Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalar termómetros, manómetros e voltímetros.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Instalar termómetros, manómetros e voltímetros.

    É possível instalar por exemplo, um indicador da pressão do óleo, outro da temperatura do óleo, temp da àgua bem como voltímetro?

    É fácil ? difícil ? barato ? caro?

    Numa normal oficina, conseguem dar conta do recado?

    #2
    Nos dois primeiros pode ser preciso comprar também um sensor de pressão e de temperatura visto que nem todos os carros trazem sensor de temperatura de óleo, e o de pressão que costuma vir não é dos mais fiáveis. Tendo isto, o resto é canja

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      É possível instalar por exemplo, um indicador da pressão do óleo, outro da temperatura do óleo, temp da àgua bem como voltímetro?

      É fácil ? difícil ? barato ? caro?

      Numa normal oficina, conseguem dar conta do recado?
      não tem manómetro de temperatura de água? em que carro queres instalar isso?

      Comentário


        #4
        Neste caso era para instalar no meu C1.

        Não tem ponteiro de temperatura da água sequer. Tem velocímetro e RPM, mas depois queria acrescentar mais elementos.

        Se a pressão do óleo estiver demasiado baixa ou se o motor estiver demasiado quente ( liquido do radiador ) acende as respectivas luzes de aviso.

        Ora, então daria para aproveitar o sensor de temperatura e pressão destes 2, e aplicar nos respectivos indicadores analógicos ? E no caso da temperatura do óleo, teria que se fazer um furo no cárter para inserir lá o sensor ?

        Ao nível do voltimetro, e fácil?

        Desculpem lá tantas perguntas Sou um nabo neste aspecto

        Comentário


          #5
          O voltímetro é facílimo. É só ligar um fio na massa e outro nos 12V e fixar tudo.

          O resto não sei. Contas com o sensor de pressão existente para um mostrador mas o mesmo pode ser apenas on/off. Podes precisar de outro sensor.

          Convém que sensores e mostradores "falem a mesma língua": sensibilidades e escalas iguais

          Comentário


            #6
            Na geração do teu C1 existia alguma versão que ja trazia no quadrante o que querias (temperatura por ex) ? Se sim, já é meio caminho andado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
              Na geração do teu C1 existia alguma versão que ja trazia no quadrante o que querias (temperatura por ex) ? Se sim, já é meio caminho andado
              Não mesmo, daí a minha dúvida. O meu é o mais completo já que há alguns que não têm conta-RPM

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X