Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xenon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Xenon

    Boa noite,

    Tenho um Mercedes-Benz C de 2009, que como grande defeito lhe aponto a falta de luz. A chover então, dá medo conduzir à noite.

    O que eu queria saber, era se é possível colocar agora xenon (com qualidade, nao aqueles sistemas falsos azuis, chinocas).

    Se sim, agradecia algumas dicas.

    Cumprimentos.

    Sent from my iPad using Tapatalk HD

    #2
    Se o carro não tem nivelador auto etc , na marca sai te uns milhares

    Se não queres gastar dinheiro , mete lhe umas lâmpadas convencionais mas das boas , passa por aqui para te aconselhares http://forum.autohoje.com/boxes/2739...-lampadas.html

    Já agora á noite a chover nem o xenon faz milagres .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
      Boa noite,

      Tenho um Mercedes-Benz C de 2009, que como grande defeito lhe aponto a falta de luz. A chover então, dá medo conduzir à noite.

      O que eu queria saber, era se é possível colocar agora xenon (com qualidade, nao aqueles sistemas falsos azuis, chinocas).

      Se sim, agradecia algumas dicas.

      Cumprimentos.

      Sent from my iPad using Tapatalk HD
      Se quiseres fazer isso, para não gastares logo o dinheiro todo de uma vez, podes ir por fases.

      A primeira fase é trocar o para-choques frontal para meter o lava-faróis. Ao para-choques tens de trocar mais peças (o depósito em principio é maior).

      No fim tens de comprar os faróis, os sensores para por no eixo, e um "computador" que se mete na mala. Ah, e anular no tablier o nivelador manual das luzes.

      É uma alteração cara, mas vale todos os cêntimos. Se viesse de fábrica ficava muito mais barato... Se não tiveres ideias de vender o carro e estiveres disposto a isso, força! Se quiseres vender o carro por exemplo, daqui a uns 2 ou 3 anos está quieto porque ninguém te vai valorizar grande coisa o carro por teres feio isso.

      Se não estiveres disposto a largar muito dinheiro, compra umas lâmpadas boas, não ponhas cá xenons ranhosos.

      Comentário


        #4
        Como já foi dito, para teres xenon 100% original, ias gastar uma fortuna, portanto o que aconselho por experiência própria ( caso o teu carro tenha faróis com "olho de boi" ) é aplicar um kit xenon convencional ( 50€ média ) e passar num electricista para fazer a correcta regulação da luz.
        Vais ter uma grande melhoria na visibilidade e não chateias ninguém quando te cruzares com outros carros na rua, pelo menos não chateias mais que qualquer outro carro com xenon de origem.

        Comentário


          #5
          Mete umas lampadas boas que vai melhorar bastante.

          Umas Osram Nightbreaker Plus por ex.

          Comentário


            #6
            O xenon é daquelas opçoes que no proximo carro nao posso descartar mesmo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
              O xenon é daquelas opçoes que no proximo carro nao posso descartar mesmo.
              Há imensos condutores a pensar como tu! Nem sei como é que o sistema ainda é tão oneroso!

              Há pouco tempo conduzi o Audi A4 de um amigo de noite e adorei! A minha visão também agradeceu muito! Que grande diferença! Nem eu estava à espera que um bixenon fosse assim tão bom! Já o preço desse extra...

              PS - será que os futuros sistemas de led's vão estar ao nível do xenon?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                PS - será que os futuros sistemas de led's vão estar ao nível do xenon?
                Pelo menos a grande vantagem é o numero de horas que os LEDs têm de vida, penso que anda á volta das 11 mil.

                Comentário


                  #9
                  Colocar original na Mercedes era o ideal, mas uma concessão já me disse que não era possível. Aliás, nem substituir os faróis de nevoeiro pelos LED's eles fazem. Além disso, suponho que ficasse mesmo muito caro, mas pelo original até uns 2000€ ainda ia...

                  Lampadas já experimentei algumas diferentes e não resulta grande coisa, por isso queria mesmo xenon.

                  Esses kits xénon (50€?) têm qualidade? Não interfere com a voltagem/balastros, e outros componentes electricos?

                  Já agora, algarve ou zona do porto, conhecem alguma casa de confiança?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                    Colocar original na Mercedes era o ideal, mas uma concessão já me disse que não era possível. Aliás, nem substituir os faróis de nevoeiro pelos LED's eles fazem. Além disso, suponho que ficasse mesmo muito caro, mas pelo original até uns 2000€ ainda ia...

                    Lampadas já experimentei algumas diferentes e não resulta grande coisa, por isso queria mesmo xenon.

                    Esses kits xénon (50€?) têm qualidade? Não interfere com a voltagem/balastros, e outros componentes electricos?

                    Já agora, algarve ou zona do porto, conhecem alguma casa de confiança?
                    Onde tu te vieste meter...

                    Comentário


                      #11
                      A pergunta vem no seguimento de um post do JorgeVieira .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                        A pergunta vem no seguimento de um post do JorgeVieira .
                        O teu carro tem faróis com olho de boi?

                        Comentário


                          #13
                          Eu apostaria numas boas lampadas tipo Osram NB Plus ou Philips X-Treme Vision ao invés de gastar dinheiro em kits xenon aftermarket que fará com que a viatura fique ilegal ou até mesmo nos balurdios que gastarias com material oem... mas isto é a minha opinião e a carteira é tua

                          Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                          O teu carro tem faróis com olho de boi?
                          Mesmo que tenha, os farois podem não ser compativeis com xenon....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                            Eu apostaria numas boas lampadas tipo Osram NB Plus ou Philips X-Treme Vision ao invés de gastar dinheiro em kits xenon aftermarket que fará com que a viatura fique ilegal ou até mesmo nos balurdios que gastarias com material oem... mas isto é a minha opinião e a carteira é tua


                            Mesmo que tenha, os farois podem não ser compativeis com xenon....
                            Não são compatíveis porquê?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                              Não são compatíveis porquê?
                              Porque há projectores (olho de boi) de halogéneo e de xenon, inclusive está gravado na optica para que tipo de luz é que a optica está projectada.

                              O meu carro é de 98, tem projector de origem em médios, mas é de halogéneo, se meter xenon com lava farois e auto niveladores continua ilegal pois a optica não é de xenon.

                              Comentário


                                #16
                                Se formos olhar à questão da legalidade, este tópico nem devia existir.
                                O autor do tópico referiu que já experimentou vários tipos de lâmpadas e ande por onde andar, não vai chegar ao nível de um xenon, portanto, como até está disposto a gastar 2000€ o que são 50€ em mais uma experiência, gostando do resultado do kit xenon, tem o seu problema resolvido.

                                Em qualquer Norauto, etc... um kit xenon tem 2 anos de garantia dos balastros e 6 meses das lâmpadas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                  Não são compatíveis porquê?
                                  Lá andas tu a fazer-te de desentendido...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                    Se formos olhar à questão da legalidade, este tópico nem devia existir.
                                    O autor do tópico referiu que já experimentou vários tipos de lâmpadas e ande por onde andar, não vai chegar ao nível de um xenon, portanto, como até está disposto a gastar 2000€ o que são 50€ em mais uma experiência, gostando do resultado do kit xenon, tem o seu problema resolvido.

                                    Em qualquer Norauto, etc... um kit xenon tem 2 anos de garantia dos balastros e 6 meses das lâmpadas.
                                    Eu se andar sempre de máximos ligados também tenho o problema resolvido mas acho que ninguém vai gostar de se cruzar comigo, mas EU fico a ver muito melhor e isso é que interessa, independentemente de estar a cometer alguma contra-ordenação ou a incomodar os outros utilizadores da via.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Falando das ópticas olho-de-boi e embora seja muito menos prejudicial que as opticas abertas, deixo aqui novamente um post que explica que não estão preparadas para xenon:

                                      http://forum.autohoje.com/boxes/2739...post1066913560

                                      É só uma das razões, existem muitas outras (tamanho do reflector, temperatura que a óptica pode ser submetida etc)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                        Eu se andar sempre de máximos ligados também tenho o problema resolvido mas acho que ninguém vai gostar de se cruzar comigo, mas EU fico a ver muito melhor e isso é que interessa, independentemente de estar a cometer alguma contra-ordenação ou a incomodar os outros utilizadores da via.

                                        Quem anda na estrada sabe que até um carro com lâmpadas de halogéneo pode incomodar outros condutores, portanto pela minha experiência um carro com olho de boi e kit xenon bem regulado não afecta os outros condutores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                          Quem anda na estrada sabe que até um carro com lâmpadas de halogéneo pode incomodar outros condutores, portanto pela minha experiência um carro com olho de boi e kit xenon bem regulado não afecta os outros condutores.
                                          Eu circulei uns 2meses com xenon no meu carro e nunca levei com sinais de luzes dos carros que se cruzavam comigo, basicamente os farois estavam regulados para a posição mais baixa, de qualquer maneira há diferença no feixe de luz...

                                          Eu retirei pois não andava muito cómodo com a ilegalidade principalmente devido ao 250eur de multa, por isto, optei por retirar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Confesso que fiquei um pouco confuso, as opiniões dividem-se!!

                                            O carro é de 2009, sim tem olho de boi.

                                            Pois não sei se a seguir não tente umas lampadas dessas OSRAM, onde posso comprar?

                                            Kit xénon por 50€, desculpem mas faz-me confusão como pode ser eficaz, pois os sistemas xénon são muuiitoo caros...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                              Confesso que fiquei um pouco confuso, as opiniões dividem-se!!

                                              O carro é de 2009, sim tem olho de boi.

                                              Pois não sei se a seguir não tente umas lampadas dessas OSRAM, onde posso comprar?

                                              Kit xénon por 50€, desculpem mas faz-me confusão como pode ser eficaz, pois os sistemas xénon são muuiitoo caros...
                                              Vê na opticas (no vidro) se tem as siglas HC e HCR, se tiver tens opticas de halogeneo, se tiver as siglas DC ou DCR (Luzes de Descarga), podes meter xenon.

                                              Podes comprar as Osram em qualquer loja que venda produtos auto, mas aconselho no ebay.uk pois são mais baratas.

                                              Até se arranja kit xenon mais baratos que 50eur, o que eu tinha foi mais barato, mas é um kit xenon aftermarket...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                Lá andas tu a fazer-te de desentendido...

                                                Compatibilidade é uma coisa, agora ilegalidade é outra.
                                                Ando há mais de 5 anos com xenon ilegal em ópticas com olho de boi. Até agora já passei por brigadas em todo o pais e nunca tive nenhum problema, nunca me fizeram sinais de luzes e a visibilidade aumentou consideravelmente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Xénon à noite e com chuva não é lá grande espingarda.

                                                  Umas luzes normais, até um nadinha para o "amarelo" até resulta melhor.


                                                  Alguns Classe C apresentam as ópticas completamente queimadas pelo Sol e isto diminui muito a qualidade da iluminação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                                    Quem anda na estrada sabe que até um carro com lâmpadas de halogéneo pode incomodar outros condutores, portanto pela minha experiência um carro com olho de boi e kit xenon bem regulado não afecta os outros condutores.

                                                    Realmente, raios partam os engenheiros que desenvolveram o sistema. Bastava virem falar ctg e poupavam imenso sistemas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já cá faltava.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                        Se o carro não tem nivelador auto etc , na marca sai te uns milhares

                                                        Se não queres gastar dinheiro , mete lhe umas lâmpadas convencionais mas das boas , passa por aqui para te aconselhares http://forum.autohoje.com/boxes/2739...-lampadas.html

                                                        Já agora á noite a chover nem o xenon faz milagres .


                                                        Ai não que não faz. Estou a falar, como é óbvio, de sistemas OEM e/ou com qualidade, não de kits chineses.







                                                        Namasté.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Amigos sem duvida que o xenon é uma mais valia para a segurança e circulação noturna, principalmente em chuva, só quem não tem experiencia ou nunca exprimentou, já montei vários kits em automóveis , á pouco tempo montei no carro do meu filho Tigra que tem otica (olho de boi) está bem afinado e não incomoda ninguem, tenho na minha mota e não consigo andar com lampadas normais é uma diferença abismal, mas XENON SÓ BEM AFINADO.

                                                          Aqui é máximos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sailor Ver Post
                                                            Amigos sem duvida que o xenon é uma mais valia para a segurança e circulação noturna, principalmente em chuva, só quem não tem experiencia ou nunca exprimentou, já montei vários kits em automóveis , á pouco tempo montei no carro do meu filho Tigra que tem otica (olho de boi) está bem afinado e não incomoda ninguem, tenho na minha mota e não consigo andar com lampadas normais é uma diferença abismal, mas XENON SÓ BEM AFINADO.

                                                            Aqui é máximos
                                                            Xénon só de origem. Se não tiver Todos os componentes, e componentes especificos para xénon, está ilegal e para mim era carro apreendido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X