Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mazda mx3 como aumentar potencia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mazda mx3 como aumentar potencia

    Boas pessoal tenho um mazda mx3 1,6 dohc de 1998, o carro esta de serie a nivel de moto contando com os seus 107 ou 108 cv.
    Gostaria que me dessem dicas de como aumentar a sua cavalagem, gostaria de aumentar por emquanto entre 14 e 15 cv.


    Abraços e feliz natal.

    #2
    Fotografia0159.jpg

    Este é o carro au qual quero aumentar cv

    Comentário


      #3
      Podes começar por umas velas de iridium.

      PS: o meu 1.4 80cv deu ratada a esse 1.6

      Comentário


        #4
        mas se mudar as velas aconselhas a mudar tambem os cabos por uns de 8mm?? ou fica com os de serie?

        PS:qual é o te carro?
        Editado pela última vez por samucas; 23 December 2012, 13:19.

        Comentário


          #5
          O que falava era um Renault 19.

          Mudar os cabos? Vais aumentar a voltagem ou temperatura do motor? Então deixa estar..... se estiverem bons.

          Comentário


            #6
            obrigado.

            PS:tera sido ao DOHC que deste ratada, deve ter sido ao sohc que é mais fraco so tem pai 88cv.
            mas não digo que não. o renault 19 é makina
            Editado pela última vez por samucas; 23 December 2012, 13:37.

            Comentário


              #7
              A questao sera, quanto e que estarias disposto a gastar (€€) para aqumentar a potencia desse motor.

              Tudo o que passe para fornecer mais ar/gasolina ao motor (filtro/admissao/tb, reprogramaçao) e finalmente linha de escape, ira te dar mais potencia, depois tens os "perifericos", como suspensao/pneus bons, etc. Basicamente esse motor nao compensa um grande esforço, porque nao te ia sair barato.

              Um transplante de um outro motor, ou uma instalaçao de sobre-alimentaçao, seriam os casos mais apropriados, mas isso custa 2 ou 3 carros iguais, sera que vale o esforço financeiro?

              O meu concelho, seria manter esse em perfeitas condiçoes, ate ter dinheiro para um igual ou semelhante com um motor ja a "home".

              Lembra-te que as pequenas coisas que iras fazer, para a compensaçao ser justa, nao ira trazer grandes beneficios para aumentar a potencia do carro.

              Comentário


                #8
                obrigado pelo concelho, talvez copre um civic vtc de 130 ou 160 cv pois é masi facil de alterar no meu ponto de vista, pondolhe a cabeça do typeR e outras coisasinhas, de certesa que terei um ganho mais significativo. o que acha?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                  Lembra-te que as pequenas coisas que iras fazer, para a compensaçao ser justa, nao ira trazer grandes beneficios para aumentar a potencia do carro.
                  Completamente correcto. Em motores NA pouco há pra fazer pra lhe dar potência, podes investir numa linha directa, admissão, velas e cabos de velas, no final se ganhares 5cv é bom e já gastasta uns 500eur...

                  Se queres investir, mete um turbo ou kompressor, se queres mesmo investir, transplanta um 1.8 V6 e turbo nele tambem.

                  Eu tenho um 323F 1.5cc de 98 com 90cv DOHC, e de tudo o que vi (principalmente no UK que é onde a malta gosta de fazer umas belas mods), não há apimentanços nestes motores, ou metem um maior ou turbinam.
                  Originalmente Colocado por samucas Ver Post
                  obrigado pelo concelho, talvez copre um civic vtc de 130 ou 160 cv pois é masi facil de alterar no meu ponto de vista, pondolhe a cabeça do typeR e outras coisasinhas, de certesa que terei um ganho mais significativo. o que acha?
                  Na minha opinião, é relativo e depende de valores, não inferiorizando os Hondas (que gosto bastante) eu preferia turbinar o MX3, sempre é mais exclusivo na estrada e mais apelativo nas curvas ;)
                  Editado pela última vez por 3pelos; 23 December 2012, 14:09.

                  Comentário


                    #10
                    Pois eu não queria trocar o motor queria alterar o de serie mas não sei por onde lhe pegue, talvez o melhor e deichalo como esta e arranjar outro carro para alterar

                    Sim eu adoro a carro nas curvas mas penso ficar com ele não vou despachalo ate porque era do meu pai, e isso de turbinalo depos passa na ispeção?
                    Editado pela última vez por samucas; 23 December 2012, 14:20.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por samucas Ver Post
                      Pois eu não queria trocar o motor queria alterar o de serie mas não sei por onde lhe pegue, talvez o melhor e deichalo como esta e arranjar outro carro para alterar

                      Sim eu adoro a carro nas curvas mas penso ficar com ele não vou despachalo ate porque era do meu pai, e isso de turbinalo depos passa na ispeção?

                      Colectores CORKSPORT Power Series Header For 1.6 MX3

                      E um bom escape.

                      Uma boa admissao e um bom trabalho de motor


                      Um stage 2 ou 3

                      Ve por ex em Trabalhos de Oficina

                      Comentário


                        #12
                        Se fosse eu vendia e comprava o v6

                        Comentário


                          #13
                          obrigado pelos concelhos, nas a duvida é se vale a pena como ja foi aqui dito, comoutros carroa conseguesse mais potencia com menos custos, estou mesmo em pensar deichar este, o mx3,de serie e arranjar um honda civic vtec para alterar, a minha mão tem um que é de 2001 se não me engano, tem 110cv vou ver se consigo ficar com ele pois não queria gastar do meu guito para comprar um carro agora heheh se ela não mo der começo a juntar para um de 130 ou 160 cv dos de 1995 a te 1998

                          Comentário


                            #14
                            Tens de estabelecer prioridades, se esse carro vale a pena o investimento (facilmente gastas 5.000€ para que a mudança da potencia seja notoria).

                            Se gostas muito do modelo, faz como o PauloFVF disse, ou em ultimo caso vendes e compras um civic 160cv (este modelo nao era mau) e um motor do Integra Type-R e sera so plug and play (quase), mas prepara sempre 6/7 mil€, ja contando com a venda desse e o civic com "200cvs" pronto a andar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por samucas Ver Post
                              obrigado pelo concelho, talvez copre um civic vtc de 130 ou 160 cv pois é masi facil de alterar no meu ponto de vista, pondolhe a cabeça do typeR e outras coisasinhas, de certesa que terei um ganho mais significativo. o que acha?
                              Estás cheio de cabeças de Type R.

                              Queres melhorar a performance, troca alguns periféricos com a motorização 4 cilindros de topo, nem sei qual era, melhora a capacidade de admissão e de escape, e aumenta os débitos de combustível, mas não esperes milagres, para ganhares 15 cavalos vais ter dispêndios que nunca vão compensar.

                              Turbinar também é pouco viável porque os componentes internos desse motor foram concebidos para andar só com o ar da admissão, se for a pressões baixinhas ainda pode ser que aguente, agora uma coisa abusada vai acabar por partir, com manutenção descuidada a tendência é ser ainda mais cedo.
                              Editado pela última vez por RicardoAndre; 24 December 2012, 17:31.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por samucas Ver Post
                                obrigado pelos concelhos, nas a duvida é se vale a pena como ja foi aqui dito, comoutros carroa conseguesse mais potencia com menos custos, estou mesmo em pensar deichar este, o mx3,de serie e arranjar um honda civic vtec para alterar, a minha mão tem um que é de 2001 se não me engano, tem 110cv vou ver se consigo ficar com ele pois não queria gastar do meu guito para comprar um carro agora heheh se ela não mo der começo a juntar para um de 130 ou 160 cv dos de 1995 a te 1998
                                O carro da tua mãe para alterar é tão bom como o teu, conheço um EP2 com colectores, admissão, linha, ecu, e velas de rendimento, e ganhou uns míseres... 15 cavalos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                  Se queres investir, mete um turbo ou kompressor, se queres mesmo investir, transplanta um 1.8 V6 e turbo nele tambem.
                                  Acho que é a melhor solução.... Até é rápido para as especificações de hoje!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já te disseram tudo samucas.

                                    Curiosamente tenho um amigo com um igual ao teu mas vermelho. É um carro com muita presença, com boa condução, posição de condução excelente, qualidade, etc. mas peca precisamente no motor é muito fraquinho para um "desportivo".

                                    Ele já colocou algum material e ganhou 8cv e pouco (medidos) (total de 116,4cv ) que basicamente não se notam e gastou um dinheirão (admissão, fse, escape completo, velas e cabos, volante de motor, etc.). Resumindo: Não vale a pena!
                                    Pelo que se lê na net de outros projectos, o que tem de bom, é que esse bloco aguenta um turbo com todos os internos de origem até ~260cv. Mas claro, cá em portugal, é ilegal e nem te compensa o trabalho e dinheiro gasto.

                                    Ele manteve o mx3 na família (gosta mesmo do carro) e comprou um subaru

                                    Comentário


                                      #19
                                      obrigado pelos concelhos pessoal, vou continuar com este carro mas vou começar a juntar dilheiro para um mais potente pois é melhor e fico com mx3 para andar no dia a dia, e andar com o outro que arranjar de vez em quando.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por samucas Ver Post
                                        obrigado pelos concelhos pessoal, vou continuar com este carro mas vou começar a juntar dilheiro para um mais potente pois é melhor e fico com mx3 para andar no dia a dia, e andar com o outro que arranjar de vez em quando.
                                        Portanto, dois seguros, duas inspecções, dois impostos municipais. Duas manutenções!

                                        Fica carota a brincadeira!

                                        Comentário


                                          #21
                                          A aplicação de um turbo nesse motor deve ser possivel, basta ter espaço para ele caber ... Vai-te aumentar bastante a potencia ... embora possa nao ficar muito agradavel de conduzir visto que a entrega da potencia poderá ser dificil de controlar.

                                          Agora preparate para uma redução significativa da fiablidade ... e claro de um investimento que poderá ser pouco ou muito conforme os teus conhecimentos.


                                          Já tive alguns carros (jipes) atmosféricos aos qual apliquei turbos com relativa facilidade.



                                          Ao turbo tens de juntar pelo menos um IC e embraiagem reforçada para andares descansado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Underground Racing - Twin Turbo Lamborghini Gallardo Performance

                                            Aqui montam-se turbos em motores aspirados...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              A aplicação de um turbo nesse motor deve ser possivel, basta ter espaço para ele caber ... Vai-te aumentar bastante a potencia ... embora possa nao ficar muito agradavel de conduzir visto que a entrega da potencia poderá ser dificil de controlar.

                                              Agora preparate para uma redução significativa da fiablidade ... e claro de um investimento que poderá ser pouco ou muito conforme os teus conhecimentos.


                                              Já tive alguns carros (jipes) atmosféricos aos qual apliquei turbos com relativa facilidade.



                                              Ao turbo tens de juntar pelo menos um IC e embraiagem reforçada para andares descansado.


                                              Meter um turbo num carro NA é brincadeira para uns 2000/2500€ se o material for usado ou adaptado ou 4000/6000€ se for material novo especifico.


                                              pelo que eu ja percebi pela conversa do samucas ele queria aumentar a potencia se fosse brincadeira para 500/600€ mais que isso n lhe compensa dado o valor comercial do carro.

                                              sinceramente acho que este topico era mais curiosidade do que vontade, sem querer ofender ninguem ou falar por ninguem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                Meter um turbo num carro NA é brincadeira para uns 2000/2500€ se o material for usado ou adaptado ou 4000/6000€ se for material novo especifico.


                                                pelo que eu ja percebi pela conversa do samucas ele queria aumentar a potencia se fosse brincadeira para 500/600€ mais que isso n lhe compensa dado o valor comercial do carro.

                                                sinceramente acho que este topico era mais curiosidade do que vontade, sem querer ofender ninguem ou falar por ninguem

                                                Ou então queria ouvir "mete uma linha de 6", baixa a cabeça 1mm, filtro de ar KN, velas 4 polos, xenon 10000k, baixar 6cm e ganhas 15cvs!"

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X