Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituição de Fole de direcção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituição de Fole de direcção

    Boas,

    Recentemente descobri que tenho um dos foles de direcção rasgados, e como tal terá que ser mudado o quanto antes. Tenho andado a pedir orçamentos e estes variam entre os 70 e 90 euros nas oficinas mais 'conhecidas'. Isto inclui mão de obra de aproximadamente 1 hora e meia, a peça e alinhamento de direcção. Contudo, pensei se de facto não é melhor mudar logo os dois foles... Opiniões?

    Carro: Renault Clio 2 phase 1 de 2000

    #2
    Acho que sim, que deves.

    O que estraga o esquema é o alinhamento de direcção.
    Se não fosse isto penso que só valia a pena mudar um.

    Comentário


      #3
      o fole , é uma das tais peças que custam 15€ mas a mão de obra são 80€ , segundo tenho entendido isso da uma carga de trabalho porque a contar as voltas de uma tal peça da direcção depois tem que ser as mesmas voltas para por, foi mais ou menos assim que um mecanico há anos me explicou, mas que sabe só com uma chave faz o serviço.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
        o fole , é uma das tais peças que custam 15€ mas a mão de obra são 80€ , segundo tenho entendido isso da uma carga de trabalho porque a contar as voltas de uma tal peça da direcção depois tem que ser as mesmas voltas para por, foi mais ou menos assim que um mecanico há anos me explicou, mas que sabe só com uma chave faz o serviço.
        Não dá propriamente nenhum trabalho contar 20 ou 30 voltas a uma rosca.

        Não sei onde foste buscar isso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Acho que sim, que deves.

          O que estraga o esquema é o alinhamento de direcção.
          Se não fosse isto penso que só valia a pena mudar um.
          E o que mais chateia é que alinhei a direcção à 3 meses, quando mudei os pneus :|

          Comentário


            #6
            Mandei fazer o mesmo no meu carro (igual ao teu) na oficina onde é sempre assistido e o mecânico disse-me que não era necessário alinhar a direcção. Nem chegou a esses valores que falas e a oficina não é propriamente barata, mas é a única que confio.

            Comentário


              #7
              Foles da direcção são muito mais fáceis que os foles da transmissão, por exemplo. Os primeiros com duas chaves de bocas (normalmente 15mm) fazem o serviço. Aproveita-se e faz-se aos dois foles para pagar apenas um alinhamento de direcção (20~25€). Foles de direcção é coisa para 5~10€ cada.

              Comentário


                #8
                Boas, já fui a uma oficina, e foi feito um check up para verificar se eram apenas os foles de direcção em mau estado, e terei mesmo que trocar os dois, porque aquele que não está roto está muito ressequido. Contudo, foi me dito que também existia folga na direcção... e que se iria substituir os foles já agora arranjava essa folga, para só alinhar a direcção uma vez. Ou seja, foi me dado o seguinte orçamento:

                -term de direc x2
                -barra int x2
                -terminal direção x1
                -braço direção x1
                -alinhamento 1 eixo
                -kit. fole x2

                E era uma hora de mão de obra... ao todo seria à volta de 220 euros... Gostaria de pedir opiniões... É muito?

                Comentário


                  #9
                  Essa oficina está a tentar roubar-te, mais do que as outras.

                  Eu tenho um Clio I e já mudei os foles de direcção. Custaram 8€ o par numa casa de peças. A montagem foi um amigo meu, mas é coisa para 30 minutos no máximo.

                  A direcção não foi alinhada, porque se teve o cuidado de contar as voltas que o freio deu. Ficou igual, no entanto quando quiser é só ir a uma casa de pneus e mandar alinhar por 15/25€.

                  Em relação à folga na direcção: se não sentes a folga no volante, na minha opinião, não mudes nada. O meu carro tem 18 anos e 220.000KM, e pelo menos eu à 60 mil não senti folgas nem mudei nada directamente na direcção.

                  Como é fácil de constatar, as oficinas que consultaste estão todas a pedir-te quase 100€ por material que custa 10€, mais meia hora de mão de obra. Essa última está apenas a tentar obter mais lucro ao recomendar-te mudar mais material.

                  O melhor que tens a fazer é procurar uma casa de peças para comprar os foles, e mandar montá-los numa oficina 'pequena', ou ir directamente à mesma. O alinhamento da direcção é feito rapidamente numa casa de pneus.

                  Há coisas tão simples que até me mete impressão ver tais valores.
                  Editado pela última vez por bruncamps; 14 November 2012, 01:20.

                  Comentário


                    #10
                    Eles têm uma porta aberta, têm que pagar empregados, água, luz, renda.

                    Mesmo assim os valores andam algo elevados.

                    Por isso comecei a fazer esse tipo de trabalhos em casa (nada melhor que ter tido uns charutos para aprender).

                    Ainda me lembro quando me pediam 100€ para trocar umas velas entre outras peripécias.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Techii Ver Post
                      Boas, já fui a uma oficina, e foi feito um check up para verificar se eram apenas os foles de direcção em mau estado, e terei mesmo que trocar os dois, porque aquele que não está roto está muito ressequido. Contudo, foi me dito que também existia folga na direcção... e que se iria substituir os foles já agora arranjava essa folga, para só alinhar a direcção uma vez. Ou seja, foi me dado o seguinte orçamento:

                      -term de direc x2
                      -barra int x2
                      -terminal direção x1
                      -braço direção x1
                      -alinhamento 1 eixo
                      -kit. fole x2

                      E era uma hora de mão de obra... ao todo seria à volta de 220 euros... Gostaria de pedir opiniões... É muito?
                      3 terminais de direcção? braço de direcção? Isto com umas fotos era mais fácil para saber o quanto eles estão errados ou a gamar.

                      Comentário


                        #12
                        Paguei numa oficina 40€ para mudar num fiesta, portanto até 50€ parece-me um valor aceitavel.

                        Comentário


                          #13
                          Boas, Pois até eu proprio que sou fresco nestes assuntos também achei algo elevado, contudo vou continuar a estudar alternativas... Obrigado desde já aos que expressaram a sua opinião!

                          Comentário


                            #14
                            As vezes o Manel GT pensa que os clientes são burros! Já me aconteceu isso de pedirem 250 euros para mudar os sinoblocos da suspensão trazeira do punto. "250 euros ou mais e somos dois mecânicos a fazer o trabalho!!" - disse o Manel GTI. Na Bosch a subsituição dos braços de suspensão traseiros fica em 278,53 euros. Compensa mais mudar os braços de suspensão do que os sinoblocos no Manel GTI...

                            Comentário


                              #15
                              Tenho andado a pensar que o melhor mesmo será ir a uma loja de peças, e depois tentar arranjar um mecânico conhecido que as meta, tal como foi sugerido pelo bruncamps.

                              A oficina que me tinha dado o dito orçamento é a 'Miidaas', logo não posso por lá peças que comprei cá fora. Agora a minha questão é, isto porque gostaria de averiguar se eles tinham alguma ou nenhuma razão, existe alguma forma de ver se existe folga na direcção? É que no outro dia, numa recta, larguei as mãos do volante e não notei que o carro pendesse para algum dos lados...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                3 terminais de direcção? braço de direcção? Isto com umas fotos era mais fácil para saber o quanto eles estão errados ou a gamar.

                                Também me ocorreu essa questão, mas o 1X refere-se à mão-de-obra para montar os 2X (que são as peças), certamente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                  Também me ocorreu essa questão, mas o 1X refere-se à mão-de-obra para montar os 2X (que são as peças), certamente.
                                  E quem me deu o orçamento disse que estava a fazer um desconto.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X