Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1ª Revisão - Onde fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1ª Revisão - Onde fazer?

    Boas!

    Está a aproximar-se a data para efectuar a 1 º revisão ao Alfa MiTo 1.6 Jtd, que julgo ser aos 35.000.
    Na área de Lisboa, onde será preferível fazê-la por questões de seriedade em todos os aspectos (técnicos e financeiros)?

    Já aqui tenho lido que uns foram "Mocados", outros "Mardizados" ou "Boschados". Tenho também a preocupação com o óleo, uma vez que não quero ter problemas de FAP como tive no anterior carro após uma revisão. Julgo que o preferível seria o Selènia WR Pure Energy mas os concessionários / oficinas tem geralmente contratos com fornecedores de lubrificantes e impingem-nos o que há.

    Agradeço as v/sugestões.

    #2
    Originalmente Colocado por MSB Ver Post
    Boas!

    Está a aproximar-se a data para efectuar a 1 º revisão ao Alfa MiTo 1.6 Jtd, que julgo ser aos 35.000.
    Na área de Lisboa, onde será preferível fazê-la por questões de seriedade em todos os aspectos (técnicos e financeiros)?

    Já aqui tenho lido que uns foram "Mocados", outros "Mardizados" ou "Boschados". Tenho também a preocupação com o óleo, uma vez que não quero ter problemas de FAP como tive no anterior carro após uma revisão. Julgo que o preferível seria o Selènia WR Pure Energy mas os concessionários / oficinas tem geralmente contratos com fornecedores de lubrificantes e impingem-nos o que há.

    Agradeço as v/sugestões.
    Acho que o melhor é ser numa oficina oficial pela garantia. Conheci um senhor que tinha um FIAT que fazia as revisões nun concessionário que ficava nas traseiras da avenida EUA e que estava muito satisfeito com o trabalho e preços (não me lembro do nome ) mas ficava ao lado de uma oficina Rover. Eu com o meu carro vou sempre à Citroen e o que tenho reparado é que os preços das revisões estão a ficar mais baratos. Da ultima vez até me fizeram 25% desconto no óleo

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SAM Ver Post
      Acho que o melhor é ser numa oficina oficial pela garantia. Conheci um senhor que tinha um FIAT que fazia as revisões nun concessionário que ficava nas traseiras da avenida EUA e que estava muito satisfeito com o trabalho e preços (não me lembro do nome ) mas ficava ao lado de uma oficina Rover. Eu com o meu carro vou sempre à Citroen e o que tenho reparado é que os preços das revisões estão a ficar mais baratos. Da ultima vez até me fizeram 25% desconto no óleo
      O concessionario que referes é este: Automeclis: Concessionario Fiat em Alvalade, Lisboa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SAM Ver Post
        Acho que o melhor é ser numa oficina oficial pela garantia. Conheci um senhor que tinha um FIAT que fazia as revisões nun concessionário que ficava nas traseiras da avenida EUA e que estava muito satisfeito com o trabalho e preços (não me lembro do nome ) mas ficava ao lado de uma oficina Rover. Eu com o meu carro vou sempre à Citroen e o que tenho reparado é que os preços das revisões estão a ficar mais baratos. Da ultima vez até me fizeram 25% desconto no óleo

        Há mais oficinas que podem fazer o trabalho sem perder a garantia.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SAM Ver Post
          Acho que o melhor é ser numa oficina oficial pela garantia. Conheci um senhor que tinha um FIAT que fazia as revisões nun concessionário que ficava nas traseiras da avenida EUA e que estava muito satisfeito com o trabalho e preços (não me lembro do nome ) mas ficava ao lado de uma oficina Rover. Eu com o meu carro vou sempre à Citroen e o que tenho reparado é que os preços das revisões estão a ficar mais baratos. Da ultima vez até me fizeram 25% desconto no óleo
          Eu sei que vale o que vale, mas uma vez, a Citröen fez-me um orçamento para 4pneus, em que me ofereciam 1 (ou seja, só pagava 3). Numa casa de pneus, a 1km de distância, os mesmos 4pneus ainda assim ficavam mais baratos que os 3 da Citro...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MSB Ver Post
            Boas!

            Está a aproximar-se a data para efectuar a 1 º revisão ao Alfa MiTo 1.6 Jtd, que julgo ser aos 35.000.
            Na área de Lisboa, onde será preferível fazê-la por questões de seriedade em todos os aspectos (técnicos e financeiros)?

            Já aqui tenho lido que uns foram "Mocados", outros "Mardizados" ou "Boschados". Tenho também a preocupação com o óleo, uma vez que não quero ter problemas de FAP como tive no anterior carro após uma revisão. Julgo que o preferível seria o Selènia WR Pure Energy mas os concessionários / oficinas tem geralmente contratos com fornecedores de lubrificantes e impingem-nos o que há.

            Agradeço as v/sugestões.
            Em Lisboa, eu faria no IMV (atrás do Continente da Amadora) ou na ECV (ao pé da Estrela). De longe os melhores sítios.

            Comentário


              #7
              No Mito a 1ª Revisão é só aos 35000km??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                No Mito a 1ª Revisão é só aos 35000km??

                De facto é, mas não invalida que, quem quiser, possa mudar o óleo ou filtros durante esse período.

                Na consulta ao comp. de bordo, com os kms que tem por fazer antes da revisão, totaliza os 35.000.

                Agradeço a todos a opinião que aqui deixaram.
                Editado pela última vez por MSB; 19 November 2012, 13:57.

                Comentário


                  #9
                  Sim mas foi a primeira vez que ouvi falar em revisões de 35000km... Mas é de 35000km ou 1 anos conforme o que chegar primeiro? Ou seja, a minha carrinha tem que se fazer revisão a cada 30000km ou a cada ano, o que chegar primeiro, no meu caso fiz do primeiro ano com 26000km e a do segundo ano com 47000km (21000 após a primeira revisão)

                  Comentário


                    #10
                    Até podes ir à marca mas assegurate de que é mesmo esse óleo que colocam. No meu Bravo chegaram a meter o Selenia K, e nem 10K depois tive de ir trocá-lo à Roady, porque na outra concessão onde fui tinha de mamar o oleo do bidon, talvez porque os outros tambem o mamavam todos. Uma alegria portanto.

                    Não perdes a garantia por ires a outro lado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joo Ver Post
                      Até podes ir à marca mas assegurate de que é mesmo esse óleo que colocam. No meu Bravo chegaram a meter o Selenia K, e nem 10K depois tive de ir trocá-lo à Roady, porque na outra concessão onde fui tinha de mamar o oleo do bidon, talvez porque os outros tambem o mamavam todos. Uma alegria portanto.

                      Não perdes a garantia por ires a outro lado.
                      Depende do sítio.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                        Sim mas foi a primeira vez que ouvi falar em revisões de 35000km... Mas é de 35000km ou 1 anos conforme o que chegar primeiro? Ou seja, a minha carrinha tem que se fazer revisão a cada 30000km ou a cada ano, o que chegar primeiro, no meu caso fiz do primeiro ano com 26000km e a do segundo ano com 47000km (21000 após a primeira revisão)
                        Transcrevo aqui a parte do Manual de Manutenção - Manutenção Programada (introdução)

                        Uma correcta manutenção é determinante para garantir ao veículo
                        uma longa duração em condições excelentes.
                        Para isso Alfa Romeo criou uma série de controlos e de intervenções
                        de manutenção cada 30.000 quilómetros (versões gasolina)
                        ou cada 35.000 (versões diesel).
                        Antes dos 30.000/35.000 km, e sucessivamente, entre um cupão
                        e outro, é contudo sempre necessário, ter em atenção quanto
                        descrito no Plano de Manutenção Programada (ex. verificar periodicamente
                        o nível dos liquidos, a pressão dos pneus, etc...).
                        O serviço de Manutenção Programada é efectuado pelos
                        Serviços Autorizados Alfa Romeo com tempos pré-fixados. Se durante
                        a efectuação de cada intervenção, além das operações previstas,
                        se apresentasse a necessidade de outras substituições ou
                        reparações, as mesmas poderão ser efectuadas somente com o explícito
                        acordo do Cliente.
                        Se o veículo é utilizado frequentemente para o reboque de atrelados,
                        é necessário reduzir o intervalo entre uma manutenção programada
                        e a outra.

                        Não é feita qualquer alusão a um período ou ao que ocorrer primeiro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                          Depende do sítio.
                          Acredito que muitas oficinas de reparação e manutenção automóvel têm de ser certificadas para tal. Claro que quem vai ao mecânico da esquina sujeita-se..

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X