Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz acesa - água no diesel?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz acesa - água no diesel?!

    Boas pessoal.

    Ontem vinha para casa de uma viagem, na AE, a 120 com o cruise control. Às tantas acendeu uma luz no painel, que mais tarde vim a ver no manual de instruções que é luz de "água no combustível", e a luz com a chave inglesa (ir com o carro à oficina quando possível).

    O carro não perdeu força nem senti nada de diferente, mas o cruise control deixou de funcionar.

    Segui caminho até casa (10 km) e hoje de manhã levei o carro à oficina (outros 10 km). Lá não conseguiam ligar-se à rede com a máquina e por isso acabaram por me dar um carro de substituição pelo menos até ao fim do dia, para ver se entretanto conseguem fazer o diagnóstico.

    Quanto ao ser "água no combustível", eu andei a semana toda com este depósito, que já está quase no fim, por isso acho que se realmente houvesse algum problema já teria dado esse erro mais cedo. O combustível é diesel normal da Avia, onde abasteço quase sempre.

    Alguém pode ajudar a esclarecer o que será que se passa com o carro? Como é relativamente novo, estou com algum receio que o stand me mande "areia para os olhos" para evitar ter que assumir uma reparação cara.

    Dados do carro:

    Twingo II fase II
    1.5 dCi 85 cv, com FAP
    comprado em Junho 2012, tem agora 8600 km.

    Obrigado desde já!

    #2
    Precisaram ligar à máquina por causa disso? Isso acontece quando no filtro do gasóleo a água chega ao limite do sensor e ele avisa. ou purgas o filtro ou mudas o mesmo. simples.

    Comentário


      #3
      8600 km e já está na oficina?

      Já percebi porque é que o governo não quer renaults.

      Ultrapassada a questão da piada fácil (é brincadeira não leves a mal ), sabes que com estes dilúvios dos últimos dias, o combustível pode absorver humidade e o filtro de gasóleo estar um bocado obstruído.

      Mas isso com um filtro novo resolve-se fácil.

      Comentário


        #4
        8600 km e acham normal haver problemas com o filtro Decididamente o diesel não é o meu mundo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
          8600 km e acham normal haver problemas com o filtro Decididamente o diesel não é o meu mundo.
          O Fiat GP 1.2 gasolina de 2010 da empresa, foi para a oficina com 700 e poucos km (sim, setecentos e poucos quilómetros), com problemas de perda de potência. Portanto não é por aí.

          Comentário


            #6
            Ou então há sempre a questão de uma má conexão...

            Comentário


              #7
              8600km é muito pouco para ter de substituir o filtro de gasóleo, mas o filtro pode ter algum defeito. Sendo um automóvel tão recente a garantia deve abranger qualquer intervenção necessária.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                O Fiat GP 1.2 gasolina de 2010 da empresa, foi para a oficina com 700 e poucos km (sim, setecentos e poucos quilómetros), com problemas de perda de potência. Portanto não é por aí.
                E isso não é algo anormal? O que acho estranho é achar-se a situação anterior "normal".

                Comentário


                  #9
                  Ao fim do dia fui lá buscar o carro. Eles disseram que era um problema de software, foi só carregar o software novo e ficou bom. Não sei se acredite se não, mas enfim...

                  Água não devia ser, o carro dorme na garagem em casa e no trabalho. E eu não moro em Portugal, aqui não houve dilúvio nenhum nos últimos dias.

                  Inclino-me mais para o palpite do Papi, uma má ligação. Também procurei na net e a única coisa que encontrei era um caso de uma má ligação, que se desligou.

                  Obrigado a todos pelas dicas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                    Ao fim do dia fui lá buscar o carro. Eles disseram que era um problema de software, foi só carregar o software novo e ficou bom. Não sei se acredite se não, mas enfim...

                    Água não devia ser, o carro dorme na garagem em casa e no trabalho. E eu não moro em Portugal, aqui não houve dilúvio nenhum nos últimos dias.

                    Inclino-me mais para o palpite do Papi, uma má ligação. Também procurei na net e a única coisa que encontrei era um caso de uma má ligação, que se desligou.

                    Obrigado a todos pelas dicas.
                    Ainda bem que se resolveu. Para a próxima tens que ser mais explícito a explicar o problema.

                    Nós tentamos ajudar com base nos dados que nos são fornecidos.

                    Comentário


                      #11
                      Pois agora é que vi que o carro tem poucos quilómetros... a chuva não afecta o filtro do gasóleo, só mesmo a água que está no gasóleo.

                      Comentário


                        #12
                        Boas
                        eu acho que as marcas não atiram areia para os olhos, mas é evidente que se tiver alguma agua, no filtro de combustivel,a garantia não funciona .....assim sendo
                        será conveniente trocares de abastecedor; na minha opinião não creio que seja agua porque as bombas detetam agua no combustivel. Acho que estas com algum pequeno problema no FAP ou seja a regeneração das particulas não foi concluida ....é apenas uma opinião.

                        abraço

                        Comentário


                          #13
                          Bom, parece que esta questão ainda não está morta e enterrada.

                          Ontem à noite detectei que agora o Cruise Control não funciona Provavelmente resultado do arranjo de "software" que fizeram. Lá vou eu para a oficina perder mais um montão de tempo!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                            Ao fim do dia fui lá buscar o carro. Eles disseram que era um problema de software, foi só carregar o software novo e ficou bom. Não sei se acredite se não, mas enfim...

                            Água não devia ser, o carro dorme na garagem em casa e no trabalho. E eu não moro em Portugal, aqui não houve dilúvio nenhum nos últimos dias.

                            Inclino-me mais para o palpite do Papi, uma má ligação. Também procurei na net e a única coisa que encontrei era um caso de uma má ligação, que se desligou.

                            Obrigado a todos pelas dicas.

                            Quando abasteceu o carro a bomba, ela mesma, não estaria a ser reabastecida........................

                            O facto de o filtro ter de ser mudado aos 8600km pode nada ter de relacionado com o carro mas com o combustível em si, portanto não vejo nada de anormal, poderia ter acontecido o mesmo com o filtro de gasolina......

                            Comentário


                              #15
                              Apagar post
                              Editado pela última vez por luissousa6; 23 October 2012, 14:43.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X