Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 323 com o Auto-Radio, bloqueado.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 323 com o Auto-Radio, bloqueado.

    Na passada 6ª Feira, por esquecimento deixei o "323" com os medios acesos. Resultado, a bateria descarregou e o auto-radio perdeu as memorias.

    Após ter carregado a bateria, tentei introduzir o código no radio, mas enganei-me num algarismo e este bloqueou, e agora no quadrante dá esta mensagem intermitente "ERRO", e não passa disto.

    Algum sabe o que posso fazer para tentar desbloquear o rádio? Obrigado!

    #2
    Normalmente se andares com ele assim um tempo ele volta a pedir o código. Se n acontecer, assumindo q o manual é omisso, liga/vai à Mazda.

    Comentário


      #3
      experimentou desligar a bateria????

      Comentário


        #4
        Há um truque qualquer para isso voltar a aparecer:

        I have the code to unlock Mazda radios the have 'ERR' due to 3 wrong codes. Do not listen to mazda book that states 3 wrong codes make CD playing Inop req replacement...121 Metro DW10*2 > 203028, MX5 NB30P2,

        Milennia,323 BJ10*2, 626 GF10S2, Tribute.
        Step one:- press one at a time- preset 6, AM, Auto M, Seek ^ (up).
        Step Two:-Input this number, 4989.
        Step Three:- Press and hold Auto M and Preset 6 together.
        Step Four:- The Word 'GOOD' will appear on the screen indicated that the radio will work.
        Step Five:- Reprogram new Antitheft code into radio as per instrution manual.

        In Mazda Radio code reset - Mazda Forum - Mazda Enthusiast Forums

        Está bloqueado e está, experimenta.

        Lê o que lá está pois há variações de acordo com o modelo do carro e com os botões existentes

        P.S.: Espero não estar a transgredir nenhuma regra. Se tal for o caso avisem que retiro a informação. Obrigado

        Comentário


          #5
          Não sei se já leste o manual do rádio, mas de certeza que lá te explicará o porquê e como saires desta situação. Por norma, é manteres o rádio ligado por algum tempo (definido pelo mesmo) que acabará por re-iniciar a introdução do código.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Não sei se já leste o manual do rádio, mas de certeza que lá te explicará o porquê e como saires desta situação. Por norma, é manteres o rádio ligado por algum tempo (definido pelo mesmo) que acabará por re-iniciar a introdução do código.
            O manual diz, quando esta situação corra o radio, tera que ser substituido. O radio não acende, portanto não dá qualquer hiptose de se alterar qualquer coisa.

            O que eu perguntei, é se alguem sabia como ou onde, eu poderia resolver a situação sem ter que substituir o radio.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
              O manual diz, quando esta situação corra o radio, tera que ser substituido. O radio não acende, portanto não dá qualquer hiptose de se alterar qualquer coisa.

              O que eu perguntei, é se alguem sabia como ou onde, eu poderia resolver a situação sem ter que substituir o radio.
              Chiça, esses tipos levam mesmo a segurança "a peito". Já ligaste para a Mazda a expôr a situação?

              Comentário


                #8
                Já experimentaste ver o que que está no link que coloquei acima?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                  Já experimentaste ver o que que está no link que coloquei acima?
                  Já, e não deu nada. Nem sequer deu acesso ao menu.

                  Esta manhã liguei para a "Mazda Portugal" para o serviço de apioi ao cliente, e eles mandaram-me ir um reparador autorizado que lá resolveriam o problema.

                  Liguei para o Entreposto (Moscavide) expus a situação, e ficou marcado para amanhã á tarde depois do almoço passar por lá, para repoêm a situação que segundo eles leva perto de uma hora. Vamos ver como a coisa corre.

                  Quando regressar, publico o resultado da operação. Espero que assistência da Mazda, funcione de igual modo como o carro. "BEM"

                  Comentário


                    #10
                    Hoje conforme o combinado fui ao Entreposto (Moscavide/Lx), para me desbloquearem o radio.

                    Apos de andaram cerca de 2 horas a volta do "cantante", não conseguiram desbloquer o mesmo, Ainda entraram em contacto com a Mazda Portugal, para eles fornecerem os parametros correspondentes ao modelo de rádio em questão, mas tambem nada feito, pois a MP como o carro tem 10 anos, já não têm armazenados os registos do mesmo.

                    Enviaram um "Fax" para a sede da Mazda Europa (Grent/Belgica), com os dados do veiculo e o numero de serie, para ver se eles têm ainda em arquivo os parametros tecnicos do carro.

                    Segundo o Entreposto, assim tenham uma resposta da ME, avisam para marcar dia/hora, para efectuar a reparação. Vamos aguardar.

                    Só espero que a ME ainda tenha os registos, senão terão que os pedir directamente a fabrica em Hiroshima/Japão. Espero que não seja necessario ir a tão longe.

                    Comentário


                      #11
                      Situação resolvida.

                      Hoje 8 dias apos ter ido ao Entreposto em Moscavide, e não terem conseguido resolver o problema. telefonei para saber se já tinha recebido os parametros pra desbloquear o radio. A resposta foi que não, e assim que tivessem os mesmos entrariam em contacto comigo.

                      Como via que por aqui não me safava tão cedo, esta tarde desloquei-me a Av Cinco de Outubro as instalações tecnicas da Santogal (ex-Portelacar), e pora espanto meio após ter explicado a situação, mandaram entrar o carro e passados nem cinco minutos tinha o problema resolvido, e não me cobraram nada.

                      Sempre tinha ouvido dizer que a melhor assistência da Mazda na zona de Lisboa era a da Portelacar, coisa que agora vim a comprovar. Deixo aqui os meus parabens a actual Santogal (ex Portelacar), pelo excelente serviço prestado ao cliente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post

                        Sempre tinha ouvido dizer que a melhor assistência da Mazda na zona de Lisboa era a da Portelacar, coisa que agora vim a comprovar. Deixo aqui os meus parabens a actual Santogal (ex Portelacar), pelo excelente serviço prestado ao cliente.
                        Quem sabe da poda é assim!

                        BTW: mete um rádio decente nisso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Quem sabe da poda é assim!

                          BTW: mete um rádio decente nisso.
                          O radio têm se portado bem,e o som não é mau. Alem do mais que vêm incerido de fabrica no "tabliet", e não gostava de alterar o visual do mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Porreiro e ainda por cima gratuito

                            Comentário


                              #15
                              Porreiro

                              Mais porreiro era teres colocado aqui a solução, se é que ta deram

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X