Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 tdi 2008 não pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A3 tdi 2008 não pega

    Pessoal hoje o A3 lembrou-se de não querer pegar. Será bateria?

    Estou reticente quanto a isso porque o comando funciona, ao abrir as portas as farois ligam mas quando tento arrancar com o carro ele não dá sinal de vida e faz muito ruído (uma especie de "arranhar").
    Ignição também não me parece porque o motor nem chega a tentar ligar e o único erro que dá é "ESP avariado" mas que penso que não é também a origem do problema mas consequência.

    Outra exclusão, o carro não tem alarme.

    Sugestões?

    #2
    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Pessoal hoje o A3 lembrou-se de não querer pegar. Será bateria?

    Estou reticente quanto a isso porque o comando funciona, ao abrir as portas as farois ligam mas quando tento arrancar com o carro ele não dá sinal de vida e faz muito ruído (uma especie de "arranhar").
    Ignição também não me parece porque o motor nem chega a tentar ligar e o único erro que dá é "ESP avariado" mas que penso que não é também a origem do problema mas consequência.

    Outra exclusão, o carro não tem alarme.

    Sugestões?
    São sintomas de bateria.
    O arranhar ( parecem engrenagens atrás do velocimetro) é quando deixas de rodar a chave, não é?
    No meu golf é exactamente igual.

    Comentário


      #3
      Ah, o golf não tem esp, mas quando o carro começa a trabalhar ( com cabos), a luz do abs liga e só volta a apagar depois de umas travagens (para recalibrar).
      É bateria com 99,9% de certeza.
      Verifica depois se o alternador carrega a bateria com a voltagem correcta.

      Comentário


        #4
        Esse arranhar é enqt tento dar à chave e é intermitente embora sejam milésimos de segundos.
        Sendo a bateria, como tem carga, a mesma deve ter ido à vida não é? O carro tem tão pouco tempo e pouco uso.. é estranho, mas pode acontecer.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
          Esse arranhar é enqt tento dar à chave e é intermitente embora sejam milésimos de segundos.
          Sendo a bateria, como tem carga, a mesma deve ter ido à vida não é? O carro tem tão pouco tempo e pouco uso.. é estranho, mas pode acontecer.
          Tem carga, mas não a suficiente para mover o motor de arranque.
          Põe o carro a trabalhar com cabos e dás uma volta grande, de preferência sem consumiveis ligados (rádio, farois, etc) e se a bateria não descarregar num dia, está boa (à partida).
          Tens que verificar se o alternador está bom com um multimetro ( deve dar valores na ordem dos 14V), mas se tem pouco uso, não deve ser do alternador.
          O pouco uso é mesmo o que leva a bateria a descarregar mais rapidamente.

          Quando dás à chave os km parciais não ficam a zero?

          Comentário


            #6
            Boas, passa aqui: http://forum.autohoje.com/boxes/1125...a-bateria.html

            Tive o mesmo problema, e até fiquei na duvida se realmente era a bateria ou não, mas confirma-se que era.

            Cumprimentos.

            EDIT:
            Também conseguia ligar as luzes perfeitamente, radio e tal, mas passado 5 min -/+, começava a enfraquecer.

            Dei-lhe com os cabos e aguentou umas horas, dai ter ficado na duvida se realmente era a bateria, mas confirmei depois que ela não segurava a carga, ou seja durava umas 5/6 horas desde da ultima vez que pegava, e depois já não tinha carga para meter o carro a trabalhar.
            Editado pela última vez por DJSKY; 24 September 2012, 19:33.

            Comentário


              #7
              Seat Leon 1p de 2008 e meti uma bateria em 2011.
              Por isso pareçe ser normal, acontecia-me o mesmo. Mas com um contra. Quando tentava ligar o carro as escovas dos vidros andavam.

              Comentário


                #8
                Tal como já disseram, é bateria.

                A minha GScenic teve exatamente o mesmo problema/sintomas há 3 meses.

                Era a bateria (de Fev/2005).

                Comentário


                  #9
                  o meu de 2007 após períodos longos parado na garagem....certo dia deixou de pegar e nem sequer abria as portas!
                  bateria nova e problema resolvido.

                  Comentário


                    #10
                    Confirma-se.. foi a bateria com os porcos.
                    Levou uma nova e já está tudo OK.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X