Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio I, nao pega.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio I, nao pega.

    Boa noite a todos.

    Como muitos users aqui do fórum já sabem, tenho um Clio I.

    Para quem nao sabe é um 1.1, de 4 velocidades, de 92, a carburador.

    E até agora nao me deu problemas, e já o tenho há 1 ano e 5 meses.

    Ontem de manha, fazia muito frio, o que faz com que o carro demore mais a pegar, e o carro estava a custar a ligar, só á 5 vez é que consegui e foi com a embraiagem no fundo e 1 engrenada, e o ar ligado a meio ou um pouco mais acima.

    A voltar para casa pegou bem.

    Hoje nao pegou nada, estava mesmo quase a ligar mas foi se abaixo.

    Falei com o meu pai, e eu já presumia que fosse a bateria, e expliquei lhe o que aconteceu e ele ajudou me a tentar saber o que se passava, metemos a bateria a carregar, deve estar nas ultimas, e agora preparo me para comprar uma nova.

    E também reparamos num tubo do circuito da agua que está cheio de calcário, ou sujidade, algo que estava a entupir este tubo e achamos que haja mais.

    Amanha vou voltar a colocar a bateria no carro e ver se o carro já liga.

    Caso tenha que substituir a bomba de agua ou algum tubo deve ser barato ou preparo me para uma dose de € ?

    Obrigado a todos.

    #2
    Faz uma limpeza ao circuito de refrigeração e certifica-te que metes líquido de refrigeração apropriado ou, no limite, água destilada. NUNCA água da torneira.

    Verifica também as velas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
      ...com a embraiagem no fundo e 1 engrenada, e o ar ligado a meio ou um pouco mais acima.

      ...
      porquê a primeira engrenada?
      material para esse carro não há-de ser nenhuma fortuna. (quer dizer, se for na origem até acredito que seja)

      Comentário


        #4
        No primeiro arranque do dia experimenta fechar completamente o ar (puxar o manípulo todo), não dês acelerador. Isso parecem-me velas ou uma simples afinação do carburador.

        Comentário


          #5
          esses carros costumavam dar problemas com os discos platinados. Experimenta dar uma martelada seca na tampa dos discos platinados.

          Ou seria carburador?

          É um peça que fica do lado direito do carro mais a frente em forma de cilindro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
            Boa noite a todos.

            Como muitos users aqui do fórum já sabem, tenho um Clio I.

            Para quem nao sabe é um 1.1, de 4 velocidades, de 92, a carburador.

            E até agora nao me deu problemas, e já o tenho há 1 ano e 5 meses.

            Ontem de manha, fazia muito frio, o que faz com que o carro demore mais a pegar, e o carro estava a custar a ligar, só á 5 vez é que consegui e foi com a embraiagem no fundo e 1 engrenada, e o ar ligado a meio ou um pouco mais acima.

            A voltar para casa pegou bem.

            Hoje nao pegou nada, estava mesmo quase a ligar mas foi se abaixo.

            Falei com o meu pai, e eu já presumia que fosse a bateria, e expliquei lhe o que aconteceu e ele ajudou me a tentar saber o que se passava, metemos a bateria a carregar, deve estar nas ultimas, e agora preparo me para comprar uma nova.

            E também reparamos num tubo do circuito da agua que está cheio de calcário, ou sujidade, algo que estava a entupir este tubo e achamos que haja mais.

            Amanha vou voltar a colocar a bateria no carro e ver se o carro já liga.

            Caso tenha que substituir a bomba de agua ou algum tubo deve ser barato ou preparo me para uma dose de € ?

            Obrigado a todos.
            Fiquei sem entender se nos estás a colocar uma questão sobre o mau pegar a frio ou e por outro lado já entendeste o porquê desse fenómeno e vens perguntar quanto custa uma bomba de água...

            De qualquer forma, começando pelo mais fácil.

            A bomba de água fica por volta dos 39/35€ e o tubo depende do mesmo. Se é largo, se é estreito, etc.

            Quanto ao pegar a frio só será da bateria se o motor de arranque tiver rodado lentamente.
            Se não rodou podes colocar logo de parte a bateria (até porque disseste que houve uma altura em que queria pegar...)

            Se o motor de arranque roda com velocidade normal então terás aí um problema de alimentação ou ignição.

            Um problema de alimentação pressupõe que o combustivel não chega da melhor forma ao motor. Poderás ter, eventualmente, o choke* avariado - não serias o primeiro nem serias o último com este problema.

            Um problema de alimentação pressupoe problemas nos cabos de velas, velas, distribuidor, platinados, etc.

            Regra geral, automóveis a carburador em tempo frio gostam de nos pregar partidas.

            Se quiseres e puderes, faz uma limpeza geral no carburador, manda verificar se o choke funciona, e verifica que elementos da parte da ignição já estão aí à algum tempo.

            *choke é o sistema de fecho do ar para enriquecimento da mistura.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              esses carros costumavam dar problemas com os discos platinados. Experimenta dar uma martelada seca na tampa dos discos platinados.

              Ou seria carburador?

              É um peça que fica do lado direito do carro mais a frente em forma de cilindro.
              Distribuidor.
              E não me parece boa ideia dar qualquer tipo de pancada na tampa. Quanto muito no corpo do distribuidor que não é de plástico como a tampa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Distribuidor.
                E não me parece boa ideia dar qualquer tipo de pancada na tampa. Quanto muito no corpo do distribuidor que não é de plástico como a tampa.
                Se a memória não me falha essa tampa de plástico partia com facilidade e dava alguns problemas.

                Mas lá está: nada como ir ao mecânico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Se a memória não me falha essa tampa de plástico partia com facilidade e dava alguns problemas.

                  Mas lá está: nada como ir ao mecânico.
                  A tampa até pode partir, mas aí teria tanto problemas a frio como a quente - isto se com a tampa partida o carro funcionasse.

                  Comentário


                    #10
                    Pessoal obrigado por todas as vossas respostas.

                    Com a bateria carregada, hoje no final da tarde colocamos a no carro, e pegou logo á primeira, só com um bocadinho do ar ligado. A bateria está a dar as ultimas portanto terei que comprar uma nova, nao vou correr riscos de ficar a pé só para nao querer gastar esse dinheiro que eventualmente terei que gastar.

                    Fui há bocado ao mecânico, e nao tenho boas noticias.

                    O carro já tem 216 mil kms em cima mas espero fazer muitos mais com ele.

                    Mas se a reparação for muito cara, nao vale a pena, o carro nao tem grande valor comercial, teria que comprar outro carro.

                    É assim, o tubo que se partiu, estava ligado ao carburador, e o que os mecânicos vão fazer é ligar esse mesmo tubo ao outro tubo, sem a agua passar pelo carburador, que segundo os mecânicos nao irá fazer mal nenhum ao carro.

                    Se isso nao resolver o problema terei que comprar um carburador, na sucata óbvio, e alguém sabe me dizer preços ?

                    Obrigado mesmo a todos.

                    Fiquei em baixo por causa disto.

                    Comentário


                      #11
                      E amanha no final da tarde irei saber o prognostico do carro, vamos ver há arranjo e em quanto €€ me vai ficar.

                      Obrigado a todos e quem quiser que eu responda ao que disseram anteriormente digam.

                      Comentário


                        #12
                        Já fui buscar o carro.

                        Parece me que está bom.

                        Mais logo faço lhe uns bons kms para ver como se porta.

                        Comentário


                          #13
                          Estranho. Água a passar no carburador?!?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Estranho. Água a passar no carburador?!?
                            Nao sou entendido na matéria, mas o tubo do sistema de refrigeraçao passava pelo carburador, e esse tubo ficou podre, cheio de calcário portanto ou tinha de substituir o carburador no pior dos casos, ou ligar esse mesmo tubo da refrigeração ao outro tubo.

                            E a agua nao passa pelo carburador desta maneira, que segundo os mecânicos nao tem qualquer problema, nem efeito secundário.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Estranho. Água a passar no carburador?!?
                              SIm.
                              Serve para aquecer a mistura já no carburador para que esta entre no motor mais quentinha.

                              Não serve para nada basicamente já que o que se quer é até uma mistura o mais fria possível.

                              Ninhices.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                SIm.
                                Serve para aquecer a mistura já no carburador para que esta entre no motor mais quentinha.

                                Não serve para nada basicamente já que o que se quer é até uma mistura o mais fria possível.

                                Ninhices.
                                Ter a gasolina mais "quentinha" até poderia ser útil para os arranques a frio... não fosse o líquido de refrigeração estar frio antes do arranque!

                                De resto, a gasolina vaporiza bem com a baixa pressão do venturi. Será um ajuda para climas frios?

                                Honestamente, não percebo bem a real utilidade, mas alguma deve ter senão os engenheiros não gastavam mais dinheiro a maquinar canais no carburador e a colocar tubos extra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Parece me que o carro está bom.

                                  Agora tenho é de preparar uns euros para uma nova bateria visto que esta que tenho actualmente no carro tem os dias contados.

                                  Obrigado a todos que responderam e ajudaram.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Ter a gasolina mais "quentinha" até poderia ser útil para os arranques a frio... não fosse o líquido de refrigeração estar frio antes do arranque!

                                    De resto, a gasolina vaporiza bem com a baixa pressão do venturi. Será um ajuda para climas frios?

                                    Honestamente, não percebo bem a real utilidade, mas alguma deve ter senão os engenheiros não gastavam mais dinheiro a maquinar canais no carburador e a colocar tubos extra.
                                    Terá a sua utilidade, mas tal como tu, a não ser em países de clima frio não vejo outra razão para aquecer a mistura.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pessoal coloquei uma nova bateria e o carro porta se muito bem, a outra bateria estava mesmo nas ultimas.

                                      Nem preciso de ligar muito o ar para o carro ligar, coisa que tinha de fazer com a outra bateria e mesmo assim demorava a pegar.

                                      Até as luzes no quadrante estao mais vivas, piscas, médios, máximos o botao do ar ligado entre outros , têm mais cor do que o que tinha.

                                      Parece me que está tudo bom.

                                      Obrigado a todos.

                                      Se precisar de mais alguma coisa coloco aqui no forum.

                                      Abraços.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Temperatura do combustível mais quente ajuda na sua vaporização...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pessoal novo stress, de manha, com alta frio, o carro nao pega, mas de tarde quando já nao está tanto frio, já pega bem e á primeira.

                                          A bateria é nova, como já aqui mencionei, o sistema de arranque está bom porque ele esforça se para ligar e o quadrante acende.

                                          Portanto o meu pai acha que falta gasolina no motor, nao chega ao sitio certo, ou outro problema.

                                          Abro sempre o ar todo ou quase, simplesmente nao pega quando está muito frio, quando começa a bater o sol no carro ele já está quente e pega na boa.

                                          Amanha vou ao mecânico ver o que me dizem e o que posso fazer para isto nao acontecer tanto.

                                          O que poderá ser ?

                                          Obrigado a todos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Segundo o meu mecânico tenho de continuar a tentar ligar, para ver se pega, em vez de desligar logo, visto que a bateria é nova e está tudo em condiçoes.

                                            Ligou bem hoje.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os motores Renault a carburador podem ter alguma inércia a ligar pela manhã

                                              O mecânico já viu o estado das velas? Eu ia dar uma volta a ritmos mais elevados com ele, a ver se fica mais solto...as velas podem estar sujas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                Os motores Renault a carburador podem ter alguma inércia a ligar pela manhã

                                                O mecânico já viu o estado das velas? Eu ia dar uma volta a ritmos mais elevados com ele, a ver se fica mais solto...as velas podem estar sujas.
                                                Estou a ver que sim e a maioria das pessoas que teve carros Renault a carburador me dizem o mesmo lol

                                                Eu estive a falar com o meu pai e ele acha que ou é as velas ou os filtros entupidos, na segunda feira os mecanicos vêm o cá buscar e vou lhes pedir para verem isso.

                                                Se o carro ligasse eu fazia isso, alias na ultima vez que ligou puxei um bocadinho por ele.

                                                Mas obrigado pela tua resposta

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Hoje pegou bem.

                                                  Lá fui eu dar uma volta naquilo e puxar lhe a 2 e a 3 para ver se lhe tiro o carvão

                                                  Vou mudar as velas, quero é saber as velas que compro. Tem alguma identificação ?

                                                  Ou peço velas para um Renault Clio I ?

                                                  Alguém sabe ou consegue me ajudar ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É só chegar a uma casa de peças e pedir velas para Clio de tal ano com motor 1.1 (creio que é esse).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Carros a carburador têm sempre stress no arranque com tempo frio. Isso nunca te aconteceu em invernos anteriores? Ou ainda não tinhas o carro?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                        É só chegar a uma casa de peças e pedir velas para Clio de tal ano com motor 1.1 (creio que é esse).

                                                        E se levares o VIN mais ajudas ainda...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                          É só chegar a uma casa de peças e pedir velas para Clio de tal ano com motor 1.1 (creio que é esse).
                                                          Sim é um 1.1 a carburador, de 92.

                                                          Ok vou fazer isso, obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Carros a carburador têm sempre stress no arranque com tempo frio. Isso nunca te aconteceu em invernos anteriores? Ou ainda não tinhas o carro?

                                                            Sim já tinha o carro no inverno anterior, e sim custava a pegar mas nao tanto como tem sido ultimamente.

                                                            Mas ainda há 1 semana e tal levou uma bateria nova.

                                                            Acredito que sejam as velas a precisar de serem mudadas.

                                                            O que é o VIN ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X