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Problema injeção diesel - falha motor

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    Problema injeção diesel - falha motor

    Boas...

    Há cerca de um ano atrás passei de uma utilização diária do meu carro para uma utilização semanal deixando de andar com ele em janeiro, facto que pode não ser relevante para o problema.

    Os simtomas iniciais baseavam-se numa falha do motor aquando de um uso mais forçado do motor por vezes desligando-se ficando eu com a ideia de que pudesse estar associado a alturas em que o nivel de combústivel estava mais baixo.

    Actualmente o que ocorre é que em ponto morto, quando o nivel de rotações alcança as 3000rpm o motor começa a engasgar-se não avançando mais do que essa rotação.

    Após ter colocado mais combústivel no depósito, (10l no total) consegui aumentar as rotações (até ao redline) em que o motor começou a falhar esporadicamente, no entanto após todo o combústivel no depósito ter circulado pelos circuitos/bomba injectora o motor começa em decadência até se desligar constantemente. Após alguns minutos desligado, o motor começa a trabalhar novamente mas novamente em decadência. Ao mesmo tempo de reparar que por esta altura a temperatura do motor já está no ponto de funcionamento.

    O filtro de combústivel foi trocado por um novo.

    Na tentativa de eliminar todos os problemas na tubagem ate á bomba, testei o funcionamento do motor com a utilização de um recipiente com combustivel onde inseri o tubo que liga á saida do filtro (sem filtro) e o tubo de retorno em que o motor mal passava das 1000rpm.

    A bomba de gasoleo é uma Bosch VP30, não tem bomba pré-alimentadora.

    Os tubos da bomba até aos injectores foram todos sangrados.

    Sensor de massa de ar é recente, contudo o motor mantém os sintomas com os conectores do sensor da EGR e da MAF desligados.

    Não há sinais de fumo nem de falta de pressão do turbo.

    O motor liga fácilmente enquanto o motor não começa a desligar-se.

    Ot rabalhar do motor é bastante aceitável e calibrado.

    O carro em questão em um Rover 25 iDT diesel de 2000 com 220000Km.

    Tenho dificuldades em liga-lo á máquina de diagnóstico, o carro encontra-se sem seguro e inspeção e devido ao carro em questão tenho de andar pelo menos 30km até a uma máquina (Jop / Mcoutinho - T4 diagnóstic)

    Tenho cabos OBD II nos quais no software que tenho disponivel e encontro, apenas consigo ler valores dos sensores, não conseguindo ter acesso aos erros registados. Os valores parecem normais.

    Peço a vossa opinião para este problema...

    Cumprimentos.

    #2
    Boas, o meu rover está exactamente com os mesmos sintomas, conseguiu descobrir o que foi? Agradecia-lhe muito se pudesse responder. Obrigado

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