Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ruído ao ligar Ar Condicionado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ruído ao ligar Ar Condicionado

    Boas pessoal,

    Tenho um Peugeot 307 de 2006, e hoje ao ligar o Ar Condicionado ouvi um ruído tipo "sopro" a aumentar e depois a diminuir, este ruído durou apenas alguns segundos.
    Se mantiver o Ar ligado ele de quando em vez repete o ruído mas menos audível.
    O ar funciona bem, tanto em ar frio como em ar quente, ainda abri o capot para ver se ouvia algum ruído anormal no motor mas nada, tudo funciona bem.
    Será que é falta de gás, ou o filtro do habitáculo a precisar de ser mudado???

    Obrigado
    Pedro

    #2
    Em breve vais ter de carregar o AC.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
      Em breve vais ter de carregar o AC.
      Também preciso de carregar o meu, num 307 de 2005.
      Onde o posso fazer com qualidade e em conta, na zona do grande Porto?
      Na marca? Norauto?

      Comentário


        #4
        Promoção Peugeot 33 paus. Por isso vai à marca

        Comentário


          #5
          Sabes até quando?

          Comentário


            #6
            21 Julho 2015, está no site deles

            Comentário


              #7
              Está barato na Peugeot, mas é melhor veres bem as condições.

              Comentário


                #8
                Boas,

                O som de "sopro" que ouves é dentro do carro e certamente será a valvula expansiva do sistema a regular(regula o estado do gás de liquido para gasoso)...não é grave...simplesmente poderá funcionar muito tempo ou não....se tens o sistema a trabalhar e não sentes diferença do que é habitual não gastes dinheiro em carregamentos, mas caso conheças alguém que possa fazer um preço simbolico(tipo 5_10€) e ligar a ponte manometros ao carro para que possam ser vistas as pressões(baixa e alta pressão) do sistema então não perdes nada em teres certezas...

                Abraço...

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  O som de "sopro" que ouves é dentro do carro e certamente será a valvula expansiva do sistema a regular(regula o estado do gás de liquido para gasoso)...não é grave...simplesmente poderá funcionar muito tempo ou não....se tens o sistema a trabalhar e não sentes diferença do que é habitual não gastes dinheiro em carregamentos, mas caso conheças alguém que possa fazer um preço simbolico(tipo 5_10€) e ligar a ponte manometros ao carro para que possam ser vistas as pressões(baixa e alta pressão) do sistema então não perdes nada em teres certezas...

                  Abraço...

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado a todos!!!

                    Originalmente Colocado por Rambado Ver Post
                    Boas,

                    O som de "sopro" que ouves é dentro do carro e certamente será a valvula expansiva do sistema a regular(regula o estado do gás de liquido para gasoso)...não é grave...simplesmente poderá funcionar muito tempo ou não....se tens o sistema a trabalhar e não sentes diferença do que é habitual não gastes dinheiro em carregamentos, mas caso conheças alguém que possa fazer um preço simbolico(tipo 5_10€) e ligar a ponte manometros ao carro para que possam ser vistas as pressões(baixa e alta pressão) do sistema então não perdes nada em teres certezas...

                    Abraço...
                    Só agora este post e já o tinha levado à Gamobar para carregar o ac...
                    Já funciona e o som do "sopro" desapareceu, mas apenas sai ar frio na consola central no lado direito...
                    Nas extremidades sai bem no lado direito e meio frio no lado esquerdo.
                    Nem sei o que fazer... [emoji20]

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nfribeiro Ver Post
                      Obrigado a todos!!!


                      Só agora este post e já o tinha levado à Gamobar para carregar o ac...
                      Já funciona e o som do "sopro" desapareceu, mas apenas sai ar frio na consola central no lado direito...
                      Nas extremidades sai bem no lado direito e meio frio no lado esquerdo.
                      Nem sei o que fazer... [emoji20]
                      Boas,

                      Tenho a certeza de que não precisarias de carregar o sistema com urgência, mas se o barulho desapareceu e está funcionar....melhor

                      Pelo o que entendo tens menos fluxo de ar do lado esquerdo...ao carregarem o sistema verificaram o filtro de habitaculo para ver se estava saturado de poeiras? Ou será o filtro relativamente novo? Em regra geral os motores de ventilação estão colocados no lado direito por cima dos pés do pendura (é o caso do 307), se o filtro estiver saturado podes ter menos fluxo do lado esquerdo...a ideia de que os filtros para as poeiras(ar e habitaculo) tem uma media para substituição é um pouco errada uma vez que podes circular mais em zonas com pó do que eu(ex. zonas de obra, praias, campo).

                      Comentário


                        #12
                        Foi para a Gamobar e lá veio o diagnóstico. O facto de vir só ar num lado deve-se a uma avaria na caixa evaporadora. Como é bizona, nesse lado existe uma válvula que abre e fecha e como esta com folga não abre para o frio do lado esquerdo sair.
                        Foi qualquer coisa assim porque deixei de ouvir quando me disseram que a peça danificada não se vende em separado, que tinha de comprar a caixa evaporadora e condensador ac e que eram 1157 + Iva 😢

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nfribeiro Ver Post
                          Foi para a Gamobar e lá veio o diagnóstico. O facto de vir só ar num lado deve-se a uma avaria na caixa evaporadora. Como é bizona, nesse lado existe uma válvula que abre e fecha e como esta com folga não abre para o frio do lado esquerdo sair.
                          Foi qualquer coisa assim porque deixei de ouvir quando me disseram que a peça danificada não se vende em separado, que tinha de comprar a caixa evaporadora e condensador ac e que eram 1157 + Iva 
                          Acho que tens aqui a solução por 13€......



                          Exemplo do video é um Peugeot 307 fase II

                          Comentário


                            #14
                            Estou parvo. Vou investigar esta solução. O meu é do outro lado.
                            Um muito obrigado!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nfribeiro Ver Post
                              Estou parvo. Vou investigar esta solução. O meu é do outro lado.
                              Um muito obrigado!
                              Do lado do condutor é ainda mais fácil. São dois parafusos TORX 20 para tirar a forra junto aos pedais, dois parafusos iguais que agarram o motor e o resto está no video. Isso é 10 minutos..

                              1157€+iva por uma caixa de plástico?

                              Comentário


                                #16
                                Eles disseram no vídeo que a peça não se vende em separado e até no vídeo que colocaste fala nisso.
                                Primeiro vou abrir para ver se está assim.
                                Pelo menos é uma luz ao fundo do túnel...
                                Mais uma vez muito obrigado. Depois coloco novidades.

                                Comentário


                                  #17
                                  Da ultima vez que fui à Gamobar do porto, eles têm secção de peças ao lado, pedir por esse kit, disseram-me que nem sabiam do que eu estava a falar..repondi logo: boa tarde e até logo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Valeu a pena procurar porque o meu amigo safou-se de boa. Há malta no Facebook a perder horas.. eu é mais manuais lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Confirma-se. Também tenho falta de 1 a 2 dentes naquela peça. Do outro lado, mesmo a que trabalha também tem uma falha. Ambas rodam mas na parte onde falha param.
                                      Acresce o facto da do lado esquerdo (a que está em falha) estar mais danificada e a peça que está aparafusada (aquele motor) move-se um pouco como se estivesse a forçar no fim de um dos ciclos.
                                      O problema é que no lado esquerdo onde tenho falta de frio A/C, a zona é mais acima, ou seja, não basta tirar a forra junto aos pedais, tenho também de tirar todo o plástico que está em cima/lado. Consigo ver a peça a rodar mas não tenho acesso a ela. Agora tenho de descobrir como posso tirar aquilo...

                                      Estou um pouco confuso porque o fluxo de ar parece-me ligeiramente menor desse lado. Será que é por isso que não tenho A/C frio?
                                      Porque é que hoje deitou um pouco de frio, embora menor que do outro lado?

                                      Também tinha no fim um pouco de agua debaixo do carro mas isso parece-me normal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nfribeiro Ver Post
                                        Confirma-se. Também tenho falta de 1 a 2 dentes naquela peça. Do outro lado, mesmo a que trabalha também tem uma falha. Ambas rodam mas na parte onde falha param.
                                        Acresce o facto da do lado esquerdo (a que está em falha) estar mais danificada e a peça que está aparafusada (aquele motor) move-se um pouco como se estivesse a forçar no fim de um dos ciclos.
                                        O problema é que no lado esquerdo onde tenho falta de frio A/C, a zona é mais acima, ou seja, não basta tirar a forra junto aos pedais, tenho também de tirar todo o plástico que está em cima/lado. Consigo ver a peça a rodar mas não tenho acesso a ela. Agora tenho de descobrir como posso tirar aquilo...

                                        Estou um pouco confuso porque o fluxo de ar parece-me ligeiramente menor desse lado. Será que é por isso que não tenho A/C frio?
                                        Porque é que hoje deitou um pouco de frio, embora menor que do outro lado?

                                        Também tinha no fim um pouco de agua debaixo do carro mas isso parece-me normal.
                                        Calhou ter um 307 e lembrei-me de ti. Apesar de não ter a AC Auto, pode ajudar alguma.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado Amigo!!!
                                          Infelizmente não está onde indicas mas mais acima e para dentro, mais ao menos onde está essa peça amarela e cheio de cabos e coisas grossas.
                                          O complicado será o acesso a um dos parafusos, para além do acesso com pouco espaço
                                          Hoje já fui buscar o KIT mas só terei tempo de fazer (ou tentar fazer) o serviço no fim de semana, talvez no Domingo
                                          Tentarei colocar fotos dicas ou até videos para que possa também ajudar outros.

                                          Mais uma vez um muito obrigado pela tua preciosa ajuda e pela tua disponibilidade.

                                          Abraço.

                                          3.jpg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Infelizmente só agora é que ia tentar fazer a reparação mas para mal dos meus pecados o ar condicionado não está a funcionar. Já não sai ar frio em nenhuma das condutas e não sinto reacção no rolanti do carro ao ligar o AC. Será do compressor?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Poderá ser so falta de gás. A primeira coisa a fazer é ver a pressão do circuito e carregar+uv se estiver "vazio".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por shadowlord2 Ver Post
                                                Poderá ser so falta de gás. A primeira coisa a fazer é ver a pressão do circuito e carregar+uv se estiver "vazio".
                                                Eu carreguei à um ano mas o carro esteve quase sempre parado...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Confirma-se de que é falta de gás mas devido a fuga no condensador (radiador).
                                                  Na Gamobar pedem-me cerca de 237 euros mais iva...
                                                  Disse logo que não ira reparar lá.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X