Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comprar rampas de serviço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    comprar rampas de serviço

    olá, ando á procura de rampas de serviço para mudar oleo em casa e coisas mais basicas... vi umas na norauto, mas alem de serem muito baixas, não parece que um carro com uns sapatos largos assente lá bem. Parece que só la cabe no maximo medida 195... Alguem conhece sitio onde vendam umas porreiras? obrigado
    Editado pela última vez por rcgomes; 18 October 2012, 02:43.

    #2
    por curiosidade, quanto custam essas na norauto?

    tens jeito para bricolagem?
    Editado pela última vez por nathaniel; 18 October 2012, 08:18.

    Comentário


      #3
      As da Norauto penso que andam pelos 50 e tal € o par.

      Eu fiz umas na medida que me deu mais jeito.

      Comentário


        #4
        Convém mudar o óleo com o carro nivelado. o melhor é levantares o carro (se precisares de tirar alguma coisa antes), baixar e depois colocar uma coisa para apanhar por baixo e desapertar o parafuso

        Comentário


          #5
          Queres um conselho de uma pessoa que faz as revisões e outros trabalhos em casa já algum tempo?

          Esquece essas rampas!

          Compra um macaco hidráulico:



          E para tua segurança usa uns bons toros de madeira que são muito mais seguros que essas rampas.

          Comentário


            #6
            e os macaco e a madeira são mais seguros?
            eu estou farto de ver carros em rampas nos stands por exemplo e estão bem... só que não sao da norauto. esses dos stands cinzentas custam á volta dos 200 eur par sao destas: só que queria algo mais em conta pois não é para uso intensivo

            http://vilafrancadexira.olx.pt/rampa...-iid-432761275

            Comentário


              #7
              Falando em macacos, tenho um bom em casa, o meu problema é onde o usar no carro, se eu quiser levantar a frente toda ou a traseira, para lhe colocar suportes, onde é que o posso colocar, no chassis? onde?

              Comentário


                #8
                Conheço quem tenha rampas e depois tá sempre a cravar o meu macaco qd precisa de tirar uma roda...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
                  Conheço quem tenha rampas e depois tá sempre a cravar o meu macaco qd precisa de tirar uma roda...
                  sim , mas macaco já eu tenho... agora não quero para espreitar por baixo e ver qualquer coisa levantar o carro . As rampas dãp muito jeito... as da norauto para o preço não sao más. deveriam era ser mais altas e ter mais largura para pneus mais largos.

                  Com macaco o que se pode fazer é levantar um lado de cada vez e colocar ai 2 madeiras tipo aquelas das linhas dos comboios retangulares , mas isso deve custar mais que macaco e rampa
                  Editado pela última vez por rcgomes; 18 October 2012, 18:26.

                  Comentário


                    #10
                    N concordo, eu tenho macaco e preguiças e consigo ver tudo debaixo do carro só levantando de uma lado. Aliás até deixo o carro em cima do macaco e meto a preguiça ao lado para o caso dele cair, ou seja 30seg entre ir buscar as coisas e ter o carro no ar.

                    Agora as rampas ocupam um espaço do caraças, ir buscar, apontar bem as rampas, subir com cuidado para não baldar o carro dali para baixo, epá n é para mim.

                    Comentário


                      #11
                      vê aqui ideias:

                      ramp06.jpg

                      Corvette C3 Ramps - Build Home Made Car Ramps
                      Editado pela última vez por nathaniel; 18 October 2012, 18:38.

                      Comentário


                        #12
                        ok amigo entao com o macaco e preguiças consegue mexer bem no carro por baixo? com ele a abanar todo? estou mesmo aver a desapertar alguma coisa com força e ver o carro a dançar lolol.Eu já utilizei preguiças com 3 pés e é claustrofobico, depois arranjar alguma coisa necessitar de alguem ir dentro do carro dar umas acaleradelas etc, com preguiças nao sei não. o carro deve estar imovel mesmo abanando etc deve dar sensação de segurança
                        Editado pela última vez por rcgomes; 18 October 2012, 18:40.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          vê aqui ideias:

                          [ATTACH]109545[/ATTACH]

                          Corvette C3 Ramps - Build Home Made Car Ramps

                          eu vou fazer tipo isso, vou cortar e pregar tiras de madeira a barrotes para dar altura depois levanto com macaco e coloco a madeira no pneu

                          alguem me sabe dizer se no leroy ou AKI se vendem lá barrotes fortes que se possam cortar á medida? ou onde se pode encontrar á venda? se calhar vou ai procurar nas obras lolol
                          Editado pela última vez por rcgomes; 18 October 2012, 18:56.

                          Comentário


                            #14
                            barrotes há lá. mas madeira para segurar o carro?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                              barrotes há lá. mas madeira para segurar o carro?
                              tens medo que não aguente?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                Falando em macacos, tenho um bom em casa, o meu problema é onde o usar no carro, se eu quiser levantar a frente toda ou a traseira, para lhe colocar suportes, onde é que o posso colocar, no chassis? onde?
                                Ao longo da parte de baixo do carro existem duas traves, podes apoiar ai o macaco sem problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  Ao longo da parte de baixo do carro existem duas traves, podes apoiar ai o macaco sem problemas.
                                  de qual carro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    se toros de madeira aguentam cat D6R/D9R/D10 ... nao aguenta um misero carro?
                                    e digo-vos que não são assim tao grandes quanto possam pensar!
                                    posso tentar arranjar fotos na oficina se la estiver algum levantado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também sou da opinião que é preferivel um macaco hidraulico e um par de preguiças.
                                      Tenho rampas, mas se quiser trocar calços por ex, estas não servem de nada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando se trata da luta do carro contra mim sei quem ganha sempre, logo prefiro os métodos mais "normais"

                                        Comentário


                                          #21
                                          O ideal é ter as 2 coisas.

                                          Cada uma tem a sua aplicação. Macacos e preguiças quando é preciso mexer em rodas, travões, suspensões e uma plataforma para quando é preciso algo mais brusco como mexer em caixa/motor e afins e a estabilidade é importante para se fazer força à vontade mas é preciso um acesso ao fundo do carro.

                                          Dependendo da madeira isso faz-se bem. Até com umas tomadas e lâmpadas para iluminar.

                                          Madeira arranjas melhor numa serração que num AKI. Nesse tipo de lojas a madeira é em geral de pinho que não é a mais resistente. É madeira para decoração ou coisas de jardim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho usado o macaco com preguiças, mas já houve situações em que me socorri de umas rampas improvisadas para as rodas da frente. Sempre com preguiças por baixo, na segurança não se facilita.

                                            Essas rampas dos vette são brutais, só falta servir cafézinho


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              Ao longo da parte de baixo do carro existem duas traves, podes apoiar ai o macaco sem problemas.
                                              Pois, isso eu sei, o que eu quero é levantar a frente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Rampas, macacos, barrotes, madeiras, preguiças, etc.... utilizo de tudo .
                                                As rampas dão uma boa estabilidade para trabalhar debaixo do carro.
                                                Uma coisa não tira a vez a outra.
                                                As minhas rampas com uns 285/75R16 em cima

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                  Falando em macacos, tenho um bom em casa, o meu problema é onde o usar no carro, se eu quiser levantar a frente toda ou a traseira, para lhe colocar suportes, onde é que o posso colocar, no chassis? onde?

                                                  Se tiveres o manual do carro, dá uma vista de olhos no mesmo.

                                                  Regra, onde fala do local de aplicação do macaco do carro, também fala onde são os pontos, no caso de usar o macaco hidráulico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Se tiveres o manual do carro, dá uma vista de olhos no mesmo.

                                                    Regra, onde fala do local de aplicação do macaco do carro, também fala onde são os pontos, no caso de usar o macaco hidráulico.
                                                    Vou dar uma vista de olhos, obg.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E tudo isto com a intenção de mudar o óleo ao carro?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                        E tudo isto com a intenção de mudar o óleo ao carro?
                                                        é para mim esta pergunta ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Rampas, macacos, barrotes, madeiras, preguiças, etc.... utilizo de tudo .
                                                          As rampas dão uma boa estabilidade para trabalhar debaixo do carro.
                                                          Uma coisa não tira a vez a outra.
                                                          As minhas rampas com uns 285/75R16 em cima

                                                          boa tarde, essas são rampas da norauto? pode dizer se faz favor qual a medida de largura da parte onde assenta o pneu? obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                                                            boa tarde, essas são rampas da norauto? pode dizer se faz favor qual a medida de largura da parte onde assenta o pneu? obrigado

                                                            Boas tarde
                                                            Sim comprei na Norauto o par já praí à uns 2/3 anos.
                                                            Vou ver a medida e depois coloco aqui

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X