Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 106 - Problema no Fecho Central

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 106 - Problema no Fecho Central

    Boas pessoal, hoje ao chegar ao carro tinha o carro aberto, pensei para mim mesmo "esqueci-me do carro aberto", e prossegui, entrei no carro, e ao ligar, o carro começa-me a abrir e a fechar os trincos das portas sem parar, e ao fim de 1 minuto para, depois fica um pouco sem fazer, e começa outra vez, e assim sucessivamente.

    Se tiver o carro ligado, está sempre nisto. Se o estiver estacionado só faz de vez em quando.

    Já verifiquei se era algum trinco preso, já desliguei a bateria e voltei a ligar, e continua na mesma.

    Estive à conversa com um amigo, e ele diz que é a alguma pistola avariada, que manda trancar e destrancar sem parar.

    Todas as portas fecham e abrem através do fecho central como se estivesse a trabalhar bem, apesar do problema, todas ficam fechadas e todas ficam abertas, ou seja, as pistolas abrem e fecham sem problema, mas começam a fechar e abrir automaticamente.

    Alguém já passou por isto, ou tem relatos parecidos ou experiência nestes casos, e me diga o que pode ser?

    Já pensei no modulo, mas sei lá. Entretanto amanha já devo ir ao electricista, mas queria ir com uma opinão, dai a estar a pedir a vossa ajuda.

    O carro é um 106 de 98 1.0.

    Obrigado,

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por DJSKY Ver Post
    Boas pessoal, hoje ao chegar ao carro tinha o carro aberto, pensei para mim mesmo "esqueci-me do carro aberto", e prossegui, entrei no carro, e ao ligar, o carro começa-me a abrir e a fechar os trincos das portas sem parar, e ao fim de 1 minuto para, depois fica um pouco sem fazer, e começa outra vez, e assim sucessivamente.

    Se tiver o carro ligado, está sempre nisto. Se o estiver estacionado só faz de vez em quando.

    Já verifiquei se era algum trinco preso, já desliguei a bateria e voltei a ligar, e continua na mesma.

    Estive à conversa com um amigo, e ele diz que é a alguma pistola avariada, que manda trancar e destrancar sem parar.

    Todas as portas fecham e abrem através do fecho central como se estivesse a trabalhar bem, apesar do problema, todas ficam fechadas e todas ficam abertas, ou seja, as pistolas abrem e fecham sem problema, mas começam a fechar e abrir automaticamente.

    Alguém já passou por isto, ou tem relatos parecidos ou experiência nestes casos, e me diga o que pode ser?

    Já pensei no modulo, mas sei lá. Entretanto amanha já devo ir ao electricista, mas queria ir com uma opinão, dai a estar a pedir a vossa ajuda.

    O carro é um 106 de 98 1.0.

    Obrigado,

    Cumprimentos
    Pode ser a pistola do lado do conductor que esteja estragada,ou mesmo um sensor das portas que esteja estragado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
      Pode ser a pistola do lado do conductor que esteja estragada,ou mesmo um sensor das portas que esteja estragado.
      Resolvido. Desmontei a porta toda, e o sistema de fecho central, que como também referiste, na porta do condutor. Aquilo dá um trabalho enorme e só temos uma janelinha para meter as mão, ou seja, é quase tudo às cegas.

      Conclui que o sistema que faz acionar a pistola, e as restantes outras, ficou preso na posição de fechar e não veio para cima, apesar de rodar a chave na fechadura e de o trinco ir para cima e para baixo, o sistema ficou preso, isto tudo dentro da porta e escondido.

      Tirei tudo para fora, é um filme, mas pronto, não tinha outra hipotese, limpei tudo (estava cheio de massa seca) e lubrifiquei todos os trincos do sistema. Voltei a montar, e voilá, impecável.

      Já agora, agradeço a tua resposta.

      Obrigado,

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DJSKY Ver Post
        Resolvido. Desmontei a porta toda, e o sistema de fecho central, que como também referiste, na porta do condutor. Aquilo dá um trabalho enorme e só temos uma janelinha para meter as mão, ou seja, é quase tudo às cegas.

        Conclui que o sistema que faz acionar a pistola, e as restantes outras, ficou preso na posição de fechar e não veio para cima, apesar de rodar a chave na fechadura e de o trinco ir para cima e para baixo, o sistema ficou preso, isto tudo dentro da porta e escondido.

        Tirei tudo para fora, é um filme, mas pronto, não tinha outra hipotese, limpei tudo (estava cheio de massa seca) e lubrifiquei todos os trincos do sistema. Voltei a montar, e voilá, impecável.

        Já agora, agradeço a tua resposta.

        Obrigado,

        Cumprimentos
        Deduzi que fosse isso,visto que no saxo de um amigo fez o mesmo.

        Comentário


          #5
          Boa Tarde,

          Tenho um 106 green de 98, e acontece que quando coloco a chave na fechadura para abrir a porta do condutor ela abre a do condutor e da bagajeira, no entnato quando fecho, não fecha a bagageira.
          Gostava que abrisse e fechasse todas, como faço isso, também não queria gastar muito nesta reparação.

          Alguem teve este problema?

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X