embraiagem "à pezudo" :D
                    Não quer pôr mudanças, compra um automático!
                    Lógico que sim!
                    Apenas estava a responder ao DJSKY como poderia fazer isso. Se quiser treinar, já é com ele.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      Lógico que sim!
                      Apenas estava a responder ao DJSKY como poderia fazer isso. Se quiser treinar, já é com ele.
                      ahahah

                      Sim, eu agradeço desde já a tua resposta apenas fiquei curioso, já ouvi falar em cabos de embraiagem que rebentam, ou simplesmente a caixa começa a arranhar, e é uma boa dica para uma pessoa se safar não quero por isso dizer, que vou andar agora a experimentar, e estragar o que está bom.

                      Obrigado,

                      Cumprimentos

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X