Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida em problema de embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida em problema de embraiagem

    Este fds um dos carros lá de casa deixou de andar.

    As mudanças engatam (o feeling no selector e o barulho da caixa a engatar está lá), o motor arranca bem, o sintoma é que com qualquer mudança engatada, levanta-se o pedal da embraiagem e não há movimento. Não soluça, não faz qualquer barulho do disco da embraiagem a raspar.

    O pedal da embraiagem tem o feeling normal,e não me parece haver sangramentos.
    As transmissões também me pareceram no sítio.

    A embraiagem já tem cerca de 140 a 150 mil kms, as mudanças entravam bem ( a marcha-atrás já fazia aquele "crack" ao engatar) porém se a passagem fosse muito rápida(condução desportiva) ouvia-se um ruido na caixa aquando da passagem rápida de mudanças.

    O carro andou normalmente de manhã, parou, quando se voltou a ligar estava assim.

    Agora pergunto...assumindo que as transmissões estão boas, faz sentido que:
    -possa ser o cilindro principal (do pedal) ou o cilindro receptor( o da caixa) a terem cedido?
    - possa ter sido o rolamento de encosto que deu de si na embraiagem?

    A embraiagem nunca patinou em andamento e as mudanças entravam sem esforço....
    A ideia que tenho é que quando é o disco a queimar/gastar ele começa por patinar e depois deixar de andar...neste caso engata-se as mudanças e não há qualquer arranque ou soluço...

    Qual a vossa opinião quanto à causa?

    Abraço e obrigado desde já

    #2
    Possivelmente a bomba primária ou secundária.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
      Possivelmente a bomba primária ou secundária.
      A bomba primária não é responsável por desembraiar o disco?...se ela avaria o disco não recua e não se consegue meter as mudanças....eu consigo meter as mudanças...simplesmente não tenho é "tracção" na embraiagem..

      Será o prato de pressão?...

      Abraço e obrigado pela resposta
      Editado pela última vez por ElrOnD; 12 November 2012, 14:09.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X