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Correia de distribuição megane break 2007 estragada antes do tempo recomendado!

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    Correia de distribuição megane break 2007 estragada antes do tempo recomendado!

    Ola! Boa noite a todos.
    Sem duvida que foi esta indesejavel surpresa que me fez registar neste forum para troca de ideias e obter algumas opiniões de pessoas mais experientes ou que tenham vivido uma situação identica.
    Tenho uma megane break 2007 1.5 dci de 105 cv, há cerca de uma semana ia no meu percurso normal quando do nada o carro perde a força e sinto o barulho no motor assustador (não por ser muito sonoro, mas pq percebi logo ser a correia...), tipo tac-tac-tac... Isto aconteceu aos 156 mil kms, faço sempre todas as revisões na marca e a marca define para este carros como recomendação 160 mil kms ou 6 anos de idade, fiquei completamente frustada... A carrinha ficou imobilizada porque apesar de não ter experiencia tinha perfeita noção das possiveis consequencias de uma correia partida ou descomandada. Foi de reboque, pela assistÊncia em viagem até à Renault, na Renault disseram que aparentemente era só mudar a distribuição e a carrinha ficava optima, não assumiram nada porque era manutenção... Conclusão apesar de algum desconto nas peças ficou tudo por cerca de 700 euros.
    a minha principal duvida é: Será possivel não ter ficado nada afectado ao nível do motor?
    Apesar de não ser vinculativa a recomendação não acham que deviam enquanto marca ter outra atitude, sempre tive Renaults e sempre fiz as revisões atempadamente, parece-me um pouco injusto.
    Na realidadeda condução da carrinha agora parece-me tudo optimo e afinado... Não sei...

    #2
    Originalmente Colocado por rainoctober Ver Post
    Apesar de não ser vinculativa a recomendação não acham que deviam enquanto marca ter outra atitude, sempre tive Renaults e sempre fiz as revisões atempadamente, parece-me um pouco injusto.
    Na realidadeda condução da carrinha agora parece-me tudo optimo e afinado... Não sei...
    Se assim o fosse, tinhas mudado há um ano atrás ou há 36.000 km...

    Comentário


      #3
      160 mil Km com uma correia? Acho estranho...

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        #4
        Não percebi peço desculpa, acho que era suposto pelo menos ela fazer os 160 mil kms sem estragar a correia ou 6 anos de idade, não tinha em uma nem outra coisa... Ninguem, a nao ser alguem muito o precavido o faz antes do tempo!! Fiz a revisão dos 140 mil na Renault e eles e que marcaram a proxima para os 160 mil, não fui eu...

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          #5
          TRambém acho estranho eles definirem tt kilometragem, mas é o que está nos manuais, tive um clio e acho que mudei aos 100 mil km

          Comentário


            #6
            Sim, também concordo. Mas foi o que a marca definiu para esta carrinha com esta motorização, fiz a revisão normal aos 140 mil kms e na Renault marcaram a proxima para os 160 mil, alias no computador de bordo vão aparcendo os kms que faltam para a revisão seguinte. Nunca me alertaram que as correias não estavam a aguentar até ao tempo recomendado.

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              #7
              Boa noite,

              Tenho um carro com as caracteristicas do teu e na Renault sempre me disseram:

              5 anos ou 120.000 kms o que acontecer primeiro.

              Se fores ao manual também lá encontras esta informação.
              Editado pela última vez por xalipa; 03 December 2012, 22:12. Razão: erro

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                #8
                Agradeço os posts, mas jamais colocaria este post se não estivesse certa do que estou a dizer. Cada marca, cada carro, cada motorização tem uma indicaçõa diferente. Ei vi, disseram-me na Renault, ~percebo que vos pareça estranho tal como a mim propria, mas já agora se puderem confirmem na Renault. Estou certa. Jamais negligenciva tal situação.

                Comentário


                  #9
                  Tal como disse fiz a revisão dos 140 mil na Renault, de qualquer forma quando coloquei este post a minha intenção não era de todo discutir este tema dos kms, disso tenho certeza, queria era assegurar-me que a niivel do motor e possiivel ter ficado tudo ok, mass obrigada na mesma

                  Comentário


                    #10
                    Para esse motor, 6 anos ou 150.000km, o que vier primeiro. Fonte: AUTODATA, mas podes consultar o manual do carro.

                    Quanto às tuas dúvidas, esse motor pode, potencialmente, danificar-se em caso de quebra da corrente. Se a Renault diz que não é preciso mudar mais nada, caso o motor não fique bom é responsabilidade deles.
                    Editado pela última vez por Movyk; 03 December 2012, 22:41.

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                      #11
                      Como já escrevi em postes anteriores não tenho duvida relativamente nem À kilometragem nem à idade, são 160 mil km ou 6 anos de idade, se isto não for verdade é porque qualquer fonte é mais fiavel que a Renault, de qualquer forma não era este tipo de debate que pretendia.

                      Comentário


                        #12
                        Se efectivamente assim é, tens as condições necessárias para tentares que paguem, nem que seja, metade da reparação. Eu ficaria muito chateado.

                        Comentário


                          #13
                          O meu filho tem uma também de 2007, 80 kkm ou 5 anos, aos 160 kkm muda mas é a segunda correia.

                          Comentário


                            #14
                            Só me falta acrescentar algo muito importante, o meu caso não dee ser o unico e se tiver sido o primeiro não será o ultimo, porque esta visto que não suportam esta kilometragem (neste caso deve ter mais peso que a idade) e como tal as recomendações da Renault para este modelo devem mudar em breve, pelo que não ficaria surpreendida se visse alteradas as recomendações por menos kilometragem.

                            Comentário


                              #15
                              Vindo da assistencia renault nada me admira !!

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um amigo que já teve uma megane break dci de 105cv de 2006, em que me dizia que a troca da distribuição seria aos 120mil Kms ou 5 anos (presumo que tivesse visto no plano de manutenção). Acontece que quando foi fazer a revisão dos 120mil Kms na Renault (onde fez todas), lhe disseram que seria apenas aos 160 mil Kms. Entretanto vendeu a carrinha, mas sem trocar a distribuição.

                                O que estou a tentar dizer, é que algures durante o periodo de compra e os dias actuais (já de algum tempo a esta parte), a troca preventiva do kit de distribuição nestes motores alterou-se, provavelmente por motivos de marketing para acompanhar a concorrência. Não tenho qualquer dúvida, que trocaria aos 120mil Kms, se o carro fosse meu. Atenção que não estou a criticar a rainoctober, até porque seguiu o plano da Renault. Eu, é que desconfio de certas coisas, e prefiro jogar pelo seguro.

                                Vejam a Astra 1.7, originalmente 100mil Kms, depois 90 mil Kms, e agora 150 mil Kms ou 10 anos. O kit de distribuição é igual, isto dito, por um dos chefes de oficina da Opel, com quem tenho o prazer de privar. O meu carro tem 191 mil Kms, trocou aos 90 e aos 180 mil Kms, como está no plano de manutenção, e agora disseram-me que posso trocar só aos 150 mil Kms.....na brincadeira com o tal meu conhecido, disse-lhe: "vai tu......se o carro fosse teu, quando é que trocavas?", resposta: "no máximo aos 120mil Kms ou 5 anos". Pois, foi o que eu pensei, pelo que, é o que irei fazer. E só não troco aos 90mil Kms, porque tenho cuidado com o carro e condução, e faço muita estrada. Mesmo assim, quando a correia estiver a fazer 90mil kms, vamos ver como está e depois logo se decide.

                                Em relação à quebra, por norma costuma haver danos, mas é sempre uma lotaria. Se a Renault disse que estava tudo bem e tu não notas nada de anormal, à partida deves estar descansada.

                                Comentário


                                  #17
                                  No manual do carro está lá a informação de quando deve ser mudada a correia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Comprou novo? tem a certeza da quilometragem??

                                    No xsara picasso da minha mulher, conto trocar antes por isto mesmo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, tenho a certeza dos kms, todas as as revisões foram feitas na marca, desde os 20 mil kms. Além disso foi a primeira coisa que fizeram na Renault, foi imprimir o historico das revisões e confirmar os kms reais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E sim Ecoflex, aprendi a lição, jogar sempre pelo seguro. Alias eu sempre achei 160 mil muitos kilometros, mas confiei. Dificilmente farei mais de 100 mil kms com a carrinha, mas fica a experiência na compra de um proximo carro. Obrigada

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          160 mil Km com uma correia? Acho estranho...
                                          Há marcas que trocam bem mais tarde

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vindo dos senhores da Renault tambem ja nao me espanta nada Mas pronto.... sao casos a parte....

                                            No entanto se eles garantiram que o motor ficaria sem problemas é porque iras ter 50% de probabilidade de isso acontecer Sorte que nos outros 50% que te sobra, tens sempre a garantia do trabalho efectuado, que na Renault penso que ainda seja de 2 anos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa noite
                                              Os motores renault são motores fiaveis,provas dadas na f1 e nos camions; no livro de serviço da sua viatura está escrito, quando deve subs: a correia da distribuição,existem no mercado motores que subs: a correia aos 200.000klm, mas como eu não li o livro de revisões da viatura,vou fazer o meu comentário baseado no livro do meu carro que tem o mesmo motor que diz o seguinte ; 120.000klm ou 5 anos.Se a correia rebentou é evidente que danificou algo (valvulas) Acho estranho a renault não ter explicado a fatura no momento em que liquidava a fatura é quase obrigatório é um dever da marca explicar o que estamos a pagar,por outro lado a renault efetua uma reparação de 700€ sem consultar o cliente !!!!??? passo para a minha opinião.... se a correia rebentou antes do prazo estabelecido para a substituição da correia acho que a marca deve assumir.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                                Boa noite
                                                Os motores renault são motores fiaveis,provas dadas na f1 e nos camions; no livro de serviço da sua viatura está escrito, quando deve subs: a correia da distribuição,existem no mercado motores que subs: a correia aos 200.000klm, mas como eu não li o livro de revisões da viatura,vou fazer o meu comentário baseado no livro do meu carro que tem o mesmo motor que diz o seguinte ; 120.000klm ou 5 anos.Se a correia rebentou é evidente que danificou algo (valvulas) Acho estranho a renault não ter explicado a fatura no momento em que liquidava a fatura é quase obrigatório é um dever da marca explicar o que estamos a pagar,por outro lado a renault efetua uma reparação de 700€ sem consultar o cliente !!!!??? passo para a minha opinião.... se a correia rebentou antes do prazo estabelecido para a substituição da correia acho que a marca deve assumir.
                                                Eu próprio não me lembraria de melhor argumento a favor dos motores da Renault

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                                  Eu próprio não me lembraria de melhor argumento a favor dos motores da Renault
                                                  Olá
                                                  Andamos sempre aprender,todos temos a nossa opinião mas.... mas não podemos esquecer que a Nissan tem motores renault aplicados em alguns modelos e recentemente a Mercêdes tem um lindo carro com o motor DCI/1.6/130CV. da renault e mais .... tração á frente pela 1ª vez na Mercêdes.
                                                  abraço

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                                    Boa noite
                                                    Os motores renault são motores fiaveis,provas dadas na f1 e nos camions; no livro de serviço da sua viatura está escrito, quando deve subs: a correia da distribuição,existem no mercado motores que subs: a correia aos 200.000klm, mas como eu não li o livro de revisões da viatura,vou fazer o meu comentário baseado no livro do meu carro que tem o mesmo motor que diz o seguinte ; 120.000klm ou 5 anos.Se a correia rebentou é evidente que danificou algo (valvulas) Acho estranho a renault não ter explicado a fatura no momento em que liquidava a fatura é quase obrigatório é um dever da marca explicar o que estamos a pagar,por outro lado a renault efetua uma reparação de 700€ sem consultar o cliente !!!!??? passo para a minha opinião.... se a correia rebentou antes do prazo estabelecido para a substituição da correia acho que a marca deve assumir.
                                                    Até aí nada de anormal, eu, pela mudanças das correias e filtros no meu megane 1.5dci 80cv aos 120.000km paguei quase mil euros, e nem me perguntaram quantos anos eu tinha. Foi a única coisa que me fez sair da renault, o preço da manutenção, mesmo feita fora, só aquele filtro de gasóleo........

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                      Até aí nada de anormal, eu, pela mudanças das correias e filtros no meu megane 1.5dci 80cv aos 120.000km paguei quase mil euros, e nem me perguntaram quantos anos eu tinha. Foi a única coisa que me fez sair da renault, o preço da manutenção, mesmo feita fora, só aquele filtro de gasóleo........
                                                      Por acaso, o preço da manutenção Renault fora dos postos oficiais é das mais baratas que podes arranjar. Senão a mais barata.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                        Até aí nada de anormal, eu, pela mudanças das correias e filtros no meu megane 1.5dci 80cv aos 120.000km paguei quase mil euros, e nem me perguntaram quantos anos eu tinha. Foi a única coisa que me fez sair da renault, o preço da manutenção, mesmo feita fora, só aquele filtro de gasóleo........
                                                        boas
                                                        Amigo Luis
                                                        O atendedor ao apresentar a fatura deve explicar em pormenor ao cliente o que está a pagar; é evidente que não deve ser substituido nenhum componente sem ordem do cliente, até mesmo os calços de travão, é assim que as boas receções trabalham.... os filtros de gasóleo são caros em todas as marcas e na minha opinião acho que deve ser sempre original assim como o filtro de oleo e o de admissão (ar) é a minha opinião.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          rainoctober, o forum renault.pt ou o clube megane, seriam os sitios mais indicados para te responder a esta tua duvida, digo eu...

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                                            Olá
                                                            Andamos sempre aprender,todos temos a nossa opinião mas.... mas não podemos esquecer que a Nissan tem motores renault aplicados em alguns modelos e recentemente a Mercêdes tem um lindo carro com o motor DCI/1.6/130CV. da renault e mais .... tração á frente pela 1ª vez na Mercêdes.
                                                            abraço
                                                            A Mercedes não usa o 1.6 dci 130cv. Usa o 1.5 dci 110cv.

                                                            E além disso a muito tempo que existem Mercedes com tração a frente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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