Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sofagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sofagem

    Boa noite

    Hoje dei por mim com o Radiador da Sofagem Furado (Pelo que disse o mecânico) o carro encontra-se com agua do lado do pendura e do condutor, sendo que o mecânico falou me em 300€ para o arranjo, o que eu acho um exagero.. Pelo que li o processo de desmontagem do mesmo é trabalhoso mas nada por ai além... Gostava de saber se podem dar uma ajuda acerca do assunto.. se até encontrar um radiador novo poderia fazer um dito Bypass á sofagem.. etc etc

    O veiculo em questão é um Corsa Swing B de 1998

    #2
    Originalmente Colocado por xmicax Ver Post
    Boa noite

    Hoje dei por mim com o Radiador da Sofagem Furado (Pelo que disse o mecânico) o carro encontra-se com agua do lado do pendura e do condutor, sendo que o mecânico falou me em 300€ para o arranjo, o que eu acho um exagero.. Pelo que li o processo de desmontagem do mesmo é trabalhoso mas nada por ai além... Gostava de saber se podem dar uma ajuda acerca do assunto.. se até encontrar um radiador novo poderia fazer um dito Bypass á sofagem.. etc etc

    O veiculo em questão é um Corsa Swing B de 1998
    Podes sempre desligar os dois tubos que ligam ao radiador da sofagem,e liga-los um ao outro,para que a agua só circule no motor.
    Mas contudo claro que perdes o quente,e passará só a sair frio.

    Comentário


      #3
      Pois certamente esse processo será o melhor temporáriamente... Como identifico esses dois tubos?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por xmicax Ver Post
        Pois certamente esse processo será o melhor temporáriamente... Como identifico esses dois tubos?
        segues a tubagem desde o radiador e procuras por dois mais estreitos que passam do compartimento do motor para o habitáculo, normalmente estão do lado direito do carro, no lado oposto à coluna de direcção e bomba de travões

        possivelmente terás de desmontar a caixa do filtro de ar para teres melhor acesso, não tenho a certeza
        Editado pela última vez por nathaniel; 12 December 2012, 12:59.

        Comentário


          #5
          O meu carro tambem metia agua pelos pés do pendura, o mecânico tambem me disse que tinha que mudar o radiador da sofagem, que era muita mão-de-obra etc. O que é certo é que tinha os escoadores de agua entupidos e o mecanismo da sofagem estava com muita folga, pelo que apenas apertei uns parafusos e limpei umas lamas e folhas. Agora já não mete agua.
          Agora tambem convem ver se o nivel do liquido de refrigeração desce, caso isso aconteça é sinal que o problema pode ser do radiador da sofagem. Se só inundar quando chove é que se aplica o que escrevi em cima.
          Mas se for do radiador, desligando o quente ele deixa de inundar, acho eu ...

          Comentário


            #6
            O meu Nissan também vai mudar o radiador de soffagem, mas pela garantia..tou um pouco preocupado visto terem que retirar e desmontar o tablier para isso..aquilo traz alguma protecção de origem? devo de ter algum cuidado em particular com esta operação?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MPFer Ver Post
              O meu Nissan também vai mudar o radiador de soffagem, mas pela garantia..tou um pouco preocupado visto terem que retirar e desmontar o tablier para isso..aquilo traz alguma protecção de origem? devo de ter algum cuidado em particular com esta operação?
              Tu não precisas de ter cuidado, pois quem vai fazer o serviço não és tu.
              Apenas tens que ficar atento a possíveis ruídos que apareçam devido à desmontagem e montagem do tablier.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xmicax Ver Post
                Boa noite

                Hoje dei por mim com o Radiador da Sofagem Furado (Pelo que disse o mecânico) o carro encontra-se com agua do lado do pendura e do condutor, sendo que o mecânico falou me em 300€ para o arranjo, o que eu acho um exagero.. Pelo que li o processo de desmontagem do mesmo é trabalhoso mas nada por ai além... Gostava de saber se podem dar uma ajuda acerca do assunto.. se até encontrar um radiador novo poderia fazer um dito Bypass á sofagem.. etc etc

                O veiculo em questão é um Corsa Swing B de 1998
                Como já disseram podes retirar o radiador de sofagem do circuito unindo as duas pontas de tubo que entram no habitáculo, e quando houver t€mpo trocas o radiador.

                Comentário


                  #9
                  Radiador de sofagem?
                  O que é?
                  Será o condensador do ar condicionado ou o radiador do ar quente do sistema de ar condicionado?

                  Preciso entender...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                    Tu não precisas de ter cuidado, pois quem vai fazer o serviço não és tu.
                    Apenas tens que ficar atento a possíveis ruídos que apareçam devido à desmontagem e montagem do tablier.
                    Não era nesse sentido que me referia .mas sim a estar informado sobre o assunto para saber questionar os mecânicos acerca da desmontagem. É que uma pessoas estando informado se há algum problema tem mais facilidade em saber se estão a dizer coisas correctas ou não.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                      Radiador de sofagem?
                      O que é?
                      Será o condensador do ar condicionado ou o radiador do ar quente do sistema de ar condicionado?

                      Preciso entender...
                      Acho que o radiador de soffagem trabalha com a agua quente que serve para refrigerar o motor (serve portanto para a ventilação do habitáculo com ar quente e o respectivo aquecimento)..acho que também se pode chamar de condensador..mas alguém mais informado que esclareça melhor

                      Comentário


                        #12
                        No meu punto foi feito esse "broshhhiuuu" à duas semanas!
                        Já andava com um bypass à cerca de 4 anos... o que mais me irritava nem era a falta de aquecimento no carro. embora desse um jeito descomunal no inverno, o pior era desembaciar os vidros, demorava uma eternidade e apanhava com o ar frio nas trombas!

                        Até ao momento não noto nenhum ruído diferente relativo à desmontagem/montagem do tablier do carro.
                        A melhor parte foi o mecânico ter feito preço de amigo e bom cliente, 100€!!

                        Algumas fotos:

                        O radiador velho:





                        Todo o trabalho foi para aceder a selector de temperatura/velocidade/posição, onde estava colocado o radiador:



                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                          Radiador de sofagem?
                          O que é?
                          Será o condensador do ar condicionado ou o radiador do ar quente do sistema de ar condicionado?

                          Preciso entender...

                          "Sofagem" não existe. É uma maneira popular de dizer "chauffage", palavra francesa que quer dizer "aquecimento".

                          Sim, é o radiador para ar quente que faz parte do sistema de ventilação do habitáculo dos carros, tenham eles ar condicionado ou não.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por xmicax Ver Post
                            Boa noite

                            Hoje dei por mim com o Radiador da Sofagem Furado (Pelo que disse o mecânico) o carro encontra-se com agua do lado do pendura e do condutor, sendo que o mecânico falou me em 300€ para o arranjo, o que eu acho um exagero.. Pelo que li o processo de desmontagem do mesmo é trabalhoso mas nada por ai além... Gostava de saber se podem dar uma ajuda acerca do assunto.. se até encontrar um radiador novo poderia fazer um dito Bypass á sofagem.. etc etc

                            O veiculo em questão é um Corsa Swing B de 1998
                            300€ é um roubo! O radiador anda por volta dos 50/60€ e já paguei por essa operação numa oficina da marca pouco mais de 200€ com IVA e garantia de 2 anos. O Manel GT quer-te ir ao bolso!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              "Sofagem" não existe. É uma maneira popular de dizer "chauffage", palavra francesa que quer dizer "aquecimento".

                              Sim, é o radiador para ar quente que faz parte do sistema de ventilação do habitáculo dos carros, tenham eles ar condicionado ou não.
                              Ah! Tá explicado.
                              É, mas meu carro nem esse radiador de ar quente nem tem. Só o ventilador simples.

                              Comentário


                                #16
                                Pois parece que me quer mesmo ir ao bolso, pois já fiz o bypass temporariamente..fi-lo no espaço de 1h... Agora vou ter de procurar um Radiador, ao contrário do Fiat Punto ai apresentado o Opel é BEM mais fácil,não há necessidade de remover todo o painel... Terei de procurar agora um radiador ai na casa dos 50€...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por xmicax Ver Post
                                  Pois parece que me quer mesmo ir ao bolso, pois já fiz o bypass temporariamente..fi-lo no espaço de 1h... Agora vou ter de procurar um Radiador, ao contrário do Fiat Punto ai apresentado o Opel é BEM mais fácil,não há necessidade de remover todo o painel... Terei de procurar agora um radiador ai na casa dos 50€...
                                  Eu até tenho impressão que no Corsa B até podes fazer isso só desmanchando a parte inferior do tablier. Contudo um trabalho bem feito, é tirar tudo fora.

                                  Já tive esse problema:
                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1065669235

                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1065676701

                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1065679587

                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1065683549

                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1065683553

                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1065684246

                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1065701118

                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1065701124

                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1065708082

                                  já chega lol

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X