Anúncio

Collapse
No announcement yet.

POLO de 2001, um pequeno problema.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    POLO de 2001, um pequeno problema.

    Boa noite

    Tenho cá em casa um POLO, que ao tentar fechar as portas... simplesmente não fecha. E na mala tem lá um dispositivo (uma caixa) ligada por umas fichas e fica a fazer barulho e a vibrar. Essa caixa fica junto ao farolim trasiero direito atrás. Alguém sabe o que faz aquele dispositivo? Estou confuso.

    #2
    Bem, antes de mais já investiguei e já sei o que é, acho eu. É a chamada boma de vácuo do fecho centralizado, pelos vistos. Vamos ver se tirando e reparando funciona.

    Comentário


      #3
      é crónico, pode ser que tenha reparação. acho que está mal isolado e apanha humidade que danifica a placa ou qualquer coisa do género. boa sorte com isso

      Comentário


        #4
        Pela discrição o sistema é igual ao do golf mk3 ou seja o fecho central trabalha a ar, essa caixa que tens junto ao farol é o compressor.
        O que deve estar a acontecer é que tens uma fuga de ar no sistema, o compressor se fica a fazer barulho é porque em principio está bom, deve estar é a mandar ar para fora do circuito e não chega a fazer pressão para fechar as portas. O problema deve estar num tubo desencaixado (mais comum) ou furado, normalmente acontece mais no sítio onde passam os fios nas portas, dá uma vista de olhos.
        Editado pela última vez por DragonH; 02 November 2012, 11:20.

        Comentário


          #5
          http://forum.autohoje.com/boxes/2800...ml#post1251695

          Comentário


            #6

            Se o motor não trabalha-se a avaria poderia ser essa, no entanto se trabalha o mais certo é ser fuga.

            Comentário


              #7
              O dispositivo que está na mala, é a bomba de vácuo, em principio a bomba está boa, tens uma fuga de ar no sistema é por isso que não fecha as portas, tive um caso assim e a fuga era no fecho da tampa do combustível(6N0 862 160A), aquilo tem uma borracha e com o tempo/uso tinha um buraco, o ar saía por ali e não fechava.

              É uma coisa rápida e relativamente barata

              Editado pela última vez por Farang; 02 November 2012, 16:47.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Se o motor não trabalha-se a avaria poderia ser essa, no entanto se trabalha o mais certo é ser fuga.
                trabalhasse. trabalha-se é vai-se trabalhando. de resto, és capaz de ter razão

                Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                O dispositivo que está na mala, é a bomba de vácuo, em principio a bomba está boa, tens uma fuga de ar no sistema é por isso que não fecha as portas, tive um caso assim e a fuga era no fecho da tampa do combustível(6N0 862 160A), aquilo tem uma borracha e com o tempo/uso tinha um buraco, o ar saía por ali e não fechava.

                É uma coisa rápida e relativamente barata

                e como conseguiste detectar a fuga?

                Comentário


                  #9
                  Saem vários tubos da bomba de vácuo, retiras cada tubo um a um, tapando o buraco e fechas as portas, se as portas fecharem a fuga é desse tubo, se não fecharem a fuga é de outro tubo, cada tubo corresponde a um fecho.

                  Ou mais rápido ainda, desmonta a peça que está na foto, encontra-se na mesma zona da bomba, as probabilidades de ser essa peça são elevadas

                  Comentário


                    #10
                    Bom dia. Obrigado a todos pelas respostas, ajudou bastante. É de facto uma fuga de ar, vou reparar, afinal era mais simples do que pensava

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X