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Variação da temperatura de sofagem

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    Variação da temperatura de sofagem

    Malta preciso de opiniões por favor

    No meu Punto mk1 ontem no transito, com o motor bem quente, ventoinha do radiador a trabalhar, sofagem no calor maximo, e o ar por vezes saia frio/mornp como voltava a aquecer, tentei despistar varias vezes um padrão, pondo o ar vindo de fora como o de dentro.

    O que me pareceu foi que quando mais o carro aquecia mais o carro dava sofagem fria estando ele estava para dar o calor maximo...

    Ah e ainda não troquei o sensor de temperatura do manometro que suspeito já ter tido melhores dias.


    Obrigado

    #2
    aconselho-te a verificares a frio o nível do radiador

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      #3
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      aconselho-te a verificares a frio o nível do radiador
      Encontra-se perto do max

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        #4
        Ou foi a bomba de agua que foi a vida, ou então circuito entupido, mais propriamente o radiador da sofagem...Verifica se os tubos que vão para o radiador da sofagem estão quentes, se nao estiverem é o radiador da sofagem, se um estiver e o outro não, então e a bomba de agua que ficou sem as helices e não tem força suficiente para bombear a água para o radiador da sofagem.

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          #5
          Originalmente Colocado por zarizard Ver Post
          Ou foi a bomba de agua que foi a vida, ou então circuito entupido, mais propriamente o radiador da sofagem...Verifica se os tubos que vão para o radiador da sofagem estão quentes, se nao estiverem é o radiador da sofagem, se um estiver e o outro não, então e a bomba de agua que ficou sem as helices e não tem força suficiente para bombear a água para o radiador da sofagem.
          Bomba de agua nem 20k km tem. Radiador da sofagem entupido é uma possibilidade.

          Mas o mais estranho é que com o motor ainda um pouco frio já tenho ar quente na sofagem, mais quente que no episodio que descrevi !

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            #6
            Opa tens de ver então o sistema todo de refrigeração, se a bomba ta boa, ve então o termoestato, ve os tubos de agua que ligam ao radiador da sofagem estão quentes, se não for isso, então o sistema de ventilação do carro deve ter alguma coisa a entupir a passagem... Tens de ir por etapas para chegares ao problema, é assim que faço com os meus carros, portanto, esforça.te e ve isso antes que venha o inverno a serio!

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              #7
              Os Puntos MKI quando mantidos a "água" na refrigeração, o radiador da sofagem tem tendência a dar o berro, é crónico nos Puntos.

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                #8
                Vê se tens isso bem sangrado. sem ar no sistema.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                  Os Puntos MKI quando mantidos a "água" na refrigeração, o radiador da sofagem tem tendência a dar o berro, é crónico nos Puntos.
                  Sim eu sei, o radiador fica podre. Não é problema cronico dos Puntos, qualquer carro mantido a agua aconteceria o mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                    Vê se tens isso bem sangrado. sem ar no sistema.
                    Companheiro quando troquei o termo julgo que sangrei bem isto, mas vou sangrar outra vez so para elimiar hipoteses.


                    Obrigado a todos pelas respostas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                      Companheiro quando troquei o termo julgo que sangrei bem isto, mas vou sangrar outra vez so para elimiar hipoteses.


                      Obrigado a todos pelas respostas
                      mesmo que o radiador de sofagem tenha ido a vida ele deitaria ar quente sem variação de temperatura.
                      o que poderá ser é mesmo ar no sistema,vistoto que esse ar,interrompe a circulação da agua quente dentro do radiador de sofagem.
                      junto dos tubos que ligam ao radiador da sofagem,tens uma tampa que é só rodar e tiras a do radiador.ligas o carro,aceleras e ele vai cuspindo ar,quando sair so liquido já ta bom metes as tampas e esperas que dispare a ventoinha.

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