Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos e pastilhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Discos e pastilhas

    Ora, estou numa oficina porque apareceu o aviso de pastilhas gastas no CB e o nível do fluido baixou muito. Viram os discos, que não têm grande calo, e quiseram convencer-me a mudar os discos. Que nem se deve trocar pastilhas sem trocar discos. Que não garantiam o trabalho. Que se fosse trocar de discos daqui a 5 mil Km (revisão) tinha que trocar pastilhas de novo. Que os discos têm uns riscos leves concêntricos e uma leve ondulação e que devem ser trocados por isso. Perguntei se as pastilhas e os discos não acamavam e responderam que isso não resolve. Comentários?

    #2
    É verdade.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
      É verdade.
      Que se deve trocar sempre discos e pastilhas?

      Comentário


        #4
        É mentira.

        Discos trocam-se no que chegar primeiro de duas coisas:

        - desgaste do próprio material, ficando, por norma, aquele rebordo na periferia.
        - quando os discos estão empenados/fracturados ou outro tipo de anomalia.

        Os discos nunca se trocam quando se trocam as pastilhas.
        Mau era. Era sinal que o material das pastilhas era tão duro como o disco.

        Comentário


          #5
          Já agora, que calo têm?
          Quantos quilómetros têm.

          Comentário


            #6
            Vamos cá ver as coisas...

            Se as pastilhas estiverem degradadas e os discos não, apenas se trocam as primeiras.

            Caso os discos já apresentem um desgaste acentuado, mudar apenas as pastilhas poderá levar ao seu rápido degradar, obrigando a mudar não só os discos como as pastilhas.

            Para mim é simples: discos novos, pastilhas novas. Pastilhas gastas e discos em bom estado de desgaste, apenas se muda as pastilhas (ainda que possa advir um desgaste superior por parte das novas pastilhas devido às características do material que se está a montar).

            Comentário


              #7
              O calo tem cerca de 1mm, devem ter 20 mil km

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                O calo tem cerca de 1mm, devem ter 20 mil km

                Os discos certamente estão novos.

                Olha a despesa que era trocar discos a cada 20kkm.

                Comentário


                  #9
                  Mete apenas pastilhas

                  Comentário


                    #10
                    Com 20mil estão novos ... mete só pastilhas .

                    Comentário


                      #11
                      discos com 20 mil km? isso são discos novos!

                      Comentário


                        #12
                        Querem ir-te ao bolso. As pastilhas mudam-se com muito mais regularidade que os discos. Isso de trocar os discos na revisão e ser obrigado a trocar de pastilhas, é "mais ou menos". Depende do estado em que as pastilhas estiverem na altura, por vezes dá para continuar a usá-las. Só que normalmente aproveita-se e mudam-se também, pois já que se está com a mão na massa e é uma operação que ainda dá algum trabalho, são "só" mais 35 ou 40€ pelas pastilhas e fica-se descansado.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho impressão que o meu 106 com 165k km ainda tem o discos de origem, portanto, 20k ainda tão novissimos

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Troca só as pastilhas. Se a ondulação que os discos tem, não sentires um soluçar ao travar, principalmente quando o carro esta a parar, deixa-os estar

                            Comentário


                              #15
                              Está respondido.
                              Com 1mm de calo e 20.000km, a não ser que tivesses andado com ferro em ferro a travar, estão bons.

                              Isto partindo, mais uma vez do principio, que não têm rigorosamente nenhum problema físico.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                Que se deve trocar sempre discos e pastilhas?
                                Que se os discos tiverem algum problema/defeito deve-se trocar juntamente com as pastilhas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Norauto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Troca de oficina e troca as pastilhas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Troca de oficina e troca as pastilhas.
                                      Ia terminar assim mesmo, mas já o fizeste.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                        Norauto?
                                        Bingo :p

                                        Eu sei, obviamente (e agradeço a todos os que contribuíram), que as pastilhas têm uma longevidade muito inferior aos discos. E que os discos, tirando empenos e destemperamentos, com pouco calo estão bons. O que achei giro foi a forma como tentaram pressionar um cliente para impingir os discos. Aliás, meteram na factura que se tratou dum serviço sem garantia porque, de acordo com eles, ao não mudar os discos eles não garantem um serviço de qualidade. A ondulação e os riscos que me mostraram como justificação para a substituição dos mesmos são os normalíssimos para discos usados. Até quando perguntei se as pastilhas e os discos não acamavam - e após o mecânico engolir visivelmente em seco - me foi comunicado que isso por si só não resolvia. Foi-me, também, afiançado, que as tais ondulações iam provocar chiadeira e reduzir a superfície de contacto entre discos e pastilhas de tal forma que o carro não ia travar quase nada. Fui quase digno dum Oscar por não desatar a rir alarvemente. Agora vou lá meter o contribuinte na factura (tenho lá ficha há que tempos mas aquilo não sai na factura) e perguntar porque é que não dão garantia. Só visto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ah, como devem ter percebido só mudei as pastilhas. 125 euros, o tal serviço sem garantia (com discos era quase 400, não era muito mau preço). Antes disto o carro fazia uma chiadeira bem alta ao aconchegar o travão em marcha-atrás. Esse barulho desapareceu, obviamente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Que nem se deve trocar pastilhas sem trocar discos.
                                            Nada melhor para começar o dia que uma boa gargalhada

                                            O resto já foi aqui tudo dito

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Nada melhor para começar o dia que uma boa gargalhada

                                              O resto já foi aqui tudo dito
                                              Exacto :cool:
                                              E eu dei-lhes bastante corda, nunca me descaí e limitei-me a insistir que só queria mudar pastilhas porque tinha uma revisão daqui a uns 5 mil km e trocava lá os discos. As pastilhas tinha mesmo que trocar, já tinha aviso no CB e o fluido estava ligeiramente abaixo do mínimo.
                                              Ah, e foi aí que disseram que, se fizesse isso, depoos quando fosse mudar de discos tinham que voltar a mudar as pastilhas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                Exacto :cool:
                                                E eu dei-lhes bastante corda, nunca me descaí e limitei-me a insistir que só queria mudar pastilhas porque tinha uma revisão daqui a uns 5 mil km e trocava lá os discos. As pastilhas tinha mesmo que trocar, já tinha aviso no CB e o fluido estava ligeiramente abaixo do mínimo.
                                                Ah, e foi aí que disseram que, se fizesse isso, depoos quando fosse mudar de discos tinham que voltar a mudar as pastilhas...
                                                Aquilo são as instruções que lhes são incutidas nas formações e que eles tem de tentar "enfiar" aos clientes, pois é demasiado ridículo para que algum profissional diga isto com convicção .
                                                Há sempre alguns clientes menos esclarecidos que comem estas aldrabices.
                                                Quanto ao mudar as pastilhas quando se muda os discos, é algo que eu também aconselho

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                  Ah, como devem ter percebido só mudei as pastilhas. 125 euros, o tal serviço sem garantia (com discos era quase 400, não era muito mau preço). Antes disto o carro fazia uma chiadeira bem alta ao aconchegar o travão em marcha-atrás. Esse barulho desapareceu, obviamente.
                                                  125€ para os 2 eixos ou só para 1?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Aquilo são as instruções que lhes são incutidas nas formações e que eles tem de tentar "enfiar" aos clientes, pois é demasiado ridículo para que algum profissional diga isto com convicção .
                                                    Há sempre alguns clientes menos esclarecidos que comem estas aldrabices.
                                                    Quanto ao mudar as pastilhas quando se muda os discos, é algo que eu também aconselho
                                                    Sim, ele até foi chamar o chefe dele para autorizar o serviço. Depois de mais uma tentativa de lavagem cerebral.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                      125€ para os 2 eixos ou só para 1?
                                                      Tudo, troquei pastilhas nas 4 rodas.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X