Anúncio

Collapse
No announcement yet.

avaria na luz de aquecimento de resistência - GOLF 3 de 1994 a diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    avaria na luz de aquecimento de resistência - GOLF 3 de 1994 a diesel

    olá amigos,

    tenho um golf de 94 que sempre me teve este problema que é: por vezes ao dar à chave, não me acende a luz de aquecimento da resistência. Só acende quando lhe apetece.

    Nunca liguei a este problema, até que este f-semana tive de mudar de bateria e o mecânico detetou que quando a tal luz não acende, não chega energia às velas e portanto estas não aquecem, originando que o carro pegue "em esforço" e haja um maior desgaste de material...

    não sei se me fiz entender bem, mas alguém me pode dizer como resolver este problema?

    #2
    Pode não ser um problema. Acima de uma dada temperatura ambiente o carro não precisa das velas de pré-aquecimento para nada. Logo, pode ser normal...

    Comentário


      #3
      era bom,

      mas o problema é que ela não acende por vezes de manhã, quando está bastante frio...

      Comentário


        #4
        Bom, convém verificar o relé/fusivel responsável pelo pré-aquecimento das velas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Bom, convém verificar o relé/fusivel responsável pelo pré-aquecimento das velas.

          Também iria por aí.

          Se o mesmo estiver a funcionar, ver se a corrente chega às velas.

          Caso não, poderá ser o cabo que leva a corrente que esteja "quebrado" em algum lugar.

          Comentário


            #6
            ele funciona! só que é só quando lhe apetece...

            estive com o mecânico a ver e não conseguimos chegar a nenhuma conclusão...

            em cerca de 20 ensaios consecutivos, em 10 tentativas acendeu e noutras 10 não acendeu...

            Comentário


              #7
              Então isso é um mau contacto.
              Resta saber onde.

              Comentário


                #8
                A luz só acende (e as velas só aquecem) com o carro a frio, a quente não ligam.
                Se tens este o problema a frio, vé o rele e a válvula (especifica para o efeito) que mede a temperatura na falange do motor.

                O meu pai tem um carro igual de de vez em quando também não acende à primeira mas basta dar novamente há chave que acende logo, na altura levou rele novo e foi vista a válvula mas ficou sempre na mesma, também não é um grande problema, basta estar habituado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                  A luz só acende (e as velas só aquecem) com o carro a frio, a quente não ligam.
                  Se tens este o problema a frio, vé o rele e a válvula (especifica para o efeito) que mede a temperatura na falange do motor.

                  O meu pai tem um carro igual de de vez em quando também não acende à primeira mas basta dar novamente há chave que acende logo, na altura levou rele novo e foi vista a válvula mas ficou sempre na mesma, também não é um grande problema, basta estar habituado...

                  então na tua opinião basta insistir com o "animal"?
                  é que tenho ideia que por vezes não adianta dar à chave várias vezes... Pelo menos desta experiência que fiz com o mecânico não dava, mas o carro estava quente, já tinha andado uns km...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                    então na tua opinião basta insistir com o "animal"?
                    é que tenho ideia que por vezes não adianta dar à chave várias vezes... Pelo menos desta experiência que fiz com o mecânico não dava, mas o carro estava quente, já tinha andado uns km...
                    Não é bem assim.
                    A quente não liga nem vale apena insestir é mesmo assim o sistema.
                    No caso do meu pai, a frio quando não liga à primeira basta dar à chave novamente que nunca falha à 2 tentativa (já anda assim à anos).
                    Editado pela última vez por DragonH; 26 November 2012, 19:38.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X