Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel astra G ( embrulha, vai a baixo e relanti instável)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel astra G ( embrulha, vai a baixo e relanti instável)

    Ola meus caros.
    Tenho um OPEL ASTRA G DE 99 1.4 16V, nunca me tinha dado problemas mas agora está me a dar cabo da cabeça.
    O que se passa é o seguinte o renlanti do carro fica instável, as vezes quando carrego na embraiagem o carro vai a baixo e as vezes não desenvolve, carrego no acelerador a fundo e ele começa a embrulhar. Isto acontece principalmente a frio.
    Quando isto começou a acontecer liguei a maquina de diagnostico e não apareceu erro nenhum, troquei as velas e ficou igual.
    Passado uns dias fiz novo diagnostico e deu erro no sensor da cambota, substitui esse sensor, mas ficou igual.
    Também já limpei a borboleta do ar e ficou igual.
    Tenho o problema, já liguei a 3 maquinas de diagnostico diferentes e não me dá erro nenhum. Não sei o que vou fazer para solucionar o problema, porque pode ser muita coisa, mas se não tiver a certeza de onde vem o problema é complicado. O meu mecânico já me disse que pode ser as bobines das velas, a EGR, o sensor de posição de borboleta, o medidor de massa de ar, a válvula de temperatura da agua, etc...
    Mas sem certezas é complicado fazer algo...
    Cumprimentos.

    #2
    Convém dizer quando fizeste a ultima revisão, quais foram os filtros que trocaste, se o consumo aumentou ou se se mantém. Se faz a frio e a quente, ou só a frio ou só a quente. A bateria é nova?

    Comentário


      #3
      A ultima revisão foi a 5 mil kilometros a cerca de cinco meses, troquei todos os filtros, o consumo aumentou um pouco e acontece me sempre a frio, quando o carro aquece fica normal, a bateria tem um ano e é uma TUDOR...

      Comentário


        #4
        Pode ser muita coisa... Sonda lmdba, motor passo a passo, se o teu carro o tiver, bobine... muita coisa. No fórum só vais ficar mais confuso, mas espera por pessoas mais entendidas no teu carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Silva2267 Ver Post
          Ola meus caros.
          Tenho um OPEL ASTRA G DE 99 1.4 16V, nunca me tinha dado problemas mas agora está me a dar cabo da cabeça.
          O que se passa é o seguinte o renlanti do carro fica instável, as vezes quando carrego na embraiagem o carro vai a baixo e as vezes não desenvolve, carrego no acelerador a fundo e ele começa a embrulhar. Isto acontece principalmente a frio.
          Quando isto começou a acontecer liguei a maquina de diagnostico e não apareceu erro nenhum, troquei as velas e ficou igual.
          Passado uns dias fiz novo diagnostico e deu erro no sensor da cambota, substitui esse sensor, mas ficou igual.
          Também já limpei a borboleta do ar e ficou igual.
          Tenho o problema, já liguei a 3 maquinas de diagnostico diferentes e não me dá erro nenhum. Não sei o que vou fazer para solucionar o problema, porque pode ser muita coisa, mas se não tiver a certeza de onde vem o problema é complicado. O meu mecânico já me disse que pode ser as bobines das velas, a EGR, o sensor de posição de borboleta, o medidor de massa de ar, a válvula de temperatura da agua, etc...
          Mas sem certezas é complicado fazer algo...
          Cumprimentos.
          - Verificar cablagem da ECU, bateria, ignição, sensores(o2, temperaturas, detonação).
          - fuga de ar na admissão
          - sensor posição da cambota

          Comentário


            #6
            Essa já tem MAF? Penso que sim. Não costuma acusar erro, nem acender luz no painel Se possível, manda testar o sensor...

            Comentário


              #7
              O meu electricista já teve lá um assim. Era a bomba de gasolina.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                O meu electricista já teve lá um assim. Era a bomba de gasolina.
                Também já pensamos nisso, já descarnei a parte de trás do carro para ouvirmos a bomba da gasolina, o meu mecânico disse que em principio não devia ser, mas não havendo certezas absolutas, é uma hipótese em aberto...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                  Essa já tem MAF? Penso que sim. Não costuma acusar erro, nem acender luz no painel Se possível, manda testar o sensor...
                  Sim já tem MAF, há a possibilidade de ser isso, quarta-feira vou fazer novo diagnostico e vou ter em atenção esse aspeto.

                  Comentário


                    #10
                    Ouvir a bomba não chega... Ela pode trabalhar mas não dar a pressão suficiente. O meu anda com sintomas quase iguais mas não desliga. Simplesmente o que acontece é que carrego acelerador e está quieto. Faz o que o eblase disse: sensor de detonação, fugas admissão e por aí fora.
                    Ah, diz ao teu mecânico que as coisas têm de ser testadas porque a olho muita coisa pode estar boa e não estar...

                    Comentário


                      #11
                      Ve se e do rotor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Silva2267 Ver Post
                        ... e as vezes não desenvolve, carrego no acelerador a fundo e ele começa a embrulhar. ...
                        Já tive um Astra G com esse motor e isto aconteceu-me por 3 vezes:

                        1ª Válvula EGR + Sonda lambda
                        2ª Válvula EGR (subsituição grátis já que foi à vida antes do final dos dois anos da garantia da peça)
                        3ª Bobines das velas

                        Pelo menos foi o que me mudaram na Opel...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                          Ouvir a bomba não chega... Ela pode trabalhar mas não dar a pressão suficiente. O meu anda com sintomas quase iguais mas não desliga. Simplesmente o que acontece é que carrego acelerador e está quieto. Faz o que o eblase disse: sensor de detonação, fugas admissão e por aí fora.
                          Ah, diz ao teu mecânico que as coisas têm de ser testadas porque a olho muita coisa pode estar boa e não estar...
                          Tens razão.

                          Comentário


                            #14
                            O meu mecânico acredita que as hipóteses mais fortes são a EGR e a bobine, mas o mal é não dar erro nenhum na maquina de diagnostico.

                            Comentário


                              #15
                              A bobine não tem de dar erro nenhum na centralina. A EGR já tem...mas não directamente. Se esse mecânico não percebe isso devias mudar de mecânico.

                              Os cabos das velas estão bons?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                A bobine não tem de dar erro nenhum na centralina. A EGR já tem...mas não directamente. Se esse mecânico não percebe isso devias mudar de mecânico.

                                Os cabos das velas estão bons?
                                O meu carro não tem cabos de velas, a bobine é em forma de régua e encaixa diretamente nas velas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Silva2267 Ver Post
                                  O meu carro não tem cabos de velas, a bobine é em forma de régua e encaixa diretamente nas velas.
                                  Então talvez seja daí. A centralina não tem nenhum erro apontado?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em 12 anos o meu Astra já levou essa tal regua das velas por duas vezes,pela tua descrição tens exactamente o mesmo problema.

                                    Se fores à Opel prepara cerca de 250€,esse é um problema tipico desses motores,felizmente no meu caso tem sido só mesmo isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                      Ve se e do rotor.
                                      Devo de retirar o que disse, penso eu.

                                      A "regua", a bobine de igniçao, substitui os cabos (o trabalho e o mesmo), o meu Rover 214 tinha comportamento semelhante, descobriu-se que era da bobine, mais propriamente do rotor, dai ter falado.

                                      Ve este topico:
                                      http://forum.autohoje.com/boxes/5000...balha-3-a.html

                                      Aponta para a bobine.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pelo que estou a ver nos posts, começo mesmo a acreditar que será a bobine.
                                        Só é pena que nada tenha sido detetado quando fiz os diagnósticos.
                                        NO link em baixo tem as tais bobines.

                                        Bobina de ignição para o seu OPEL ASTRA G Hatchback (F48_, F08_) 1.4 16V (90Cv)

                                        Comentário


                                          #21
                                          É exactamente isso.

                                          Se souberes fazer ou tiveres alguem que o faça,uma vez que é uma tarefa relativamente simples,escusas de ir à Opel e sempre poupas uns trocos.É o que farei se a minha voltar a avariar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isto até parece mentira, mas é verdade.
                                            Entreguei o meu carro ao meu amigo e mecânico, para então resolver o problema, e já estávamos convencidos que em principio seria a bobine.
                                            O meu mecânico para não ter duvidas arranjou uma bobine usada mas em bom estado, para ter certeza que era a bobine antes de mandar vir a nova.
                                            O mecânico foi buscar a bobine no meu carro e pelo caminho o carro simplesmente voltou ao normal, quando chegou ao sitio onde ia buscar a bobine para fazer o teste o carro já estava a trabalhar direito!!! Sem que ninguém lhe tenha feito nada... ele andou mais uns dias no meu carro para ver se o carro voltava a dar os sintomas que tinha dado antes, e nada... simplesmente voltou a trabalhar normal... ligou a maquina de diagnostico testou tudo e mais alguma coisa, mas a maquina não da erro nenhum...
                                            Dá que pensar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vai voltar a acontecer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Assim é complicado para saber de onde vem a avaria

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cá para mim o mecânico trocou-te isso para compensar o facto de teres trocado tanta coisa sem sucesso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    Cá para mim o mecânico trocou-te isso para compensar o facto de teres trocado tanta coisa sem sucesso
                                                    A única coisa que eu troquei desde que me apareceu esta avaria foi o sensor da cambota, de resto não troquei mais peça nenhuma, e eu sei em que mãos ponho o carro O mecânico é meu amigo, não me faria isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já não era a primeira vez que algo do género acontecia. Às vezes parece que os carros têm humores.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas trocaste o sensor da cambota porquê? Foi um simples palpite ou ligaste o carro à máquina de diagnóstico e acusou erro no referido sensor?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                                          Mas trocaste o sensor da cambota porquê? Foi um simples palpite ou ligaste o carro à máquina de diagnóstico e acusou erro no referido sensor?
                                                          Aterraste directamente no post nº26? Se tivesses lido o post nº1 tinhas a resposta a tua pergunta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                                            Mas trocaste o sensor da cambota porquê? Foi um simples palpite ou ligaste o carro à máquina de diagnóstico e acusou erro no referido sensor?
                                                            Troquei o sensor da cambota porque me deu erro na maquina de diagnostico, alias foi o único erro que me deu...
                                                            Cumprimentos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X