Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O turbo? Onde anda o turbo!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O turbo? Onde anda o turbo!!

    Boas
    No audi 80 da minha mae o turbo penso que não esteja a ser usado.
    Com o carro parado e a trabalhar, acelarei e estive atento a ver se a valvula que actua o turbo se activava... Levei-o até as 4000rpm e nada, a valvula não se mecheu..
    O que pode ser? Notei também um impulso de ar (no sentido do capot) com bastante intensidade será normal?

    Na zona a vermelho é onde se sente o impulso de ar

    fld6i0.jpg

    Obrigado

    #2
    O turbo está sempre lá, pode é não fazer a pressão em determinado momento mas depois lá começa a fazer.

    Neste motores mais velhos, ele não tem valvulas electrónicas no turbo.

    A que tu marcas-te a azul se não me engano é uma valvula de descarga para a admissão. A outra válvula que tens, também é de descarga, mas esta só funciona se na saída do turbo (na parte do compressor), estiver pressão a mais e, ela mecanicamente, "abre" uma valvula, para descarregar gases de combustão directamente para o escape. Isto para não danificar o motor/turbo!

    Agora o forte impulso de ar, deve ser o pequeno tubo de borracha, que faz accionar a ultima válvula que falei, deve ter quebrado.

    Esse aínda é dos turbos arrefecidos a água!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JGarcia Ver Post
      O turbo está sempre lá, pode é não fazer a pressão em determinado momento mas depois lá começa a fazer.

      Neste motores mais velhos, ele não tem valvulas electrónicas no turbo.

      A que tu marcas-te a azul se não me engano é uma valvula de descarga para a admissão. A outra válvula que tens, também é de descarga, mas esta só funciona se na saída do turbo (na parte do compressor), estiver pressão a mais e, ela mecanicamente, "abre" uma valvula, para descarregar gases de combustão directamente para o escape. Isto para não danificar o motor/turbo!

      Agora o forte impulso de ar, deve ser o pequeno tubo de borracha, que faz accionar a ultima válvula que falei, deve ter quebrado.

      Esse aínda é dos turbos arrefecidos a água!
      A valvula a que estive atento não é essa azul, é uma que está por baixo do turbo que se ve só o braço mecânico dela e para se ver a dita valvula tenho que meter quase a cabeça no motor

      consegues-me indicar na foto qual é esse tubo que dizes quebrado se faz favor?

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Um turbo faz tanta falta a este motor e este anda perdido..

        Comentário


          #5
          Nada....
          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 29 October 2012, 00:10.

          Comentário


            #6
            Nada....
            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 29 October 2012, 00:11.

            Comentário


              #7
              Nada de nada....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedrocrv Ver Post
                A valvula a que estive atento não é essa azul, é uma que está por baixo do turbo que se ve só o braço mecânico dela e para se ver a dita valvula tenho que meter quase a cabeça no motor consegues-me indicar na foto qual é esse tubo que dizes quebrado se faz favor?Obrigado
                É que com a foto que colocas-te não se vê.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X