Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema de arranque Opel Vectra C.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema de arranque Opel Vectra C.

    Boa noite,tenho um Opel vectra 1.9 cdti de 2006 com 130000 km,já o tenho á 2 anos,até agora não me deu grandes problemas,a não ser o ano passado que mudei o alternador e foi quase 600 euros.O que se passa agora é que quando estou com o carro parado á algum tempo(mais de um dia)o motor nem sempre pega á 1ª,acontecendo mais isso se for de manhã,depois de pegar está o resto do dia bom e pega sempre á primeira.Como não achei normal fui ao meu mecanico esta semana e ele viu as velas e disse que estavam queimadase as substituiu,pensei que o problema estivesse resolvido,pois nos primeiros dias esteve bom,mas agora estive com o carro parado o fim de semana todo e hoje de manhã aconteçeu a mesma coisa só pegou á 2ª tentiva e com dificuldade,o que é que poderá originar isto?Estava a ver se não ia á marca,mas pareçe que vou ter que lá ir..

    #2
    Por vezes acontece-me o mesmo.

    Nos dias em que desconfio que isso vai acontecer,paragem prolongada ou dias frios,rodo a chave até à posição de arranque e deixo estar uns segundos,depois repito a operação e arranca normalmente.

    Também duvidei das velas mas na Opel disseram que estavam boas e não adiantaram nenhuma causa.Como é algo que acontece raramente vou deixar andar até que se manifeste a origem do problema.

    Comentário


      #3
      O que costumo fazer deixar a chave na posição de arranque até deixar de ouvir um barulhinho,que penso ser a bomba de gasóleo a encher,vou tentar fazer como vc diz, cump.

      Comentário


        #4
        A mim acontece exactamente o mesmo, embora já estivesse pior. Vamos ver agora quando as temperaturas baixarem.

        Na tua nunca acende a luz da resistência antes de pôr a trabalhar, pela manhã?

        Comentário


          #5
          O meu Saab93 faz o mesmo ... eu deixo ficar a chave um bocado mais ligado na posição 2 e depois ele arranca bem.

          O motor é o mesmo. Já agora 600€ pelo alternador é um roubo ... com metade fazias a festa.

          Comentário


            #6
            Agora com as manhãs mais frescas acende a luz da resistência,mas de verão não acendia.
            Editado pela última vez por hugsk; 25 September 2012, 16:41.

            Comentário


              #7
              Eu quase com 70euros reconstrui o meu, até rolamentos novos levou. Mas não é qualquer um que faz isto, portanto não se metam em aventuras.
              Deixa acender as velas duas vezes antes de dares ignição ao motor, se funcionar pode ser das velas.Quando as camaras de combustão estão muito frias e tem muita humidade pode nao pegar logo á primeira.

              Só substituir não dá, tem que se verificar o sistema. Além disso susbtitui-se a que está em falta não todas, consigo ver quais as que estão a funcionar bem e as que não estão.

              Um dos problemas também pode ser demasiado carbono ou sujeira dentro do motor, quando chega a este estado as velas já não dao conta do recado, além disso o carbono absorve humidade.

              Num velho motor dum carro dum amigo meu aquilo está tão bom (mexido por mim), que ele ás vezes esquece-se de esperar pelas velas e não é que o motor arranca logo, até eu fiquei admirado. No inverno ja não é assim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fernado Ver Post
                Eu quase com 70euros reconstrui o meu, até rolamentos novos levou. Mas não é qualquer um que faz isto, portanto não se metam em aventuras.
                Deixa acender as velas duas vezes antes de dares ignição ao motor, se funcionar pode ser das velas.Quando as camaras de combustão estão muito frias e tem muita humidade pode nao pegar logo á primeira.

                Só substituir não dá, tem que se verificar o sistema. Além disso susbtitui-se a que está em falta não todas, consigo ver quais as que estão a funcionar bem e as que não estão.

                Um dos problemas também pode ser demasiado carbono ou sujeira dentro do motor, quando chega a este estado as velas já não dao conta do recado, além disso o carbono absorve humidade.

                Num velho motor dum carro dum amigo meu aquilo está tão bom (mexido por mim), que ele ás vezes esquece-se de esperar pelas velas e não é que o motor arranca logo, até eu fiquei admirado. No inverno ja não é assim.
                Eu mudei as velas todas faz 2 semanas,agora estes dias de manhã tenho esperado na posição de arranque e tem pegado logo a primeira,ver se mantém se assim

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hugsk Ver Post
                  O que costumo fazer deixar a chave na posição de arranque até deixar de ouvir um barulhinho,que penso ser a bomba de gasóleo a encher,vou tentar fazer como vc diz, cump.
                  Leia o manual do carro, lá deve estar como se deve proceder no arranque, por mim penso que quando pega á primeira é porque o carro já esteve a trabalhar, ou não está muito frio de modo a influenciar a temperatura das camaras.
                  A ignição deve ter uma posição em que as velas aquecem as camaras, se as velas estiverem boas e cumprir esse procedimento o motor arrancará á primeira.
                  Deve existir um avisador sonoro no painel ou uma luz que indique o pré aquecimento.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                    Leia o manual do carro, lá deve estar como se deve proceder no arranque, por mim penso que quando pega á primeira é porque o carro já esteve a trabalhar, ou não está muito frio de modo a influenciar a temperatura das camaras.
                    A ignição deve ter uma posição em que as velas aquecem as camaras, se as velas estiverem boas e cumprir esse procedimento o motor arrancará á primeira.
                    Deve existir um avisador sonoro no painel ou uma luz que indique o pré aquecimento.
                    Se for como na Vectra B bem que o homem pode ficar à espera da luz da resistência/velas... Só a acende se a temperatura for inferior a 5 graus o que em pt só no inverno e em sítios mais rigorosos.


                    Quanto ao tópico depois de mudar as velas à minha B e continuar assim a custar a pegar e fazer algum fumo a pegar mudei de posto de abastecimento para uma Repsol e nunca mais o problema se repetiu.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                      Leia o manual do carro, lá deve estar como se deve proceder no arranque, por mim penso que quando pega á primeira é porque o carro já esteve a trabalhar, ou não está muito frio de modo a influenciar a temperatura das camaras.
                      A ignição deve ter uma posição em que as velas aquecem as camaras, se as velas estiverem boas e cumprir esse procedimento o motor arrancará á primeira.
                      Deve existir um avisador sonoro no painel ou uma luz que indique o pré aquecimento.
                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                      Leia o manual do carro, lá deve estar como se deve proceder no arranque, por mim penso que quando pega á primeira é porque o carro já esteve a trabalhar, ou não está muito frio de modo a influenciar a temperatura das camaras.
                      A ignição deve ter uma posição em que as velas aquecem as camaras, se as velas estiverem boas e cumprir esse procedimento o motor arrancará á primeira.
                      Deve existir um avisador sonoro no painel ou uma luz que indique o pré aquecimento.
                      No painel acende a luz da resistência e quando apaga eu ligo a chave e sempre foi assim que sempre fiz e pegava bem e é como diz no manual,á uns tempos para cá é que já não dá,mesmo com velas novas,o que tenho feito é como o membro Dm101,coloco na posição de arranque e espero uns segundos depois repito e já pega bem.

                      Comentário


                        #12
                        Pois,acho que vou fazer o mesmo,o posto de combustivel mais perto que tenho é um do Intermarçhé e é lá que coloco quase sempre,acho que vou mudar para um repsol ou galp,apesar de ser mais caro,talvez começe a usar mesmo o gasoléo gforce pois deve facilitar o arranque a frio..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por hugsk Ver Post
                          Pois,acho que vou fazer o mesmo,o posto de combustivel mais perto que tenho é um do Intermarçhé e é lá que coloco quase sempre,acho que vou mudar para um repsol ou galp,apesar de ser mais caro,talvez começe a usar mesmo o gasoléo gforce pois deve facilitar o arranque a frio..
                          Acho que fazes muito bem em colocar o melhor gasóleo possivel, mas se vais colocar do aditivado, os melhores são os da BP e da Repsol, ambos são bons, mas o da BP consegue ser um pouco superior. O GeForce é inferior a este, mas já estamos a discutir o sexo dos anjos......

                          Eu só coloco aditivado e da Repsol (95% das vezes), low-cost nem pensar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Acho que fazes muito bem em colocar o melhor gasóleo possivel, mas se vais colocar do aditivado, os melhores são os da BP e da Repsol, ambos são bons, mas o da BP consegue ser um pouco superior. O GeForce é inferior a este, mas já estamos a discutir o sexo dos anjos......

                            Eu só coloco aditivado e da Repsol (95% das vezes), low-cost nem pensar.
                            Com o devido respeito pela tua opinião mas, a minha Vectra leva com o combustivel mais barato que encontrar,quero acreditar que no nosso país, apesar de tudo ainda, não chegamos tão baixo, e que se esses combustiveis estão á venda é por que respeitam as normas.

                            Mas quando em lembro da nacionalização (das dividas) do BPN...já acredito em tudo!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                              Com o devido respeito pela tua opinião mas, a minha Vectra leva com o combustivel mais barato que encontrar,quero acreditar que no nosso país, apesar de tudo ainda, não chegamos tão baixo, e que se esses combustiveis estão á venda é por que respeitam as normas.

                              Mas quando em lembro da nacionalização (das dividas) do BPN...já acredito em tudo!
                              Não há problema nenhum termos opiniões e atitudes diferentes. Eu já testei todos os combustiveis, e sei, por essa experiência, o que retirei dela, e adequei a minha atitude a essas conclusões. Tenho vários conhecidos na área dos combustiveis, e o conhecimento teórico (do dominio público) é verdadeiro, só que depois temos quem acredite nessas coisas e quem não acredite, temos quem ache que é tudo a mesma coisa e as diferenças são psicológicas e quem ache que os combustiveis são efectivamente diferentes e os efeitos não são psicológicos, e por aí fora.

                              Tens inúmeros casos de carros com low-cost com mais de 200 mil Kms sem problemas, como tens quem use premium e tenha problemas ao fim de poucos Kms. Há de tudo. Eu ouvi, testei e coloco do melhor. E a minha experiência com problemas é nula, num carro com quase 190 mil Kms, excelentes consumos e funcionamento "limpo". Vale do que vale.

                              É óbvio que os combustiveis low-cost cumprem os requisitos minimos, só assim podiam estar à venda em Portugal. Mas quando vais aos supermercados também podes escolher as marcas low-cost ou as marcas "normais", e se para alguns produtos, todos podemos concordar que as diferenças são minimas ou nulas, para a maioria há uma diferença que se nota. Cabe ao consumidor escolher em consciência.

                              P.S. Como é óbvio somos livres para "falar" sobre isto neste tópico, mas não é esse o assunto principal. Há até um tópico para isso. Mas se quiseres dizer mais alguma coisa, força aí.

                              Comentário


                                #16
                                Também sinto que o motor da minha reage melhor ao gasóleo da BP.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Não há problema nenhum termos opiniões e atitudes diferentes. Eu já testei todos os combustiveis, e sei, por essa experiência, o que retirei dela, e adequei a minha atitude a essas conclusões. Tenho vários conhecidos na área dos combustiveis, e o conhecimento teórico (do dominio público) é verdadeiro, só que depois temos quem acredite nessas coisas e quem não acredite, temos quem ache que é tudo a mesma coisa e as diferenças são psicológicas e quem ache que os combustiveis são efectivamente diferentes e os efeitos não são psicológicos, e por aí fora.

                                  Tens inúmeros casos de carros com low-cost com mais de 200 mil Kms sem problemas, como tens quem use premium e tenha problemas ao fim de poucos Kms. Há de tudo. Eu ouvi, testei e coloco do melhor. E a minha experiência com problemas é nula, num carro com quase 190 mil Kms, excelentes consumos e funcionamento "limpo". Vale do que vale.

                                  É óbvio que os combustiveis low-cost cumprem os requisitos minimos, só assim podiam estar à venda em Portugal. Mas quando vais aos supermercados também podes escolher as marcas low-cost ou as marcas "normais", e se para alguns produtos, todos podemos concordar que as diferenças são minimas ou nulas, para a maioria há uma diferença que se nota. Cabe ao consumidor escolher em consciência.

                                  P.S. Como é óbvio somos livres para "falar" sobre isto neste tópico, mas não é esse o assunto principal. Há até um tópico para isso. Mas se quiseres dizer mais alguma coisa, força aí.
                                  Percebo perfeitamente o teu ponto de vista e acho muito bem que o sigas.

                                  Curiosamente até nem meto combustivel low-cost,unicamente porque não tenho nada por perto,referia-me ao combustivel normal de qualquer marca.

                                  Tens razão,há um topico para os assuntos relacionados com os combustiveis.

                                  Voltando ao Vectra,encomendei todos os filtros e oleo para eu mesmo fazer a revisão,onde fica o filtro de oleo,é em baixo na parte de trás do motor?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também já passei pelo mesmo problema e ficou resolvido com a troca da bateria.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por satch Ver Post
                                      Também já passei pelo mesmo problema e ficou resolvido com a troca da bateria.
                                      Bateria com as mesmas ou com outras caracteristicas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        A minha Vectra foi comprada com 5 anos e notei que o motor de arranque tinha de funcionar durante alguns segundos para o carro pegar, ao contrário do que acontecia com o meu anterior Golf IV. Passados uns meses, começaram a surgir dificuldades esporádicas no arranque, que tanto ocorriam no Inverno como no Verão. Por vezes, o motor de arranque ficava em esforço durante 5 a 10 segundos. Só na segunda vez que dava à chave é que o motor pegava.
                                        Troquei a bateria por outra de característica idênticas e as dificuldades no arranque desapareceram. Vamos ver como se comporta no próximo Inverno.
                                        Se não estou em erro, esta bateria é de 80Ah e a anterior, que ainda era a de origem, tinha 70Ah ou 75Ah.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vou ter isso em atenção,a minha bateria ainda é de origem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
                                            Percebo perfeitamente o teu ponto de vista e acho muito bem que o sigas.

                                            Curiosamente até nem meto combustivel low-cost,unicamente porque não tenho nada por perto,referia-me ao combustivel normal de qualquer marca.

                                            Tens razão,há um topico para os assuntos relacionados com os combustiveis.

                                            Voltando ao Vectra,encomendei todos os filtros e oleo para eu mesmo fazer a revisão,onde fica o filtro de oleo,é em baixo na parte de trás do motor?
                                            Neste caso, as diferenças são poucas, pelo que a grande maioria dos consumidores não as notam. Acho que depende muito do carro/motor e do tipo de condução praticada. Eu sei que noto qualquer coisa, em baixas e a frio. De resto, tudo me parece igual.

                                            Comentário


                                              #23
                                              No motor 1.9 CDTI de 120 cvs, fica na parte de trás do motor, mas não fica na parte de baixo, fica a "meia-altura".
                                              Digo-te já que é grande pincel para trocar. No meu caso, pior ainda foi desapertar o bujão, pois nunca devia ter sido desaperdato e deu grande dor de cabeça:S

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por satch Ver Post
                                                No motor 1.9 CDTI de 120 cvs, fica na parte de trás do motor, mas não fica na parte de baixo, fica a "meia-altura".
                                                Digo-te já que é grande pincel para trocar. No meu caso, pior ainda foi desapertar o bujão, pois nunca devia ter sido desaperdato e deu grande dor de cabeça:S
                                                Obrigado pela ajuda.

                                                Que não é pratico já eu reparei,alem de uma altura ao solo muito reduzida ainda é necessário retirar a cobertura inferior.

                                                Caso sinta que possa ser util dou noticias de como correu a minha mudança de oleo e filtros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tiveste sorte, se não fosse só das velas continuavas a ter o mesmo problema e podes ter atirado velas á rua boas, mas o dinheiro é teu. A não ser que elas estivesem no fim da vida útil delas, aí ja nao vale a pena poupar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com a minha vão-se sentindo cada vez mais dificuldades para a fazer pegar, especialmente se tiver estado parada por 1 dia ou mais. Passei a aquecer a resistência 2 vezes e a esperar mais uns segundos antes de dar à chave, mas ou demora muito a pegar, ou ao fazê-lo sacode-se toda ou então é preciso uma 2.ª tentativa.

                                                    Há dias abri o capot e vi que a tampa estava manchada do que parece ser gasóleo - será alguma fuga na bomba injectora que possa estar a causar isto??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      como estamos a falar de opel... eu tenho um corsa b onde tive um problema. Custava muito a pegar, troquei velas, ficou igual. Troquei bateria melhorou 3 semanas.. andei assim mais um ano, so a pegar a 2 vez. Ao darem a chave, deixem apagar a resistencia, e esperem por ouvir um estalo do porta luvas, de aqecimento das velas.. nao sei se ajuda no vosso caso, mas no meu notava uma boa diferença. No fim de tudo.. era o motor de arranque.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso e a resistência, normalmente nos diesel. O pessoal liga pouco a isso. No meu focus, em qualquer situação, a resistência apaga imediatamente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por andrefcavaco Ver Post
                                                          como estamos a falar de opel... eu tenho um corsa b onde tive um problema. Custava muito a pegar, troquei velas, ficou igual. Troquei bateria melhorou 3 semanas.. andei assim mais um ano, so a pegar a 2 vez. Ao darem a chave, deixem apagar a resistencia, e esperem por ouvir um estalo do porta luvas, de aqecimento das velas.. nao sei se ajuda no vosso caso, mas no meu notava uma boa diferença. No fim de tudo.. era o motor de arranque.


                                                          Precisamente o que me está a acontecer, comecei pelas velas, 100€, depois bateria 100€ e agora roda a chave e nada, nem um barulhinho, tenho andado porque deixo numa descida e arranca de empurrão...

                                                          Amanhã já vai de reboque para a oficina...será mesmo o motor de arranque!!!!

                                                          Enfim...mais despesa, começo a ficar chateado com a quantidade de despesas que me anda a dar!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Este tópico já tem uns meses.

                                                            Mas já agora, vocês compram o material mesmo caro.

                                                            600€ por um alternador? Velas de incandescência por 100€? Até a bateria se arranja por menos.

                                                            De notar também que os motores diesel de injecção common-rail devem pegar facilmente com temperaturas superiores a 0ºC, mesmo com todas as velas danificadas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X