Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrada de água em Honda Civic Sport 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Entrada de água em Honda Civic Sport 2004

    Boas pessoal,

    Estou com um problema bastante grave no meu ver no meu carro. O que acontece é que a água entra-me não sei por onde e está-me a "inundar" o sitio do pneu suplente. Parece que não, mas é muito chato este problema... Primeiro porque o sitio onde se aperta a roda suplente tá a ficar todo podre, pois oxidou. Depois, embacia-me muito mais rápido os vidros com este tempinho que está. E depois o chato é que não sei por onde a água passa, é que já lhe mandei com pistola de pressão de água e descobri uma abertura que tinha. Tapei e tal a pensar que era dali e continuou igual, a entrar água. Agora não sei como vou fazer para identificar o problema.

    Alguém tem um carro igual a este? Deparou-se com o mesmo problema?

    Espero por uma resposta de vossa parte, com espero uma ajudinha... Obrigado e cumprimentos.

    #2
    tens de seguir o rasto da água.. mas aposto que vem de um dos farois traseiros. Verifica se estão bem apertados e se o vendante não está estragado

    Comentário


      #3
      Consegues rebater o banco traseiro?

      Se sim, pede ajuda a outra pessoa: uma fica cá fora com uma mangueira e a outra enfia-se no habitáculo/mala com uma lanterna à procura da fuga.

      Comentário


        #4
        Também apostava nos farolins ou respectivos vedantes.

        Coloca alguém na mala (talvez tu) e pede a outra pessoa para ir passando água abundante na traseira, um bocado em cada zona, nomeadamente nos contornos da porta da mala, a ver se descobrem por onde entra.

        Edit: O ClioII antecipou-se.
        Editado pela última vez por Accord7; 25 October 2012, 16:43.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Consegues rebater o banco traseiro?

          Se sim, pede ajuda a outra pessoa: uma fica cá fora com uma mangueira e a outra enfia-se no habitáculo/mala com uma lanterna à procura da fuga.
          Pois... Já fiz isso! ja estive na mala e com a mangueira de alta pressão consegui reparar que a agua passava por um sitio como referi. Já o tapei... Mas continua igual! Continua a literalmente a meter água! lol

          é incrivel! Mas vou tentar fazer outra vez isso... O problema é que não consigo encontrar o rasto da água! Vou experimentar por pó-de-talco e ver.

          Obrigado na mesma... Mas se souberem de mais alguma coisa, agradeço!

          Comentário


            #6
            Então, presumo eu, talvez a intervenção que fizeste não tenha resolvido por completo.

            Consegues colocar fotos do sítio onde passa a água? Chegaste a tirar o farolim e o vedante ou não foi preciso?

            É/era carro de garagem ou fica na rua?

            Comentário


              #7
              Tive um problema no meu carro semelhante. Eu bem que regava os farolins e a porta da mala e não percebia de onde a água vinha.

              Acabei por descobrir que a mala, através de uma zona junto aos pára-choques, tem uma espécie de "respiros" para que a porta feche com facilidade. Esses respiros são tapados com uma membrana de borracha que actua como válvula: ao fechar a porta da mala permite que o ar sob pressão devido ao fecho se possa escapar, uma vez que esse mesmo ar empurra a membrana para fora. O contrário já não é verdade, porque a membrana no sentido contrário não se pode deslocar, bate contra plástico. (Está um bocado confuso, mas acho que se entende).

              No meu caso, descobri que uma dessas membranas estava presa na posição aberta por algum motivo. Ao passar em poças de água, os pneus jorravam água para a zona do párachoques e alguma entrava pela membrana aberta. Reparado isso, nunca mais aconteceu.

              Nem todos os carros são iguais e usam as mesmas soluções, mas vê lá se não pode ser isto...

              Comentário


                #8
                ClioII, são os despressurizadores do habitáculo. Ouvem-se a "trabalhar" quando se fecha a última porta aberta (caso os vidros estejam fechados) e podem efectivamente permitir a entrada de água.

                Penso que neste caso já se descobriu a zona por onde entra, falta é perceber ao certo como o evitar. E creio que só entraria pelo despressurizador com o carro em andamento.

                Comentário


                  #9
                  isso no sítio do pneu suplente deve ter uma tampa em plástico, enquanto não resolveres isso tiras a tampa fora que ao menos não acumula a água

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                    ClioII, são os despressurizadores do habitáculo. Ouvem-se a "trabalhar" quando se fecha a última porta aberta (caso os vidros estejam fechados) e podem efectivamente permitir a entrada de água.

                    Penso que neste caso já se descobriu a zona por onde entra, falta é perceber ao certo como o evitar. E creio que só entraria pelo despressurizador com o carro em andamento.
                    Olha, afinal tem um nome: despressurizador!

                    No meu caso estava ou solto, ou com um objecto entalado que o mantinha aberto, já não sei bem. Daí que ao passar em poças de água dava um efeito "bonito"...

                    O tiburciano7 pode já ter dado com um ponto de entrada de água, pode estar bem resolvido ou não, pode haver outros ou não...

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas respostas pessoal. Bom, já tirei tudo que tinha lá, limpei tudo e meti pó-de-talco. Agora vou esperar para ver se encontro a fonte do problema! Eu arranjei aquela parte por onde pensava que entrasse, mas ela deve tar a entrar por outro sítio. Já os gajos na garagem me disseram que aquilo não iria adiantar nada.

                      Não tenho nenhuma tampa em plástico na mala.

                      Vou ver se identifico o problema mesmo!! Eu acho que é pelas borrachas da mala ou pelos farolins... Mas o problema é que não vejo marcas de água! isso é k é estranho... Muito mesmo! :S

                      Mas vou vendo e vou ver se posto umas fotos aqui para vos mostrar o caos daquilo!

                      Comentário


                        #12
                        Eu também tive esse mesmo problema no meu Sport de 01/2005.

                        Foi a única chatisse que deu e depois de 3 idas à Ondacar da Abrunheira, enviei carta para a Honda Portugal e mandaram-me lá ir novamente e só levantava o carro quando resolvessem o problema.

                        Deram-me um Jazz por 4 dias e finalmente resolveram o problema! A água entrava por uma junta (de solda penso, já não me lembro se era solda ou outra coisa) entre a chapa do guarda-lamas traseiro direito e a parte mais plana do fundo da bagageira.

                        Agora estou no bules mas quando chegar a casa meto cá uma foto.

                        Comentário


                          #13
                          alguma possibilidade de entrar pelas portas, não sei se é de 3 ou 5?
                          já agora, alguém pode postar uma foto desses despressurizadores? será que tenho disso no meu carro? também tenho muita humidade quando chove, já resolvi o problema das portas que deixavam entrar água a ponto de alagar atrás, mas devo ter outra entrada no carro, não consigo descobrir por onde.
                          quando chove como hoje, os vidros embaciam num instante

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sithdarklord Ver Post
                            Eu também tive esse mesmo problema no meu Sport de 01/2005.

                            Foi a única chatisse que deu e depois de 3 idas à Ondacar da Abrunheira, enviei carta para a Honda Portugal e mandaram-me lá ir novamente e só levantava o carro quando resolvessem o problema.

                            Deram-me um Jazz por 4 dias e finalmente resolveram o problema! A água entrava por uma junta (de solda penso, já não me lembro se era solda ou outra coisa) entre a chapa do guarda-lamas traseiro direito e a parte mais plana do fundo da bagageira.

                            Agora estou no bules mas quando chegar a casa meto cá uma foto.
                            Mas tinha tido alguma batida para isso acontecer ou foi defeito de fabrico?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                              Mas tinha tido alguma batida para isso acontecer ou foi defeito de fabrico?
                              Não tinha batida, entrava por baixo. Com o rodar da roda e respectivos salpicos a água entrava e acabou por resultar nisto:



                              Descobri por sorte, pois, tinham caído umas moedas e quando levantei o fundo da mala e vi a cavidade do pneu suplente cheia de água até fiquei branco

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
                                Boas pessoal,

                                Estou com um problema bastante grave no meu ver no meu carro. O que acontece é que a água entra-me não sei por onde e está-me a "inundar" o sitio do pneu suplente. Parece que não, mas é muito chato este problema... Primeiro porque o sitio onde se aperta a roda suplente tá a ficar todo podre, pois oxidou. Depois, embacia-me muito mais rápido os vidros com este tempinho que está. E depois o chato é que não sei por onde a água passa, é que já lhe mandei com pistola de pressão de água e descobri uma abertura que tinha. Tapei e tal a pensar que era dali e continuou igual, a entrar água. Agora não sei como vou fazer para identificar o problema.

                                Alguém tem um carro igual a este? Deparou-se com o mesmo problema?

                                Espero por uma resposta de vossa parte, com espero uma ajudinha... Obrigado e cumprimentos.

                                Faz um furo ou dois com o berbequim, no compartimento do pneu, assim já não acumula água.
                                Esse compartimento do pneu devia ter uma tampa, com um ressalto, para escoar a possivel água que se acumulasse nesse sitio.
                                Se não possuir essa tampa, podes fazer uns furos, que fazem a mesma função.

                                Uma maneira fácil de descobrir de onde vem a água é meteres-te dentro do carro e ficar a observar de onde pinga enquanto alguem por fora dá um banho ao carro, vais ouvir pingar e provavelmente ver escorrimento.
                                Isso deve ser alguma borracha mordida, ou algum vidro que deixa entrar a água, esse carro é daqueles que dá para abrir o vidro da mala independente de abrir a propria mala?
                                Talvez seja esse o problema, lembro-me que á anos existiam uns modelos honda que tinham esse tipo de porta bagagens.


                                epah... se nada disso resultar, podes sempre mudar a categoria do veiculo para submergível... lol
                                Editado pela última vez por m4nn1pul0; 27 October 2012, 08:57.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas pessoal,
                                  Estou aqui de novo para dizer que o situação da entrada de água na mala do meu carro ainda não ficou resolvida!!
                                  Descobri que a água me entrava por uma junta do guarda lamas traseira devido a uma batida que tinha levado. Tapou-se aquilo, mas a água continua a entrar.
                                  Já se apertou a mala do carro e continua na mesma! Começo a achar que é devido às borrachas da mala mesmo!! Só pode... Por acaso alguém sabe quanto poderá custar uma brincadeira destas? Mudar as borrachas todas do carro? Das portas e da mala?
                                  Vou ter que tratar disto o mais depressa possível, porque em dias de humidade elevada, torna-se impossível conduzir. E a humidade que está no meu carro está-me a comer tudo por dentro. Agora foi o volante que se está a desfazer...

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Normalmente estes casos aparecem devido a reparações mal executadas. Infelizmente não é caso isolado longe disso, quase todos os carros que levam batida na traseira em 75% ficam com este problema.

                                    O meu avo num Nissan depois de uma batida ficou com o mesmo problema, andei anos de volta daquilo, primeiro colei os farolins com silicone porque a borrachas não vedava em condições, depois acabei por encher a juntas da chapa da mala também com silicone (entrava agua por ali), no fim de muito silicone gasto ainda metia um pouco de agua, a solução para a mala não apodrecer por completo acabou por ser fazer um escoador (buraco) para a agua sair. Isto porque a solução correta implicava ter de reparar toda a mala novamente, soldara as uniões da chapa etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                      Normalmente estes casos aparecem devido a reparações mal executadas. Infelizmente não é caso isolado longe disso, quase todos os carros que levam batida na traseira em 75% ficam com este problema.

                                      O meu avo num Nissan depois de uma batida ficou com o mesmo problema, andei anos de volta daquilo, primeiro colei os farolins com silicone porque a borrachas não vedava em condições, depois acabei por encher a juntas da chapa da mala também com silicone (entrava agua por ali), no fim de muito silicone gasto ainda metia um pouco de agua, a solução para a mala não apodrecer por completo acabou por ser fazer um escoador (buraco) para a agua sair. Isto porque a solução correta implicava ter de reparar toda a mala novamente, soldara as uniões da chapa etc.
                                      O problema é que a batida não foi na traseira toda. Do lado que foi, descobriu-se que entrava por ali... Mas agora acho que tá a entrar pelo lado oposto do carro, ou seja do lado direito (farolim). Eu acho que é das borrachas da mala... Vou ter que deixar o carro lá outra vez e sem os plásticos todos atrás.. A ver se se identifica por onde entra... A mudança de borrachas ainda é cara??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
                                        O problema é que a batida não foi na traseira toda. Do lado que foi, descobriu-se que entrava por ali... Mas agora acho que tá a entrar pelo lado oposto do carro, ou seja do lado direito (farolim). Eu acho que é das borrachas da mala... Vou ter que deixar o carro lá outra vez e sem os plásticos todos atrás.. A ver se se identifica por onde entra... A mudança de borrachas ainda é cara??

                                        Conta sempre 100€ no minimo para a borracha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                          Conta sempre 100€ no minimo para a borracha.
                                          pois... também tinha essa ideia! Mas se tiver que ser, lá vai!!

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X