Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AC Auto Não Produz Ar Quente... Argh ! ... RESOLVIDO !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AC Auto Não Produz Ar Quente... Argh ! ... RESOLVIDO !

    Estou-me a deparar com este problema no meu Mégane de 2004 e com ar condicionado automático.

    O mesmo não produz ar quente no habitáculo, mesmo estando o motor na sua temperatura de funcionamento. Nem o facto de aumentar a temperatura para o valor máximo (27 ºC) se nota um aumento de ar quente.


    Alguém tem ideia do que possa ser ? Será que é preciso mudar o sistema todo ?
    Editado pela última vez por DeCeIi; 24 November 2012, 22:19. Razão: Update

    #2
    Provavelmente é o motor que controla as entradas de ar. Podes fazer o teste: se não ouvires nenhum ruido ao alterar a temperarura de 27 para 15 é daí.

    Comentário


      #3
      É por isso que gosto do ac manual ... de inverno só e ligado caso precise de desembaciar vidro (bem mais rapido) .

      Boa sorte e pode ser que isso seja arranjo barato

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
        É por isso que gosto do ac manual ... de inverno só e ligado caso precise de desembaciar vidro (bem mais rapido) .

        Boa sorte e pode ser que isso seja arranjo barato
        Estás a referir-te ao facto de poderes ter ventilação sem o AC? Pois, é porreiro, mas há carros com AC auto que têm a ventilação sem ter que accionar o AC. Por acaso o meu não. Se estiver em andamento não há problema, porque o ar vai entrando (é só regular a temperatura), mas parado ou devagar, só mesmo com o AC.

        Neste caso parece algum problema com o comutador de temperatura, uma vez que não há aquecimento. Não deve ter nada a ver com facto de ter AC auto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Estás a referir-te ao facto de poderes ter ventilação sem o AC? Pois, é porreiro, mas há carros com AC auto que têm a ventilação sem ter que accionar o AC. Por acaso o meu não. Se estiver em andamento não há problema, porque o ar vai entrando (é só regular a temperatura), mas parado ou devagar, só mesmo com o AC.

          Neste caso parece algum problema com o comutador de temperatura, uma vez que não há aquecimento. Não deve ter nada a ver com facto de ter AC auto.
          A sério que há carros em que a ventilação só funciona com o ac ligado no caso de ser auto? Nunca vi.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nunobol Ver Post
            A sério que há carros em que a ventilação só funciona com o ac ligado no caso de ser auto? Nunca vi.
            Acho que até a maioria dos carros com Ac auto, só têm mesmo ventilação com o Ac ligado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
              Provavelmente é o motor que controla as entradas de ar. Podes fazer o teste: se não ouvires nenhum ruido ao alterar a temperarura de 27 para 15 é daí.
              O "problema" é que se ouve ruído e não é nenhum ruído estranho.


              Será radiador de soufagem ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Estou-me a deparar com este problema no meu Mégane de 2004 e com ar condicionado automático.

                O mesmo não produz ar quente no habitáculo, mesmo estando o motor na sua temperatura de funcionamento. Nem o facto de aumentar a temperatura para o valor máximo (27 ºC) se nota um aumento de ar quente.


                Alguém tem ideia do que possa ser ? Será que é preciso mudar o sistema todo ?


                Não será o sistema do AC que precisa de ser recarregado, ou então, o radiador de "chauffagem"
                Editado pela última vez por nto; 09 November 2012, 22:35.

                Comentário


                  #9
                  o meu tambem e automatico e da para ligar so ventilação e não precisa de ligar o ac .(s-max)

                  Comentário


                    #10
                    esqueci-me de responder comigo tambem me aconteceu isso a uns tempos e o problema foi com o sensor de temperatura (penso ser este o nome) que esta na frente do motor que tinha partido a solda e entao so dava frio.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Acho que até a maioria dos carros com Ac auto, só têm mesmo ventilação com o Ac ligado.
                      Que me lembre, qualquer carro pode ter o sistema de ventilação a funcionar, sem o compressor do AC ligado, independentemente de ser um sistema automático ou manual.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
                        esqueci-me de responder comigo tambem me aconteceu isso a uns tempos e o problema foi com o sensor de temperatura (penso ser este o nome) que esta na frente do motor que tinha partido a solda e entao so dava frio.
                        Que motor é que estás a falar ? E onde se encontrava tal sensor ?

                        Comentário


                          #13
                          Nos carros em que já andei com AC (Manual e Auto) dá para seleccionar quente sem dar uso ao compressor.. método Old School portanto. DeCeIi, o teu não dá?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                            Nos carros em que já andei com AC (Manual e Auto) dá para seleccionar quente sem dar uso ao compressor.. método Old School portanto. DeCeIi, o teu não dá?
                            Deve ser o modo eco.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                              Nos carros em que já andei com AC (Manual e Auto) dá para seleccionar quente sem dar uso ao compressor.. método Old School portanto. DeCeIi, o teu não dá?
                              Não mesmo... Com ou sem o compressor do AC ligado, não tenho ar quente.

                              Comentário


                                #16
                                Não será alguma válvula que "abre" o circuito do ar quente?

                                Antigamente era tudo manual, puxavas o linguete e aquilo abria manualmente o circuito para o radiador da sofagem, mas actualmente tanto quanto sei é tudo electrónico e a válvula pode tar pasmada e só sai ar frio.

                                É um long shot, mas só me lembrei disto

                                Comentário


                                  #17
                                  Foi a 1ª coisa de que me lembrei.

                                  Mas ao regular a temperatura, ouve-se um motor a funcionar. Logo, deduzo que não seja daí...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Não mesmo... Com ou sem o compressor do AC ligado, não tenho ar quente.
                                    Nos carros os compressores apenas produzem frio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                      Que me lembre, qualquer carro pode ter o sistema de ventilação a funcionar, sem o compressor do AC ligado, independentemente de ser um sistema automático ou manual.
                                      Subscrevo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Torneira da sofagem, está fora de questão?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Foi a 1ª coisa de que me lembrei.

                                          Mas ao regular a temperatura, ouve-se um motor a funcionar. Logo, deduzo que não seja daí...
                                          Ok, do motor não é. No entanto, o mesmo pode estar desencaixado das entradas, e não estar a abrir/fechar devidamente o ar quente.

                                          Eu tenho o mesmo carro com AC Auto, o motor da distribuição de ar funciona, mas está sempre a mandar ar para os pés porque algo certamente se desencaixou.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Assumindo que a válvula de controlo do ar quente está a funcionar, só vejo a hipotese de ser o radiador da chaufage com problemas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também aposto no radiador, pois conheci um caso em que os sintomas eram os mesmos. Mais chato que o valor da peça, é mesmo o trabalho que dá, pois na maioria dos casos é preciso sair o tablier.






                                              Namasté.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Desenvolvimentos...

                                                Eu lembrei-me de esticar as rotações do dCi. Até aqui tudo normal.

                                                De repente, noto que tenho ar quente a sair na grelha central do tablier... Isto sem ter a ventoinha ligada. Decido ligar esta última e sai ar frio, não de imediato mas alguns curtos segundos depois...

                                                Mais à frente, aparece-me o aviso de "Sobreaquecimento do motor", juntamente com a luz de "Stop" (parar o carro). Desapareceu e voltou a aparecer uns minutos à frente.

                                                O chato é que o ponteiro da temperatura continuou sempre impávido e sereno na posição habitual...

                                                Começo a desconfiar que a água não deve estar a circular como deve de ser...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Acho que até a maioria dos carros com Ac auto, só têm mesmo ventilação com o Ac ligado.
                                                  Não sei se será assim, já vou no segundo carro com AC automático e tanto no Audi como agora no Mazda sempre liguei a ventilação sem ligar o AC.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    motor 1.8 tdci da ford e o sensor esta junto a grelha sei que o motor nao e igual ao teu mas o problema pode ser o mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                      Nos carros os compressores apenas produzem frio.
                                                      Finalmente!

                                                      Bem DeceIi, pode ter vários problemas, mas sendo uma únidade de ac automático, a coisa pode complicar-se. Dizes ouvir ruidos quando selecionas diferentes temperaturas. Ok, os motores parecem estar a trabalhar. Podia ser o sensor de temperatura no habitáculo. Convém investigar na mesma.

                                                      O radiador estará entupido? Terás anticongelante suficiente no sistema?

                                                      E ar quente com o AC desligado? Produz?

                                                      Vê lá isso e depois responde.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                                        E ar quente com o AC desligado? Produz?
                                                        Não, não tenho forma de colocar ar quente dentro do carro, dê as voltas que dê ao sistema, seja ligando ou não o compressor do AC ou apenas ligando a ventoinha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Desenvolvimentos...

                                                          Eu lembrei-me de esticar as rotações do dCi. Até aqui tudo normal.

                                                          De repente, noto que tenho ar quente a sair na grelha central do tablier... Isto sem ter a ventoinha ligada. Decido ligar esta última e sai ar frio, não de imediato mas alguns curtos segundos depois...

                                                          Mais à frente, aparece-me o aviso de "Sobreaquecimento do motor", juntamente com a luz de "Stop" (parar o carro). Desapareceu e voltou a aparecer uns minutos à frente.

                                                          O chato é que o ponteiro da temperatura continuou sempre impávido e sereno na posição habitual...

                                                          Começo a desconfiar que a água não deve estar a circular como deve de ser...
                                                          Se a bomba de água não estiver a trabalhar, não circula a água quente necessária para o radiador interior fazer o seu papel.

                                                          PS: 99.9% dos ac's auto só fazem frio..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O compressor de AC só gera gás para o frio (seria um desperdício de energia gastar combustível para criar calor quando o motor já cria tanto por si), para não dar calor ou é a torneira (neste caso electrica) que regula a quantidade de liquido quente que entra no radiador da sofagem(alguns casos são umas palhetas comandadas por cabo que misturam o ar quente com o frio e podem estar pasmadas para o frio), ou o radiador ou tubagem entupidos e não entra água no radiador.Pode ser também ser o sensor da temperatura que tem uma pequena ventoinha que serve para ter leituras da temperatura exactas ou seja o sensor sem essa ventoinha pensa que está no habitaculo mais calor que está na realidade.Mas para não dar nenhum calor, o mais provável é ser as palhetas que misturam que o ar quente com o frio que pasmaram (o cabo partiu, a ligação aonde encaixa o cabo partiu no modo de frio e agora o ac não consegue regular) ou o radiador da sofagem danificado ou entupido. Infelizmente qualquer um dos casos dada a mão obra envolvida (desmontagem do tablier) e não haver kits de reparação com apenas a peça danificada, pode chegar a várias centenas de euros...
                                                            Editado pela última vez por Martins79; 11 November 2012, 01:08.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X