Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema : Embraiagem (Talvez!!!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema : Embraiagem (Talvez!!!)

    Caros amigos foristas!!!

    Preciso da vossa opiniao.
    Actualmente comprei um suzuki grand vitara 2.0td de final de 98. O carro aparentava bom estado interior e exterior e o motor um reloginho a trabalhar. Trouxe o carro fiz cerca de 1500km's e eis que surge o primeiro problema.

    Quando carrego na embraiagem ele começa a chiar e por vezes parece que as velocidades custam mais a entrar (pode ser impressao minha). Quando estou com o pé fora da embraiagem está tudo silencioso, nao ouço nada. Nem rolamento de encosto nem nada.. Quer em andamento quer parado. O barulho acontece quer esteja com velocidade engrenada ou nao..

    Agradeço a vossa opiniao.

    Obrigado

    #2
    em primeiro aconselho-te a verificar/substituir o óleo da caixa, pode vir daí a dificuldade em meter mudanças
    quanto ao barulho, se fosse quando largavas o pedal deveria ser do rolamento, como é quando carregas, não te sei dizer. já li relatos na net que em carros com sintomas parecidos, metia-se um pouco de spray lubrificante no respiro da caixa e o barulho desaparecia pelo menos por uns tempos, não sei se no teu dará para fazer isso, tenta saber opinião dalgum mecânico sobre isso
    se me permites a curiosidade, fizeste 1500km por ser importado?

    Comentário


      #3
      Boas,

      Obrigado pela ajuda, e vou aguardando por mais opinoes.. Tenho que ver isso do spray.. Pois este barulho apareceu agora com as chuvas.. POis realmente pode ter alguma coisa haver com a humidade... Pois a embraiagem nao patina, nem nada......


      Quanto aos 1500km's, nao tem nada haver com ser importado. O carro é nacional, simplesmente tenho andado com ele e fiz esses cerca de 1500km's .
      Tem aspecto de nunca ter feito TT, pois debaixo do carro nao se vê assim pancadas, como é habitual em TT's... EU tenho o TT :D

      Comentário


        #4
        ok, tinha percebido que compraste o carro e fizeste 1500 km seguidos
        espero que isso não seja nada e boa sorte com a máquina

        Comentário


          #5
          Dizes que ouves chiar, mas é só no momento em que pisas a embraiagem, certo? Depois não fica a fazer? O meu está igual, mas é um barulho tipo ranger, que vem do motor e não do pedal (é falta de lubrificação de qualquer coisa que já não me lembro), pelo que terei de esperar pela substituição do Kit da embraiagem para ficar resolvido. Ao contrário do teu, o meu caso acontece mais em tempo seco.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Dizes que ouves chiar, mas é só no momento em que pisas a embraiagem, certo? Depois não fica a fazer? O meu está igual, mas é um barulho tipo ranger, que vem do motor e não do pedal (é falta de lubrificação de qualquer coisa que já não me lembro), pelo que terei de esperar pela substituição do Kit da embraiagem para ficar resolvido. Ao contrário do teu, o meu caso acontece mais em tempo seco.
            Boas ecoflex.
            Nao. O problema não é como descreves. EU carrego com o pé na embraiagem e ele fica sempre a fazer esse barulho, só desaparece quando tiro o pé da embraiagem.. Não sei bem bem descrever o barulho.. Mas algo como quando se ouve qunado a correia dos acessórios está a patinar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por reaper Ver Post
              Boas ecoflex.
              Nao. O problema não é como descreves. EU carrego com o pé na embraiagem e ele fica sempre a fazer esse barulho, só desaparece quando tiro o pé da embraiagem.. Não sei bem bem descrever o barulho.. Mas algo como quando se ouve qunado a correia dos acessórios está a patinar...
              Pois então não tem nada a ver. Eu até pensava que o meu caso seria uma simples falta de lubrificação no pedal, mas a origem do barulho vem do motor. E só faz ao pisar o pedal, depois cala-se. Boa sorte com a resolução do problema.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Pois então não tem nada a ver. Eu até pensava que o meu caso seria uma simples falta de lubrificação no pedal, mas a origem do barulho vem do motor. E só faz ao pisar o pedal, depois cala-se. Boa sorte com a resolução do problema.

                Thanks..

                Eu vou dando noticias.. .

                Comentário


                  #9
                  Volante do motor ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                    Volante do motor ?
                    Nao sei.. Mas espero bem que nao....

                    MAs tanto quanto sei, quando é problemas no volante do motor, costuma haver bastantes vibraçoes. Neste caso em particular nao noto qualquer vibraçao diferente, ou até mesmo alteração no trabalhar do motor. O trabalhar está sempre constante e o motor certinho..

                    Comentário


                      #11
                      Problema detectado e em resolução..
                      Foi o rolamento de embraiagem que foi a vida, desfez-se... E pelos vistos a embraiagem também ja estava em fim de vida..Aproveitei que tava tudo desmontado e leva já tudo..

                      Obrigado pelas ajudas

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X