Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pessoal, aconteceu-me uma desgraça !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pessoal, aconteceu-me uma desgraça !

    Olá pessoal, boa noite a todos

    Venho aqui colocar este tópico para ler a vossa opinião e trocar impressões mas tambem como forma de desabafo.
    Passo a explicar :
    No passado sábado depois de lavar a minha querida menina ( Mondeo 2.2 175cv Titanium S para alguem que não saiba ) decidi levá-la a passear, para secar e também para apreciar a sensação de puro prazer que é conduzir um carro impecavelmente limpo por dentro e por fora... Decerto que compreendem a que sensação me refiro...
    Costumo fazer isto todos os sábados. Como só tenho tempo disponível para tratar dela ao fim de semana faço-o ao sábado e aproveito dou uma voltinha, na calma, a apreciar o carro, ouvindo uma musiquinha num nível de som que não se ouve quando vão os putos no carro... enfim, vocês gostam tanto de automóveis como eu e certamente que me compreendem...
    Portanto neste sábado fiz o mesmo. Lavei a minha menina, e saí para a passear.
    Ia eu na minha calma quando, depois de fazer uma rotunda, reparo num carro que vem em sentido contrario na mesma rua onde entrei. Tudo normal e eu lá continuei na minha calma. De repente, e sem que nada o fizesse prever o dito individuo sai de mão e vem DIREITINHO a mim ! Parecia um missil ! Deu-me a sensação que ele ia a olhar para baixo... tvz tenha deixado caír um cigarro ou algo do género, o filho da mãe.
    Bem, só sei que quando dei por isso estava o gajo a centímetros de mim e eu, instintivamente, tive ainda reflexos para dar uma guinada para a direita, subi o lancil do passeio com grande estrondo com as duas rodas do lado direito, e ainda tive reflexos para não bater no muro da casa que estava nesse lado da rua. Saí de cima do passei com o coração aos pulos e reparei que o carro estava a puxar para a direita. Parei imediatamente e o pessoal que vinha atrás de mim parou também para verificar se estava tudo bem comigo e com o carro.
    O fulano que provocou a situação meteu uma abaixo quando viu o que provocou e acelerou dali para fora...
    Conclusão : 2 pneus NOVINHOS 235/40/18 Eagle F1 metidos há menos de 1 mês completamente CORTADOS pela jante ( os do lado direito ) e as duas jantes com duas valentes cacetadas.
    De resto não vi mais nenhum dano nem a nível de chapa nem de embaladeiras. Nada mais.
    Liguei para a assistencia em viagem e tive que assistir ao triste filme de ver a minha menina ser levada ao colo do reboque para a oficina de pneus que me tinha metido estes há menos de 1 mês atrás...
    A carrinha ficou lá no sábado, ainda lá se encontra, e só amanhã é que vão verificar se houve algum empeno de jante e vão também mandar vir os pneus ( cada um custa 200 bálias ! Até doi ! )
    Mas o que doi MESMO é não saber se danifiquei a suspensão da carrinha, e é o susto de ter passado pela situação e de quase ter sido vitima de um acidente extremamente grave com consequencias inimagináveis, caso o outro fdp me tivesse batido em cheio de frente.
    Portanto o que vos perguntava era se acham que é possível ter havido algum dano a nível de suspensão e direção, ou se acham que a coisa se fica pelos óbios pneus e talvez pelo empeno de alguma jante.

    Escusado será dizer que passei o fim de semana mais triste da minha vida...

    Obrigado por lerem o meu testamento e pelas respostas que possam dar.

    Abraço a todos !

    #2
    Além dos pneus, e do provável empeno das jantes, de facto a tua preocupação é aceitável, já que se a pancada foi forte, é uma forte possibilidade de o braço da suspensão direita possa ter ficado danificado (entre outros componentes).

    De mal o menos, safaste-te de lesões corporais, só foi pena ninguém ter conseguido a matricula do outro condutor.

    Que cena meu......

    Comentário


      #3
      Não te sei ajudar, mas já me aconteceu algo idêntico mas sem danos (ainda bem que não havia nenhum passeio para subir, andei só a lavrar a berma da estrada).

      Esses tipos nem um par de cornos merecem!

      Comentário


        #4
        Fogo, é uma situação que não devia acontecer, quando "amamos" a nossa viatura parece que tudo nos acontece.
        Os outros fdp que não querem saber dos carros deles e dos outros para nada, nunca lhes acontece mal algum, a nós parece que é mel !

        Comentário


          #5
          É muito chato e entende-se o teu mau-estar, mas imagina sempre que poderia ser pior. Nem falo de ferimentos, mas não é incomum, por exemplo, nesse tipo de cacetadas os airbags frontais dispararem... então é que era uma carga de trabalhos a s€rio!

          Tudo há-de passar e verás que não é nada de grave!

          Comentário


            #6
            Desempenar as jantes, pode ser a parte mais barata de todo o orçamento que vais ter. Espero que seja só mesmo os pneus e jantes, mas com uma pancada dessas não sei se não terá afectado a suspensão e a coluna de direcção. Ninguém tirou a matricula ao outro carro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
              Fogo, é uma situação que não devia acontecer, quando "amamos" a nossa viatura parece que tudo nos acontece.
              Os outros fdp que não querem saber dos carros deles e dos outros para nada, nunca lhes acontece mal algum, a nós parece que é mel !

              É verdade Varycela... andamos nós aqui com os carros nas palminhas das mãos e é isto que acontece...

              Epá, tou mesmo em baixo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                Epá, tou mesmo em baixo
                Olha para a coisa de outra maneira.
                Podias ter ficado muito mais em baixo, metro e meio mais abaixo.

                Esse carro anda com azar no que respeita a pneus.

                Comentário


                  #9
                  É bom alguém poder dizer que isso foi o pior fim de semana da vida dela...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                    Olha para a coisa de outra maneira.
                    Podias ter ficado muito mais em baixo, metro e meio mais abaixo.

                    Esse carro anda com azar no que respeita a pneus.
                    É verdade... se o carro ficar a andar quando meterem os pneus e desempenarem as jantes a primeira coisa que vou fazer é mandar benzer a carrinha !

                    Comentário


                      #11
                      Se subiste o passeio a travar e possível q tenhas danificado alguma coisa, mas se subiste o passeio em roda livre pode ser q tenhas mais sorte. Falo por experiência própria...

                      Comentário


                        #12
                        O mais importante é que não te aleijas-te, mas sim é sempre chato quando tratamos as nossas máquinas com todo o carinho e depois por culpa de outrém temos que entrar em despesa, se for mesmo necessário desempenar uma jante fica descansado que não é tão caro quanto isso, nenhum dos presentes terá visto a matricula do outro carro?
                        Boa sorte e que a máquina volte rapidamente á estrada com os sapatos novos...

                        Comentário


                          #13
                          Bem este post é mais um desabafo que outra coisa ... Tiveste azar esquece lá isso.

                          Quanto aos danos... só quem estiver a reparar a carrinha é que pode saber né ? ... Desde eixo, amortecedor , mola , jante , pneu , disco etc etc etc ... pode ser muito ... ou pode nao ser nada.

                          Boa sorte e dá graças a Deus ires sozinho e nao te teres magoado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dogas Ver Post
                            Se subiste o passeio a travar e possível q tenhas danificado alguma coisa, mas se subiste o passeio em roda livre pode ser q tenhas mais sorte. Falo por experiência própria...
                            Tenho a certeza absoluta que subi o passeio SEM travar Dogas.

                            Comentário


                              #15
                              Quando é assim mais vale nao desviar e aceitar o destino. Esse carro oferece boa segurança portanto ias safar-te bem. Assim como te desviaste deixaste 1 c@brao vivo e vais gastar alguns €s no arranjo.

                              Comentário


                                #16
                                É sempre de lamentar estas situações.

                                Por muito que se queira, mesmo que estejamos na nossa "mão", a tendência natural é tentar desviar do obstáculo.

                                Bem, só resta mesmo desejar, que não seja nada demais e que danos se resumem a umas jantes e pneus.

                                Comentário


                                  #17
                                  xiça, vai-te ficar cara essa voltinha. ias muito depressa? não tiveste tempo de buzinar?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    xiça, vai-te ficar cara essa voltinha. ias muito depressa? não tiveste tempo de buzinar?

                                    Não Nathaniel. Ia devagarinho. Tinha acabado de saír da rotunda. Devia ir em segunda, mas ia na calma. Não tava era à espera que o fdp de repente se direcionasse para mim tipo missil, e isso só me deu tempo para desviar o carro para a direita, batendo dessa forma no passeio...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nao tens seguro de danos proprios ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Nao tens seguro de danos proprios ?
                                        De danos próprios não. Só de terceiros. Epá, mas o que me está a custar mais é um individuo andar com o carro nas palmas da mão e acontecer uma cena destas... é de dar em louco... porque ficamos com a sensação que a coisa nunca mais será a mesma... não sei se me entendes...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim percebo ... é o Karma ... quanto mais se tem cuidado com alguma coisa ... mais depressa a estragamos ou nos estragam ... é por isso que desde hà muito anos para cá ... Carros para mim são meus escravos ... não tenho qualquer cuidado com eles excepto em os manter impecavelmente limpos por dentro. Já por fora ... sao lavados quando chove , estão todos riscados por pessoal nos shoping's , já nem ligo.


                                          Para quem tem esse cuidado e claramente tens um especial amor pela tua carrinha ... penso que o investimento no seguro danos proprios pode-te descansar um bocado.


                                          Mas se for bem arranjada ... fica a mesma nao tenhas duvidas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nestes casos como já disseram é deixar o carro ir contra. Já assisti a vários acidentes que o condutor por se desviar de um outro urso causa um outro acidente, o urso nunca tem culpa...

                                            Boa sorte com o arranja e depois manda fazer um teste de suspesão e afins... o tombo ainda deve ser jeitoso mas depois da reparação ficas com o carro a 100%.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Atenção, verifica a suspensão a ver se ficou danificado alguma coisa, rótulas, etc.

                                              O seguro contra todos não paga situações destas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por essas e por outras é que já deixei de andar com o carro nas palminhas.... ele é feito é para me servir, não para eu o servir.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Muitas da vezes, para além de estarmos atentos à nossa condução, temos que estar, principalmente, atentos à condução dos outros.

                                                  ANda cada ignorante na estrada....

                                                  Pessoal faz tudo no carro menos conduzir.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                    Quando é assim mais vale nao desviar e aceitar o destino. Esse carro oferece boa segurança portanto ias safar-te bem. Assim como te desviaste deixaste 1 c@brao vivo e vais gastar alguns €s no arranjo.

                                                    E que certeza tens tu que sobreviviam os dois ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                      Quando é assim mais vale nao desviar e aceitar o destino. Esse carro oferece boa segurança portanto ias safar-te bem. Assim como te desviaste deixaste 1 c@brao vivo e vais gastar alguns €s no arranjo.


                                                      Isso é um bocado parvo ... porque é quase impossível bateres de propósito ... o teu cerebro vai sempre tentar desviar-se ... a menos que já saibas o que vai acontecer ... o que nao é o caso.

                                                      Façam o exercício a ver no que dá.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um gajo desses era enr..... a sangue frio ou então um ferro com a ponta em brasa...

                                                        Mas não te martirizes, isso é um azar do caraças, mas uma desgraça é algo bem pior, pensa assim e segue em frente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uma vez tb um veio direito a mim, da outra faixa.

                                                          Ao menos não tive tempo de fazer nada, apenas de fazer aquela cara de: Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e pum!!! Carro prá sucata.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os gajos dos pneus ligaram-me hoje dizendo que amanhã já lhe vão meter os pneus ( chegam amanhã ) e vão verificar se as jantes ficaram empenadas e se há mais alguma coisa visivel danificada. Depois fazem um teste de estrada mas quase de certeza que pelo menos a direção vai estar desalinhada....

                                                            Entretanto falei com o concessionário Ford onde costumo ir e ficou combinado lá passar para verem a coisa à lupa, inclusivé alinhamentos dianteiro e traseiro.

                                                            Espero sinceramente ter tido sorte... até pq quando saí de cima do passeio reparei que o carro ficou a andar normalmente mas começou logo a puxar para a direita.. possivelmente pq os pneus já estavam a perder ar... quando saí da carrinha ainda os ouvi a fazer "psiiiiiiii" e o ar a saír todo... até me caíram os túbaros ao chão naquele momento !
                                                            Editado pela última vez por FACC; 22 October 2012, 21:04.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X