Anúncio

Collapse
No announcement yet.

honda civic 1339cc ima hybrid consumo fora do normal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    honda civic 1339cc ima hybrid consumo fora do normal?

    Boa tarde,
    adquiri um honda hybrid recentemente. de 2008.
    Neste momento ando em cidade com consumos superiores a 8l. e em autoestrada está nos 6.9l se andar nas calmas... 110km /h +/-....

    Reparei que andando numa recta sem inclinação a uns 30km/h o carro está a consumir uns 13l, sabem me dizer se é normal?
    não deveria estar a utilizar a parte hybrid? (ASSIST)

    Estava com ideia de ter um consumo abaixo dos 6l e se andar normalmente penso que o consumo seja superior a 9l.

    Alguém me consegue dar umas dicas?
    Desde já o meu obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por Pedroffs Ver Post
    Boa tarde,
    adquiri um honda hybrid recentemente. de 2008.
    Neste momento ando em cidade com consumos superiores a 8l. e em autoestrada está nos 6.9l se andar nas calmas... 110km /h +/-....

    Reparei que andando numa recta sem inclinação a uns 30km/h o carro está a consumir uns 13l, sabem me dizer se é normal?
    não deveria estar a utilizar a parte hybrid? (ASSIST)

    Estava com ideia de ter um consumo abaixo dos 6l e se andar normalmente penso que o consumo seja superior a 9l.

    Alguém me consegue dar umas dicas?
    Desde já o meu obrigado.
    O controlador da parte hybrid assist pode estar avariada. Muito comum nesses carros, nos quais a parte eléctrica foi mexida... (€€€€!!! e a garantia não cobre)

    Numa oficina Honda podem fazer um diagnóstico completo e ver qual o problema.

    Comentário


      #3
      As baterias carregam muito rápido e descarregam muito rápido? Se sim podem estar viciadas.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas ;)

        Neste momento tem uma garantia do stand de 1 ano. Espero que cobre isso... caso nao cobre devo, embora goste muito do carro tenho de o devolver...

        Originalmente Colocado por Presbitero Ver Post
        As baterias carregam muito rápido e descarregam muito rápido? Se sim podem estar viciadas.
        Já reparei que durante algumas viagens ha alturas em que a bateria está quase vazia mas depois acaba por encher. Será isso? a garantia das baterias é de mais 2 anos penso eu...

        Já pesquisei mas ainda n encontrei consumos concretos para o carro, alguém me sabe dizer?

        Comentário


          #5
          Normal não é certamente...

          Übersicht: Honda - Civic Hybrid - Spritmonitor.de

          podes ver aqui consumos.

          Comentário


            #6
            Baterias fanadas

            Comentário


              #7
              As baterias se estiverem vazias vão carregar e se por acaso for uma longa descida, deverão carregar totalmente. Agora se a carga baixar rápidamente pode indicar bateria viciada.

              Comentário


                #8
                Boa tarde pessoal! obrigado pelas respostas de todos
                Já agora alguém tem um destes?
                sabem se a 10km/h numa recta sem inclinação se devia estar a andar apenas com o motor hybrid? é que raramente vejo a parte do Assist a funcionar...

                cheers

                Comentário


                  #9
                  Esta semana voltei à oficina da Honda pela 3ª vez para voltar a reclamar do consumo.
                  Continuam a disser que a bateria estava dentro dos parâmetros da Honda e que está tudo ok.
                  Fizeram um upgrade de software (da 1º vez que lá fui disseram o mesmo)
                  Insisti que o consumo não está OK, e fiz uma viagem com o mecânico para ele ver.

                  Durante a viagem com o mecânico da Honda:
                  * o carro saiu do stand com 3 tracos (30%) da carga da bateria e passado 1.1km passou para o máximo da carga, o técnico foi avisado dessa situação e disse que isso quer dizer que tinha carregado a bateria.

                  *Também assim que saímos do stand o carro estava com o contador com a media a 0. e passado um pouco estava a 29l/100. referi que aquilo acontece muitas vezes e que o colega tinha referido que o carro estava barrado aos 24l (assim sendo era impossível a média passar dos 24). O mecânico disse que, não se podia pronunciar quanto a isso.

                  * a uma certa altura carro a estava a gastar 7l de consumo instantâneo e a carregar 4 tracos verdes. (quando o normal seria estar a gastar a bateria para poupar gasolina)

                  * O teste que fizemos foi numa estrada quase sempre a descer e consumiu 6.3.
                  (não voltou pelo mesmo caminho que foi)

                  *Mecânico confirmou que a garantia das baterias envolve todo o sistema IMA

                  Quem me atendeu:
                  * informei que o AC não estava a fazer o frio normal, confirmaram que era verdade.
                  Informaram-me que pode estar com algum tubo furado, para saber se esta furado tenho de comprar o carregamento de gás (100 euros) só assim sabem se esta furado, e caso esteja furado a Honda devolve o dinheiro, repara o tudo e coloca novo gás?

                  * Pedi o resultado dos testes da bateria IMA , que recusaram-se a dar e disseram que não era possível dar.

                  Outras situações :
                  * Basta tirar o pé do acelerador para este começar a gastar o máximo (consumo instantâneo >12l ) e andar para a frente.

                  * carro numa estrada inclinada não prende, assim sendo para passar da marcha a trás para a frente (ou vise versa) o carro começa a descair, para evitar isso é necessário travar com o travão de mão.

                  * neste momento com uma condução normal (sem estar sempre a olhar para o consumo) estou a fazer média de 7.8l / 100km

                  * Se for a 25km/h o consumo vai no máximo, e assim que começo a travar, o consumo mantem-se no Máximo, (independentemente da intensidade que travo) até que quando finalmente o caro pára o consumo passa do máximo para zero.

                  Alguma sugestão do que devo fazer agora?
                  Confirmam que estas situações não são normais?

                  Agradeço qualquer tipo de ajuda,
                  Obrigado
                  Pedro Santos


                  Comentário


                    #10
                    no forum espiritohonda encontras também malta com este carro, tenta saber algo por lá..

                    Comentário


                      #11
                      Penso que se fores a acelerar a fundo e elas chegarem a 50% perdes parte da resposta e elas não baixam daí, isto é, para a bateria não ficar com pouca carga, o motor eléctrico deixa de assistir temporariamente. Por isso acho estranho falares que as tinhas a 30%. Quando largas o acelerador o consumo instantâneo devia descer apontar para 0.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pedroffs Ver Post
                        Esta semana voltei à oficina da Honda pela 3ª vez para voltar a reclamar do consumo.
                        Continuam a disser que a bateria estava dentro dos parâmetros da Honda e que está tudo ok.
                        Fizeram um upgrade de software (da 1º vez que lá fui disseram o mesmo)
                        Insisti que o consumo não está OK, e fiz uma viagem com o mecânico para ele ver.

                        Durante a viagem com o mecânico da Honda:
                        * o carro saiu do stand com 3 tracos (30%) da carga da bateria e passado 1.1km passou para o máximo da carga, o técnico foi avisado dessa situação e disse que isso quer dizer que tinha carregado a bateria.

                        *Também assim que saímos do stand o carro estava com o contador com a media a 0. e passado um pouco estava a 29l/100. referi que aquilo acontece muitas vezes e que o colega tinha referido que o carro estava barrado aos 24l (assim sendo era impossível a média passar dos 24). O mecânico disse que, não se podia pronunciar quanto a isso.

                        * a uma certa altura carro a estava a gastar 7l de consumo instantâneo e a carregar 4 tracos verdes. (quando o normal seria estar a gastar a bateria para poupar gasolina)

                        * O teste que fizemos foi numa estrada quase sempre a descer e consumiu 6.3.
                        (não voltou pelo mesmo caminho que foi)

                        *Mecânico confirmou que a garantia das baterias envolve todo o sistema IMA

                        Quem me atendeu:
                        * informei que o AC não estava a fazer o frio normal, confirmaram que era verdade.
                        Informaram-me que pode estar com algum tubo furado, para saber se esta furado tenho de comprar o carregamento de gás (100 euros) só assim sabem se esta furado, e caso esteja furado a Honda devolve o dinheiro, repara o tudo e coloca novo gás?

                        * Pedi o resultado dos testes da bateria IMA , que recusaram-se a dar e disseram que não era possível dar.

                        Outras situações :
                        * Basta tirar o pé do acelerador para este começar a gastar o máximo (consumo instantâneo >12l ) e andar para a frente.

                        * carro numa estrada inclinada não prende, assim sendo para passar da marcha a trás para a frente (ou vise versa) o carro começa a descair, para evitar isso é necessário travar com o travão de mão.

                        * neste momento com uma condução normal (sem estar sempre a olhar para o consumo) estou a fazer média de 7.8l / 100km

                        * Se for a 25km/h o consumo vai no máximo, e assim que começo a travar, o consumo mantem-se no Máximo, (independentemente da intensidade que travo) até que quando finalmente o caro pára o consumo passa do máximo para zero.

                        Alguma sugestão do que devo fazer agora?
                        Confirmam que estas situações não são normais?

                        Agradeço qualquer tipo de ajuda,
                        Obrigado
                        Pedro Santos


                        Bem mas que berbicacho tens aí. É que quase nada do que referes faz sentido que seja assim, quando não pisas o acelerdor o consumo tem de ser zero porque não há injecção, o hill hold ou lá como a Honda lhe chama também deveria estar a funcionar, é que num carro de caixa automática não podes fazer ponto de embraiagem para segurar o carro e teres de usar sempre o travão de mão é ridículo. Se a transmissão não está a segurar o carro pode ser sinal que está nas couves ou então algum problema com o óleo da CVT. Para contornar isso talvez consigas fazer um "ponto de embraiagem" com o pé esquerdo no travão e o direito no acelerador em vez de usares o travão de mão.

                        Esses valores de consumos instantâneos são muito estranhos e definitivamente algo de muito errado se passa com o teu carro. Já experimentaste mais do que uma oficina? Boa sorte com isso.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda só fui aquela oficina, porque é das oficiais da honda...
                          queria ter algum feedback de alguém que tivesse um carro igual...
                          como não conheço ninguém que tenha é difícil para mim comparar..

                          em relação à situação de "fazer um "ponto de embraiagem" com o pé esquerdo no travão e o direito no acelerador em vez de usares o travão de mão." é quase impossível controlar o travão com o pé esquerdo.. não temos sensibilidade para isso..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pedroffs Ver Post
                            queria ter algum feedback de alguém que tivesse um carro igual...
                            como não conheço ninguém que tenha é difícil para mim comparar..
                            Eu tenho um igual e conforme já te disso tens aí um berbicacho dos grandes. Se essa oficina não resolve tens de ir a outra. És de que zona?

                            Comentário


                              #15
                              ah.. fixe
                              Sou da zona dos olivais. mas trabalho em alfragide, por isso é que tenho levado à santogal...
                              Já agora que consumos tens feito? (neste momento estou com 7.5)
                              Que aconselha?
                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Tenho o carro só há duas semanas e ainda só fiz uns 250 kms com ele. Hoje fiz 80 kms numa condução despachada em nacional e 140/150 em AE e gastou 6,3. Esses 7,5 ou tens o pé pesado ou tens um problema no carro, mas isso já se percebeu que tens, vários. Só te posso aconselhar a procurar outra oficina. Eu fiz-lhe recentemente uma revisão na STO Oeste - Torres Vedras e fiquei muito bem impressionado com eles, tudo muito detalhado e bem explicado. Têm pouco movimento também, o que ajuda a uma maior atenção ao cliente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                  Tenho o carro só há duas semanas e ainda só fiz uns 250 kms com ele. Hoje fiz 80 kms numa condução despachada em nacional e 140/150 em AE e gastou 6,3. Esses 7,5 ou tens o pé pesado ou tens um problema no carro, mas isso já se percebeu que tens, vários. Só te posso aconselhar a procurar outra oficina. Eu fiz-lhe recentemente uma revisão na STO Oeste - Torres Vedras e fiquei muito bem impressionado com eles, tudo muito detalhado e bem explicado. Têm pouco movimento também, o que ajuda a uma maior atenção ao cliente.
                                  Ah...
                                  eu por acaso sou de torres vedras e vou la todos os fins de semana... vou la levar o carro entao obrigado.
                                  O que tenho é o modelo de 2008, que pelo que pesquisei ha sites que falam em defeito nas baterias...
                                  O teu é de que ano?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Naturalmente não te sei dizer o que o teu carro tem mas podes ter a certeza de que não está bom e todos os comportamentos que apontas são defeituosos e não correspondem ao estado normal da viatura. Os consumos estão mal e julgo que tens a eletrónica estragada ou no minimo "descomendada". Isso precisa de uma intervenção de fundo num concessionário da marca. Tive um carro desses cerca de 5 anos sem quaisquer problemas e o consumo médio foi inferior aos 6litros. As ultimas revisões que fiz foi num concessionário na zona de Odivelas (creio que a zona se chama Póvoa de St. Adrião) e fiquei com boa impressão deles.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sou só eu que sei que estes IMA só têm dado problemas? Faz uma pesquisa simples no google e descobres centenas/milhares? de casos como o teu.

                                      Complaints from 2006-'08 Honda Civic Hybrid owners still pouring in
                                      Consumer Reports Blasts Honda Civic Hybrid Reliability | AutoGuide.com News

                                      Infelizmente és capaz de ter arranjado um belo limão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pedroffs Ver Post
                                        Ah...
                                        eu por acaso sou de torres vedras e vou la todos os fins de semana... vou la levar o carro entao obrigado.
                                        O que tenho é o modelo de 2008, que pelo que pesquisei ha sites que falam em defeito nas baterias...
                                        O teu é de que ano?
                                        O meu é de 2007. Criei recentemente um Diário de Bordo, ainda vai no início, podes dar uma olhada e debatermos este e outros assuntos, pois não há aqui pelo fórum muitos proprietários deste Civic e toda a troca de ideias poderá ser útil.

                                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...os-6-anos.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa tarde

                                          Tenho um HCH de Janeiro de 2008. Estou satisfeitíssimo com ele, confortável, seguro, interior espaçoso, bem equipado, e voltando ao tema do teu tópico, económico nos consumos. Os meus registos no spritmonitor, que datam do início da viatura, reportam neste momento 6,2 l/100km. É evidente que os meus consumos não são de espantar, tens milhares de registos inferiores aos meus, mas se disser que 80% da vida do HCH são passados no pára-arranca da cidade do Porto, já parecem bem melhores para um carro deste peso, não é?

                                          Respondendo às anomalias que reportas neste tópico, respondo a todas elas com um retumbante NÃO, nada daquilo que relatas é normal. Portanto só te posso dar um conselho, a Honda que te forneça uma boa avaliação técnica ou devolve o carro, caso ainda o possas fazer.

                                          Caso queiras informação mais profunda e isenta, fornecida por quem possuí o HCH dá uma vista de olhos em Honda Civic Hybrid vais ver que é uma mais-valia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pedroffs Ver Post
                                            Ah...
                                            eu por acaso sou de torres vedras e vou la todos os fins de semana... vou la levar o carro entao obrigado.
                                            Retiro o que disse, não metas o carro lá, mais pormenores no meu DB.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas! não tenho tido tempo para fazer updates sobre a minha situação mas foi assim:

                                              levei o carro lá à STA e trataram-me sempre com bastante simpatia,
                                              Efectuaram o enchimento do gás do AC de borla, efectuaram os testes à bateria e enviaram os resultados para a Honda.
                                              Passado uma semana recebi uma carta da Honda a dar autorização da troca da bateria (com a garantia).
                                              Agora andei com o carro durante este fim de semana mas pareceu-me igual... :|
                                              Consumos nos 7 litros...
                                              Achei estranho foi não ter recebido nenhum comprovativo da troca da bateria..
                                              Hoje vim de Torres Vedras para Lisboa e consegui fazer consumo de 5.2, nunca antes conseguido.
                                              Vamos a ver como se porta na cidade..

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X