Boa tarde,
Tenho um amigo com um Opel Corsa B 1.5TD de 1999, e aquilo de volta acima a temperatura sobre muito, quase até aos 100ºC :O
Mais ou menos aos 97ºC é que a ventoinha dispara, o que acho que é uma temperatura demasiado alta, mas depois de uma pesquisa em lojas de peças parece que os sensores de origem são mesmo todos entre 95ºC e 110ºC, ao ver isto fiquei boquiaberto, como é possível temperaturas tão elevadas? A junta da cabeça ainda se vai embora!
Pensei em meter um sensor de 90 e poucos graus.
Sabem se isto, por incrível que parece, é "feitio" e não faz mal ao motor, ou se é algum "defeito" de origem? lol
Têm aqui um quadrante igual para verem: http://images01.olx.pt/ui/11/10/16/1...a-rotacoes.jpg
Tenho um amigo com um Opel Corsa B 1.5TD de 1999, e aquilo de volta acima a temperatura sobre muito, quase até aos 100ºC :O
Mais ou menos aos 97ºC é que a ventoinha dispara, o que acho que é uma temperatura demasiado alta, mas depois de uma pesquisa em lojas de peças parece que os sensores de origem são mesmo todos entre 95ºC e 110ºC, ao ver isto fiquei boquiaberto, como é possível temperaturas tão elevadas? A junta da cabeça ainda se vai embora!
Pensei em meter um sensor de 90 e poucos graus.
Sabem se isto, por incrível que parece, é "feitio" e não faz mal ao motor, ou se é algum "defeito" de origem? lol
Têm aqui um quadrante igual para verem: http://images01.olx.pt/ui/11/10/16/1...a-rotacoes.jpg
Comentário