Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação de desactivador de Air-Bag numa Focus MKII

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Instalação de desactivador de Air-Bag numa Focus MKII

    Boa tarde venho aqui pedir a vossa ajuda, uma vez que a familia está quase a crescer e terei que mandar instalar um desativador do Air-Bag para o lado do pendura, visto a minha não dar para desativar.

    Algum de voçês já instalou algum? Por que preço fica? Só mesmo na Ford é que instalam ou pode ser algum eletricista a fazê-lo? Terá que ser feita alguma reprogramação na centralina?

    O carro em questão é uma Ford Focus SW MKII de 2005.

    Desde já um obrigado

    #2
    É melhor ser na Ford e pedir uma certificação, pois não vas ser mandado parar e perguntarem se tens o desactivado e não sabes provar.

    Comentário


      #3
      não é viável colocares o bebé no banco de trás?

      Comentário


        #4
        Desde já obrigado
        Mas ela dentro do porta-luvas tem lá o sitio para ser colocado o botão que o irá desactivar, neste caso é para desativar quando a filhota lá andar e ser ligado quando ela não andar lá



        o porta luvas da minha é igual ao da foto e o botão será colocado naquele sitio junto ao parafuso superior no lado direito

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          não é viável colocares o bebé no banco de trás?
          O problema é que vai ser a mulher basicamente a andar com a bebé sozinha e ela diz que lhe faz confusão no caso dela começar a chorar, e então colocámos essa hipótese.

          Comentário


            #6
            Tenho ideia de ser obrigatório ir atrás quanto tal é possível.

            Não sei se é ou não, mas lembro-me que esta situação de ir à frente, com tudo correcto, na presença de bancos traseiros não era permitida.

            Comentário


              #7
              Eu pelo menos quando tirei a carta de condução aprendi a colocar o ovo há frente . E quando o meu irmão mais novo nasceu o meu velho andava com ele no ovo no banco da frente e a minha mãe no banco de trás e nunca teve problemas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                Tenho ideia de ser obrigatório ir atrás quanto tal é possível.

                Não sei se é ou não, mas lembro-me que esta situação de ir à frente, com tudo correcto, na presença de bancos traseiros não era permitida.
                Após uma pequena busca na internet aqui fica a legislação do transporte de crianças em viaturas automóvel


                O tranporte de crianças encontra-se regulado em Portugal pelo artigo 55.º do Código da Estrada (Decreto-Lei n.º 44/2005 de 23 de Fevereiro). A importância das novas condições de utilização de sistemas de retenção para crianças (até aos 12 anos e com altura inferior a 1,5m) introduzidas por este artigo é referida no próprio preâmbulo do Código da Estrada. Esse destaque é dado por se considerar que a maior e melhor utilização desses equipamentos de segurança irá contribuir para mitigar os efeitos daquela que é uma das principais causas de mortalidade infantil em Portugal – a sinistralidade rodoviária.
                Artigo 55.o
                Transporte de crianças em automóvel
                1—As crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 150 cm de altura, transportadas em automóveis equipados com cintos de segurança, devem ser seguras por sistema de retenção homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.
                2—O transporte das crianças referidas no número anterior deve ser efectuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações:
                a) Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não podendo, neste caso, estar activada a almofada de ar frontal no lugar do passageiro;
                b) Se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o automóvel não dispuser de cintos de segurança no banco da retaguarda, ou não dispuser deste banco.
                3—Nos automóveis que não estejam equipados com cintos de segurança é proibido o transporte de crianças de idade inferior a 3 anos.
                4—Nos automóveis destinados ao transporte público de passageiros podem ser transportadas crianças sem observância do disposto nos números anteriores, desde que não o sejam nos bancos da frente.
                5—Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de EURO 120 a EURO 600 por cada criança transportada indevidamente.

                Comentário


                  #9
                  Transporte de crianças em automóvel
                  O transporte de crianças encontra-se regulado no artigo 55.º do Código da Estrada. As crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 150 cm de altura transportadas em automóveis equipados com cintos de segurança, devem ser seguras por sistema de retenção homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.
                  O transporte destas crianças deve ser efectuado no banco da retaguarda, salvo se a criança tiver:
                  - idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não podendo, neste caso, estar activado o air bag no lugar do passageiro;
                  - idade igual ou superior a 3 anos e o automóvel não dispuser de cintos segurança no banco da retaguarda ou não possua banco na retaguarda.

                  @ http://www.ansr.pt/Portals/0/seg_rod...e_Criancas.pdf

                  Comentário


                    #10
                    Mas acham que valerá a pena (sinceramente estou a aconselhar-me aqui 1º antes de ir há Ford) a instalação do desativador? Como o user Golf6680 referiu tenho mesmo que pedir uma declaração em como o sistema de origem foi alterado, mesmo ficando com o botão de desligar e ligar? E o custo será muito alto?

                    Comentário


                      #11
                      Boas só hoje consegui passar na Ford para saber preços da peça para conseguir desativar o air-bag do lado do pendura para a minha Focus.

                      A peça já com IVA custa 40 euros e 15 centimos. Já com a montagem fica tudo há volta de 120€, ou seja quase 80€ de mão de obra . Se comprar a peça depois consigo instalar numa outra oficina, ou eles têm que reprogramar a centralina?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
                        Boas só hoje consegui passar na Ford para saber preços da peça para conseguir desativar o air-bag do lado do pendura para a minha Focus.

                        A peça já com IVA custa 40 euros e 15 centimos. Já com a montagem fica tudo há volta de 120€, ou seja quase 80€ de mão de obra . Se comprar a peça depois consigo instalar numa outra oficina, ou eles têm que reprogramar a centralina?
                        Não te metas a mexer nisso. Os sistemas de AirBag são muito sensiveis, e qualquer ligação mal feita pode levar à abertura do saco. Pensei que fosse bem mais caro, por 120€ avançava. 80€ correspondem a +/- 2h de M.O., logo, nada do outro mundo...

                        Comentário


                          #13
                          Eu não tenho filhos, mas secalhar preferia deixá-los chorar um pouco até poder encostar do que transportá-los à frente, até secalhar me distraia mais facilmente. Já para não falar que em caso de embate as probabilidades atrás são menores. Cumpts

                          Comentário


                            #14
                            Diz à tua mulher para se deixar de inventar histórias.

                            Mete o bebé atrás e acabou a história.

                            Um gajo qt mais dá ouvidos às mulher: pior.

                            Deixo apenas uma sugestão: existem uns espelhos reflectores que se adaptam aos ovos do bébé e que dão para ver como eles estão. Procura no ebay

                            Sunshine Kids Easy View Baby Rear View Car Seat Mirror | eBay



                            Quem é o amigo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                              Eu não tenho filhos, mas secalhar preferia deixá-los chorar um pouco até poder encostar do que transportá-los à frente, até secalhar me distraia mais facilmente. Já para não falar que em caso de embate as probabilidades atrás são menores. Cumpts
                              Eu também sou dessa opinião, mas à minha mulher faz-lhe bastante confusão ter a bebe no banco de trás sozinha

                              Comentário


                                #16
                                Pois, secalhar é melhor faze-la ver melhor as coisas principalmente a minha ultima frase... Deve chegar para faze-la mudar de opinião. Mas eu não tenho filhos, não sei como é, mas quem tem que se pronuncie. Agora que se os tivesse, a frente não iam de certeza, isso é uma certeza, independependente da mulher, sogra ou o pápa lhes fazerem confusão. As vezes convem ter pulso firme

                                Comentário


                                  #17
                                  Não percebo qual é o problema do FredMarques querer transportar a criança à frente se tal é possível. Ou melhor, neste caso, a esposa. Se ela se sente mais confiante, porque não?

                                  Se uma criança desata a chorar, a mãe fica nervosa e não a conseguindo ver, terá logo tendência em encostar. Se vai numa via rápida, pára onde? Na berma? é mais perigoso isso que haver probabilidade de embate e haver mais probabilidade de ferimentos sendo transportada à frente.

                                  Investe esses 120€ e garante que a tua filha viaja com uma mãe tranquila ao lado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Diz à tua mulher para se deixar de inventar histórias.

                                    Mete o bebé atrás e acabou a história.

                                    Um gajo qt mais dá ouvidos às mulher: pior.

                                    Deixo apenas uma sugestão: existem uns espelhos reflectores que se adaptam aos ovos do bébé e que dão para ver como eles estão. Procura no ebay

                                    Sunshine Kids Easy View Baby Rear View Car Seat Mirror | eBay



                                    Quem é o amigo?
                                    A focus irá mesmo levar o desativador, pois a minha mulher assim o prefere.

                                    Depois tenho o corsa, que mesmo que dê para levar o desativador não irei colocar, pois a mim não me faz impressão a bebe ir atrás sozinha, e esse espelho terá alguma visibilidade de noite?? O meu corsa não tem encostos de cabeça no banco de trás, existe algum tipo de espelho que dê para fixar no vidro de trás? E até que ponto com o passar por estradas mais degradadas o espelho não sairá do campo de visão da mãe para o bebe?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                      Não percebo qual é o problema do FredMarques querer transportar a criança à frente se tal é possível. Ou melhor, neste caso, a esposa. Se ela se sente mais confiante, porque não?

                                      Se uma criança desata a chorar, a mãe fica nervosa e não a conseguindo ver, terá logo tendência em encostar. Se vai numa via rápida, pára onde? Na berma? é mais perigoso isso que haver probabilidade de embate e haver mais probabilidade de ferimentos sendo transportada à frente.

                                      Investe esses 120€ e garante que a tua filha viaja com uma mãe tranquila ao lado.

                                      Concordo a 100% contigo, e até se poderá tornar algo perigoso, pois se começar a chorar ela irá ter tendência para encostar o carro, sair e ir ao banco de trás ver o que se passa, enquanto que se estiver logo ali ao lado não será necessário sair da viatura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
                                        Concordo a 100% contigo, e até se poderá tornar algo perigoso, pois se começar a chorar ela irá ter tendência para encostar o carro, sair e ir ao banco de trás ver o que se passa, enquanto que se estiver logo ali ao lado não será necessário sair da viatura.
                                        Estar lá atrás ou ao lado, é igual !

                                        Se num caso pára, no outro distrai-se da condução e o perigo acontece sempre.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Estar lá atrás ou ao lado, é igual !

                                          Se num caso pára, no outro distrai-se da condução e o perigo acontece sempre.

                                          O trajeto que faz não é assim muito famoso (se é que me entendes), e muitas vezes já de noite, daí o dizer que é perigoso sair do carro, assim ficamos os dois mais descansados

                                          Não tem necessariamente de se distrair, tendo a bebe ao lado apenas tem de encostar em segurança. E depois qual é a mãe que ao andar sozinho com o/a filho/a não se sente mais descansada tendo-o logo ali ao lado
                                          Editado pela última vez por FredMarques; 05 January 2013, 18:06.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não dava a segurança do meu veículo a um qualquer electricista, mas isto sou eu.

                                            Questões relacionadas com a segurança passiva da viatura devem ser efectuadas SEMPRE pela marca, que possui os procedimentos essenciais para a boa instalação do equipamento.

                                            Um airbag disparado com uma criança em cadeirinha no banco frontal do passageiro causa decapitação. Pensa nisso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Eu não dava a segurança do meu veículo a um qualquer electricista, mas isto sou eu.

                                              Questões relacionadas com a segurança passiva da viatura devem ser efectuadas SEMPRE pela marca, que possui os procedimentos essenciais para a boa instalação do equipamento.

                                              Um airbag disparado com uma criança em cadeirinha no banco frontal do passageiro causa decapitação. Pensa nisso.

                                              A instalação em principio vai ser feita no Concessionário A. F. Pinheiro

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X