Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] OPEL Corsa C-Van Painel Conta Kilometros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AJUDA] OPEL Corsa C-Van Painel Conta Kilometros

    1340881609_406081349_1-conta-quilometros-opel-corsa-vale-gracioso.jpg

    Bom dia Pessoal,

    Preciso que me ajudem numa questão. O painel de Conta Kilometros do meu opel corsa C está avariado, ou seja, no painel digital que conta os kilometros os numeros estão a desaparecer, alguns já lhe faltam pedaços, outros estão apagados na totalidade. Então conheço um rapaz que tem uma sucata e soube que ele tinha lá um carro igual ao meu estampado. Propuz-lhe ficar com o painel do conta kilometros desse carro, porque tava impecável e tinha -120000km que o meu carro (embora esta parte não tenha interesse para mim). Então o rapaz montou o painel do conta kilometros do carro batido no meu, e após isso o meu carro não pegava. Tentámos mais umas vezes e o carro pegava, mas só durante uns 2 segundos, e voltava a desligar-se. Voltámos a meter o conta kilometros original do meu pópó e voilá, o carro já pega e já anda. Então ele fez umas chamadas e descobriu que a peça do conta kilometros do carro batido tem o numero de chassi do outro carro gravado na memória e o meu não aceita, e que para funcionar no meu, teria de se colocar na memória dessa peça o numero de chassi do meu magano. Ora, segundo ele só na Opel se pode fazer isto, mas sei que há por aí alguma malta expert na matéria de fazer alguns truques nos carros e gostaria que me indicassem algum sitio onde se possa fazer isto assim na candonga. Esta peça nova não sei quanto custa, mas já me disseram que é cara, mesmo cara, mas ele está a vender a do carro estampado por 75€. Ele foi sincero e disse que se eu fosse á Opel iria custar uma fortuna eles alterarem esta informação na peça, isto se eles quiserem alterar, porque o normal é meterem uma peça nova e gravarem lá o numero de chassi do meu carro. Anexo foto para saberem o que digo.

    Já sabem, qualquer informação agradeço,

    encontro-me no alentejo mas posso deslocar-me desde o algarve até lisboa para ir a uma oficina que me possa fazer este serviço, isto de compensar.

    Cumprimentos,

    e um obrigado desde já

    #2
    Boas, estive durante um tempo a trabalhar numa oficina, e tenho impressão que levava-mos este tipo de assuntos a um profissional, perto de Leiria, que faz esse serviço e também de centralinas, pois também tens de mudar o código. Se quiseres podes procurar na net, pois não sei o nome da empresa nem do senhor.

    Já pensaste em mudar o display apenas? Não tenho a certeza de como é, mas se fosse de encaixe é um serviço que se faz bem, e se fosse soldado, também se faz, mas tem de ser com mais cuidado. Se não quiseres aventurar-te, qualquer tecnico de electronica, faz-te isso num instante. Apenas gastavas os 75€ no quadrante usado, ou se não quiseres gastar tanto, penso que há ecras desses a venda no ebay por penauts.

    Cumprimentos

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X