Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto 1.2 ELX 2000/2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto 1.2 ELX 2000/2001

    Boa tarde a toda a gente
    Estou a considerar a compra deste veiculo, mas antes da aquisição do mesmo gostaria de saber alguns pormenores relativamente ao mesmo
    Sistema de som? Como se comportam as colunas de origem deste menino?
    A adaptação de um rádio comprado á posteriori é fácil?
    Consumos médios?
    Problemas gerais?
    Tendo eu apenas 19 anos, com carta á cerca de 1 ano, e comprando este veiculo com aprox. 100 mil km, será uma boa compra, com os preços a rondar os 2000€?
    Cumps

    #2
    Será o teu primeiro carro então ?

    Com a tua idade o people só quer um carro que seja fiável, de manutenção barata, que nao dê muita despesa, é meter combustível e andar.

    Esse Punto um bom carro, fiável, barato de sustentar, leva te do ponto A ao B sem problemas.

    Médias de 6/100 kms, nas calmas, se puxares vai beber mais como é óbvio.

    Recentemente andei como pendura num Punto, confortável até, e se tiver AC é topo.

    Comentário


      #3
      Nao conheço problemas cronicos, espera um pouco que alguém já te ajuda melhor, conheço pouco desse carro.

      Eu tenho um Clio I como primeiro carro, tambem é uma boa aposta, ou já te decidiste por esse Punto ?

      Comentário


        #4
        Eu tive um de 2002 mas era o 1242 8 valvulas 60 cavalos, com AC e foi sempre de uma fiabilidade expetacular.

        Mas...como em Janeiro passado alguem resolveu nao parar num STOP e mandaram-me c o carro para a sucata.

        Mas dois dias depois resolvi comprar outro Punto e assim fiz. O Seguro deu-me 3000€ e dei 2900 por este.
        Comprei entao o HLX 16 vavulas 80 c/v de 2003 com AC , Radio cd origem,e ABS, pois o ABS era uma coisa que eu sentia muita falta no anterior,embora o carro pese á volta de 1000kg, como os travoes sao muito potents, com o piso molhado era facil ir de rojo.
        Comprei-o com 103000klm. O anterior tinha 112000klm quando foi p a sucata.

        Nao me têm dado problemas de avarias. Só as revisoes normais e de desgaste.
        As colunas de som acho que sao bastante boas, para o segmento, e quanto ao radio, é facil de mudar. Basta comprar um adaptador que no ebay me custou 9 euros.
        É bastante facil de conduzir em cidade e em estrada facilmente vai aos 150 klm/h. Já andei a 180 klm/h e só nao dei mais porque assusta já um pouco...lol.
        é carro para andarmos na casa dos 120/140 para sentirmos alguma segurança.

        Mais alguma coisa, diz.
        Cumptos

        Edit: quanto aos consumos gasta-me o mesmo que gastava o anterior, o q muito me admirou pois este tem + 20 c/v e anda na casa dos 7 nas voltinhas quase sem dar tempo de aquecer, e se for para a estrada descontraido, faz 6 á vontade.
        Editado pela última vez por ASA; 16 November 2012, 18:21.

        Comentário


          #5
          Um amigo meu tem um, de 2000 e em termos de som o carro é fraquinho...Tanto de colunas como de rádio. O original é, na minha opinião, feio e demasiado simples. Graves é quase mentira e quando levantas um bocado mais o som a qualidade vai a pique...

          Mas também há pior ! Há quem não tenha rádio no carro


          Consumos é como já disseram, um motor muito poupado e fiável. Aliás, todo o carro é simples pelo que não deves ter grandes problemas...


          Acho é que por 2000€ está caro, facilmente encontras na net vários exemplares a começar nos 1000€...

          Comentário


            #6
            É assim se for o HLX como o meu, tem 4 colunas e dois tweeters e o radio já tem leitor de CD's.
            O ELX nao sei...
            O equipamento sonoro e outro, depende do modelo.
            No Punto anterior q tive de 2002 que era o SX, o radio era basico e só tinha 2 colunas á frente

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ASA Ver Post
              É assim se for o HLX como o meu, tem 4 colunas e dois tweeters e o radio já tem leitor de CD's.
              O ELX nao sei...
              O equipamento sonoro e outro, depende do modelo.
              No Punto anterior q tive de 2002 que era o SX, o radio era basico e só tinha 2 colunas á frente

              Exacto, faltou-me dizer que o do meu amigo é o ELX, com rádio leitor de cassetes.

              Comentário


                #8
                Já conduzi várias vezes um Punto de 2000 JTD. Não sendo comparável no que respeita à mecânica, servem apenas de referência 3 pontos negativos:

                - Rádio K7 muito fraco, mas facilmente substituível;
                - Qualidade fraca do tecido dos bancos (versão azul mais comum)

                Existe um problema crónico nesses Puntos com a direcção assistida. Nem todos sofreram desse problema, mas por via das dúvidas pesquisa melhor o assunto. Cheguei a colocar pedido de informação no fórum sobre esse problema para um familiar com um Punto Multijet de 2004. Ele acabou por arranjar um contacto e substituiu a coluna da direcção e motor da direcção por recondicionado, por cerca de 300€

                Comentário


                  #9
                  Existiram versões específicas com som potenciado, subwoofer na mala e tudo, se bem que pode haver outras versões com o mesmo som como extra.

                  Punto Go!
                  Punto Sound

                  Tive um 60cv e... a 1ª e a 2ª eram boas, o carro andava bem.
                  Dai para cima é demasiado longa a caixa e lento.



                  Atenção que as versões de 3 e 5 Portas têm muitas diferenças e à 1ª vista muitas pessoas não reparam.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                    J...Existe um problema crónico nesses Puntos com a direcção assistida. Nem todos sofreram desse problema, mas por via das dúvidas pesquisa melhor o assunto. Cheguei a colocar pedido de informação no fórum sobre esse problema para um familiar com um Punto Multijet de 2004. Ele acabou por arranjar um contacto e substituiu a coluna da direcção e motor da direcção por recondicionado, por cerca de 300€
                    Pois quando nao sabemos levamos barrete. E q se fores á Fiat eles metem tudo e mais alguma coisa...nao reparam a direçao.
                    Se pesquisares no forumpuntopt.net ou no OLX ves que esse problema da direçao se resolve facilmente e por pouco dinheiro.
                    Sao as soldaduras da direçao electrica que têm que ser refeitas e fica nova a direçao. Já tive q refazer as minhas e gastei 60,00euros. Há quem leve 80 ou 100.

                    Mas há sites que ensinam a fazer o srviço para quem se ajeitar em electronica.

                    Mas o facto de termos uma direçao City é uma maravilha para as voltinhas.

                    Eu andei com um 5 anos e assim q fiquei sem ele tal como referi em cima, arranjei logo outro só pelo prazer de conduçao em cidade, que para a estrada tenho outro.

                    Cumptos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                      Pois quando nao sabemos levamos barrete. E q se fores á Fiat eles metem tudo e mais alguma coisa...nao reparam a direçao.
                      Se pesquisares no forumpuntopt.net ou no OLX ves que esse problema da direçao se resolve facilmente e por pouco dinheiro.
                      Sao as soldaduras da direçao electrica que têm que ser refeitas e fica nova a direçao. Já tive q refazer as minhas e gastei 60,00euros. Há quem leve 80 ou 100.

                      Mas há sites que ensinam a fazer o srviço para quem se ajeitar em electronica.

                      Mas o facto de termos uma direçao City é uma maravilha para as voltinhas.

                      Eu andei com um 5 anos e assim q fiquei sem ele tal como referi em cima, arranjei logo outro só pelo prazer de conduçao em cidade, que para a estrada tenho outro.

                      Cumptos
                      O serviço que mencionei não foi feito na Fiat pois esta cobrava 750€ + MO + IVA

                      O Punto que referi é de 2005 (Facelift) e segundo esse familiar apurou, não bastava refazer as soldas e substituir as relés do motor da direcção.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pela respostas....
                        É assim, eu ando com um peugeot 206 1.9d, e digamos que aquilo em termos de força não é grande coisa, e como não convém andar sempre com o carro, visto que também é um carro dividido cá por casa, pensei nesse fiat...
                        Agora a mudança, para o fiat, será melhor ou pior na vossa opinião?

                        Comentário


                          #13
                          Sempre fui da opiniao de que se for bem estimado, ele dura e dura. O meu pai tem um punto de mk1, e a unica coisa de maior que levou, foi uma embraiagem, de resto... so mesmo os elevadores de vidros, mas é cronico...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Samtron Ver Post
                            Obrigado a todos pela respostas....
                            É assim, eu ando com um peugeot 206 1.9d, e digamos que aquilo em termos de força não é grande coisa, e como não convém andar sempre com o carro, visto que também é um carro dividido cá por casa, pensei nesse fiat...
                            Agora a mudança, para o fiat, será melhor ou pior na vossa opinião?
                            Na minha opiniao, nao podes fazer comparaçoes entre um e outro.Sao totalmente diferentes.
                            Só experimentando é que podes decidir qual gostas mais.

                            Haverá quem goste mais da conduçao de um e outros gostarão mais de outro.

                            Dou o meu exemplo:

                            Eu alem do Fiat tenho uma LagunaII fase2 2.0DCI de150 c/v.

                            Embora a Laguna nao tenha nada a ver com o Fiat, a verdade é que gosto muito de andar com o Fiat. Principalmente nas voltinhas do dia-a-dia.

                            Como já disse em cima foi um para a sucata e comprei logo outro a seguir. E olha que já tive muitos carros.

                            Cumptos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                              Na minha opiniao, nao podes fazer comparaçoes entre um e outro.Sao totalmente diferentes.
                              Só experimentando é que podes decidir qual gostas mais.

                              Haverá quem goste mais da conduçao de um e outros gostarão mais de outro.

                              Dou o meu exemplo:

                              Eu alem do Fiat tenho uma LagunaII fase2 2.0DCI de150 c/v.

                              Embora a Laguna nao tenha nada a ver com o Fiat, a verdade é que gosto muito de andar com o Fiat. Principalmente nas voltinhas do dia-a-dia.

                              Como já disse em cima foi um para a sucata e comprei logo outro a seguir. E olha que já tive muitos carros.

                              Cumptos
                              Está certo, visto que um é a gasolina e a gasóleo, mas por exemplo, em termos de aceleração, velocidade de ponta? Revisões (em termos de preços)? Coisas desse género...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X