Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria em motor - Ajuda SFF

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria em motor - Ajuda SFF

    Bom dia pessoal.

    Alguém tem ideia do que possa causar este problema ao ralenti deste carro?

    Obrigado.


    #2
    Este carro tem controlo da bomba injectora electrónico?

    Ajudava saber o que fez o carro antes de isso acontecer. Parece-me problema na bomba injectora. Está completamente descomandado, parece-me que é uma sorte pegar.

    Comentário


      #3
      Parece que o carro está com saudades de track-day


      Agora a sério, também vou com o Movyk, parece a bomba injectora completamente fora de ponto...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Este carro tem controlo da bomba injectora electrónico?

        Ajudava saber o que fez o carro antes de isso acontecer. Parece-me problema na bomba injectora. Está completamente descomandado, parece-me que é uma sorte pegar.
        Apesar de não ser meu, o carro avariou no Verão no Algarve do nada em Plena A22. Parece que começou aos soluços e desligou-se não tendo mais pegado. Não faço ideia se tem a bomba electrónica nem sei como saber isso pela net. Viu-se que queimou a centralina e só agora arranjou-se outra e pega mas fica neste estado.

        Comentário


          #5
          Ou muito me engano ou esse motor entregou a alma ao criador.

          Comentário


            #6
            Esse motor usa correia de distribuição ou corrente? Se for corrente ela pode ter saltado alguns dentes e descomandado o motor.

            Comentário


              #7
              Realmente parece que algo está fora de ponto.

              Comentário


                #8
                Podem também ser injectores...mas visto que a centralina queimou...apostava em algum módulo também queimado. O melhor era deixar o carro num electricista que percebesse desse carro. O que nos dias que correm, é complicado...

                Comentário


                  #9
                  Mais um minutinho, e estoirava...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Podem também ser injectores...mas visto que a centralina queimou...apostava em algum módulo também queimado. O melhor era deixar o carro num electricista que percebesse desse carro. O que nos dias que correm, é complicado...
                    Pois aí é que tá o problema. Obrigado pela ajuda a todos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Ou muito me engano ou esse motor entregou a alma ao criador.
                      Por que achas isso?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                        Esse motor usa correia de distribuição ou corrente? Se for corrente ela pode ter saltado alguns dentes e descomandado o motor.
                        Não faço a mínima ideia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                          Esse motor usa correia de distribuição ou corrente? Se for corrente ela pode ter saltado alguns dentes e descomandado o motor.
                          É de correia...

                          Comentário


                            #14
                            Passado estes meses todos, lá se conseguiu por a carro aí a 90%. Era do captor do volante do motor que tava partido e fazia isto.

                            Mas não ficou a 100% por que em 2ª e 3ª ali entre as 1400 e as 1800+- o carro ficou a soluçar, resta agora ir descobrir o que será isso.

                            Comentário


                              #15
                              Sim tem a sua logica. Esse sensor da cambota é responsavel por informar em tempo real á centralina o ponto em que o motor se encontra para esta poder cordenar no momento certo a injecção de combustivel, abertura e fecho dos injectores, etc, etc...
                              Sem esse sensor a funcionar correctamente muitos carros acabam por se desligar em andamento sem que nada o faça prever. Depois de o motor arrefecer um pouco pegam novamante como se nada se tivesse passado.

                              Comentário


                                #16
                                Agora é tentar descobrir o que faz aquela instabilidade entre as 1200 e as 1800rpm +- em 2ª e 3ª. Mais algum sensor, se calhar.

                                Comentário


                                  #17
                                  A centralina não é a correcta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Foi mudada que a que tinha avariou. Só faz a quente em frio não.

                                    Mas a centralina era a que o carro tinha, pelo menos em termos de referencia.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X