Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza '97 Gasóleo Problema Eléctrico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza '97 Gasóleo Problema Eléctrico

    Antes de mais boas a todos! Sou novo neste forum (como postador), já andei aqui alguns tempos a espiar-vos, por via do google quase sempre e gostei do que li. Agradeço a todos e espero contribuir quando puder.

    Então passa-se o seguinte, tenho uma carrinha seat ibiza 2 lugares, de '97, a gasóleo já velhinha e como devem calcular, sempre com problemas menores mas pronto, lá se vai gastando uns trocos.

    Desde à uns tempos o vidro traseiro partiu (e que despesa que foi) e desde que o carro voltou do mecânico com um vidro novo reparei alguns problemas. Todo o sistema eléctrico do carro por vezes fazia "reboot" (reiniciava) quase sempre quando o carro estava parado e eu dava a chave para o ligar (o radio ligava e desligava, as luzes desligavam e voltavam a ligar, o relógio do carro ia às 00.00) isto aconteceu um par de vezes.

    À cerca de uns dias, aconteceu o mesmo só que o sistema eléctrico não voltou. Ou seja, as luzes ficam intermitentes (luzes de travão de mão, oléo etc), fracas, parece que perdem a força, o sistema de fecho central também não funciona ou só muito lentamente e quando dou à chave para ligar o carro faz apenas um "TIC" (desculpem a onomatopeia) e não o habitual "engasganço" (perdoem-me a expressão) normal de quando um carro está sem bateria ou assim.

    Bem, tenho um amigo mecânico que me garantiu a pés juntos que era bateria, trouxe cá uma bateria de 90amperes (que ele usa para ligar todos os carros na oficina) e não funcionou. Por cabos e com o Golf a diesel de um amigo também não. Ele diz que talvez sejam as "escovas do alternador" (salvo erro).

    Alguém me pode dar alguma ajuda sobre o que realmente será?

    Desde já obrigado a todos! E perdoem o testamento

    Abraço!!!!

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X