Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 HDI SPORT - Travagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 308 HDI SPORT - Travagem

    Boas,

    Comprei um Peugeot 308 HDI Sport 112CV de 2011 com 9K KM's.
    O carro está irrepreensível a todos os níveis mas tenho um problema, ou melhor tenho uma queixa e antes de me dirigir ao stand Peugeot onde o comprei gostava de ouvir o vosso parecer.
    Ao travar de forma mais forte do que o normal, principalmente a alta velocidade (80km/h +), sinto o volante estremecer e quanto maior a velocidade maior o estremecer. Gostava de saber se pode ser do ABS ou se posso ter os discos empenados.

    Obg

    #2
    Isso parece é indicar, que serão os discos empenados.

    Comentário


      #3
      Eu também aposto nos discos empenados! Mas além do volante, com discos empenados, também deves sentir o pedal a "abanar"!

      Comentário


        #4
        Não, aliás não se nota nada sem ser o estremecer no volante.
        Recebi algum feedback de pessoal com 308's e pelos vistos acontece em todos, ou pelo menos com os que falei.
        Vou ficar atento à situação mas qualquer problema activo a garantia até porque apesar de serem peças de desgaste normal é uma situação que não foi visada na data da compra nem em qualquer outra altura e portanto era desconhecida. Como tal tenho o direito a reclamar, penso eu.

        Comentário


          #5
          Isso de fazerem todos é muito estranho e digo isto porque não devia fazer, como é óbvio. Tenho um vizinho que teve uma 307 SW e metia discos de travões cada 2 anos. O curioso é que na Peugeot lhe disseram que era normal porque eram "fraquitos" e quem abusava da condução, pagava com empenos de discos. Será?

          Comentário


            #6
            Pois, estou a ver que ou tive muito azar ou então foi-me omitido este problema no acto da compra.
            Como comprei o carro num stand Peugeot Premium usados vou-me deslocar lá para saber o que podem fazer em relação a este problema.

            Comentário


              #7
              APERTA COM ELES!!!!!!!!!!!! Isso é discos empenados e de certeza que sabiam disso

              Comentário


                #8
                Ainda há 2 meses fiz quase 1200km com um 308 Hdi de 2008 e não senti nenhuma vibração na travagem, por isso dizer que todos fazem não é correcto. Como já disseram, basta substituir discos e pastilhas para corrigir essa anomalia.

                Comentário


                  #9
                  pelos sintomas que são descritos, são de certeza os discos empenados.

                  nos tópicos das 308 SW e dos 3008 há vários relatos idênticos e em boa parte a Peugeot assumiu e substituiu.
                  eu fui um dos que também sofri com isso mas a carrinha tinha uns quantos kms (60 ou 70k) por isso já não foram trocados em garantia.

                  Comentário


                    #10
                    Boas

                    Já descobri o problema.
                    Os discos da frente têm um risco radial, ao longo do disco, com profundidade.
                    Quando chegar a casa tiro fotos.

                    Comentário


                      #11
                      Ficam aqui duas imagens, do disco direito e esquerdo frontais com a anomalia.

                      Pug prob - Imgur

                      Comentário


                        #12
                        Belo risco! Será pastilhas inadequadas ou os discos fraquitos!?

                        Comentário


                          #13
                          muito estranho isso.
                          Fala com a Peugeot mas os gajos ainda alegam ter sido um destroço qualquer... (são malucos portanto)

                          Comentário


                            #14
                            O carro veio com 9XXX KM's e conta agora com 11XXX portanto, a não ser que eu tivesse ido para um track day e andasse a esgalhar feito idiota, não vejo como posso ter provocado tamanho dano nos discos.
                            Vou tentar deslocar-me a uma oficina Peugeot ainda esta semana para ver o que podem fazer.

                            Obrigado pelas respostas.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X