Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cheiro a gasolina a frio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cheiro a gasolina a frio

    Boas rapaziada,

    De manha quando o carro esta frio, sente-se um cheiro a gasolina, mas na rua, não no interior do carro..alguem tem ideia do que poderá ser??
    Depois de aquecer..já não existe cheiro..

    #2
    Boas. Sentes o motor a falhar e quando está frio?

    Comentário


      #3
      Qual é o carro???

      Comentário


        #4
        Se for o cheiro que estou a pensar, não é a gasolina propriamente, mas o cheiro da combustão. A mistura está muito mais rica e faz isso.

        O meu faz sempre e já reparei noutros que o fazem, uns mais, outros menos.

        O cheiro não é insuportável, mas há alturas do dia em que chateia (logo pela manhã ). Quando vou fechar a garagem noto e bem o cheiro que lá fica concentrado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
          Boas. Sentes o motor a falhar e quando está frio?
          Nop..não sinto

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            Qual é o carro???
            Chevrolet cruze 1.6ls

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
              Se for o cheiro que estou a pensar, não é a gasolina propriamente, mas o cheiro da combustão. A mistura está muito mais rica e faz isso.

              O meu faz sempre e já reparei noutros que o fazem, uns mais, outros menos.

              O cheiro não é insuportável, mas há alturas do dia em que chateia (logo pela manhã ). Quando vou fechar a garagem noto e bem o cheiro que lá fica concentrado.
              existe algo a fazer em relação à mistura rica?

              Comentário


                #8
                Não. Precisas dela para o motor entretanto aquecer de forma relativamente rápida. Quando aquece, a centralina recebe informação para que o rácio de ar/gasolina mude e a mistura fique mais pobre (mais ar para a mesma gasolina).

                É algo normal, em princípio.

                Comentário


                  #9
                  basicamente nao existe nada para eliminar o cheiro a gasolina quando o carro está frio, certo?

                  Comentário


                    #10
                    As centralinas modernas não fazem misturas ricas, porque isso afecta o funcionamento do catalisador.

                    Comentário


                      #11
                      O meu Primera também faz quando está frio, enquanto que não atinge a temperatura de serviço, cheira sempre mais um, bocadinho.

                      Quando o motor está frio o carro fica minimamente acelerado (logo há mais injecção de combustível), até atingir a temperatura de serviço. Quando aquece, passa logo. É absolutamente normal.

                      Agora se cheirar constantemente, portanto a quente, aí já significa qualquer coisa. Se, por exemplo, houver uma vela que não esteja em condições, o motor começa a queimar mal o combustível, que pode explicar o cheiro mais intenso.

                      A frio, é normal e nota-se mais no tempo frio.
                      Editado pela última vez por AndreEmidio; 27 December 2012, 17:33.

                      Comentário


                        #12
                        Não é normal um carro com injecção cheirar a gasolina. Seja de 1993 ou de 2012. Não há nenhuma razão técnica para isso acontecer.

                        O que isso normalmente significa é fugas, ou no circuito, ou na injecção, ou no depósito. Ou até na válvula, que pode não vedar bem, e permite a passagem de gases.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Não é normal um carro com injecção cheirar a gasolina. Seja de 1993 ou de 2012. Não há nenhuma razão técnica para isso acontecer.

                          O que isso normalmente significa é fugas, ou no circuito, ou na injecção, ou no depósito. Ou até na válvula, que pode não vedar bem, e permite a passagem de gases.
                          Eu digo isto porque o meu está em perfeitas condições e fá-lo, mas até atingir a temperatura de serviço. Mas é só no inverno. Mas não é um cheiro intenso, cheira um bocadinho só.

                          Tenho um amigo meu que tem um BMW 328i e agora no tempo frio também o faz, mas nada de extravagante.

                          Se no carro o carro do autor do tópico também faz quando está frio (como indica), não vejo anormalidades.

                          Comentário


                            #14
                            Eu não duvido que cheire, só digo que não é normal. Aliás, só me estás a apresentar carros com idades valentes. Volto a dizer que não há nenhuma razão técnica para isso acontecer. Para cada exemplar que tu me dás que cheira a gasolina a frio, eu dou-te 20 que não cheiram. Com a mesma idade.

                            Comentário


                              #15
                              Bem isso realmente parece haver aí algum problema. Se não sentes o carro a falhar e a puxar mal enquanto o motor está frio é de descartar a possibilidade de existir alguma anomalia nas velas, nos cabos das velas ou nas bobines que fornecem a corrente para as velas.
                              Assim de momento só estou a imaginar algum possível problema na sonda lambda.

                              Comentário


                                #16
                                Mas isso acontece com os vidros completamente fechados?
                                Para mim de normal não tem nada, um Chevrolet cruze 1.6ls é um carro bastante recente, carros anteriores aos anos 90 (típico carburador e sem catalisador) até poderia se justificar tal facto mas no caso não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso é normal e o cheiro nao é bem a gasolina, é a mistura que fica mais rica quando o carro está frio, ao fim de quente se já nao fizer nada disso está normal

                                  Comentário


                                    #18
                                    e se der uns soluços en quanto esta a aquecer? é das velas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                      Mas isso acontece com os vidros completamente fechados?
                                      Para mim de normal não tem nada, um Chevrolet cruze 1.6ls é um carro bastante recente, carros anteriores aos anos 90 (típico carburador e sem catalisador) até poderia se justificar tal facto mas no caso não.

                                      Se os vidros estiverem fechados eu não noto nada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                                        Isso é normal e o cheiro nao é bem a gasolina, é a mistura que fica mais rica quando o carro está frio, ao fim de quente se já nao fizer nada disso está normal
                                        Já o disse e volto a dizer, em motores gasolina modernos não há misturas ricas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por just Ver Post
                                          e se der uns soluços en quanto esta a aquecer? é das velas?
                                          Pode ser muita coisa, mas podias começar por ver as velas, cabos de velas ou bobine. O cheiro vem do escape? Sentes com o carro parado ou só quando ligas o motor?

                                          Comentário


                                            #22
                                            irei entao ver as velas... ja vai com 60k kms, e nunca mexi nas velas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por just Ver Post
                                              Se os vidros estiverem fechados eu não noto nada...
                                              Se dentro do carro não notas e o cheiro é só fora do carro poderá ser normal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por just Ver Post
                                                irei entao ver as velas... ja vai com 60k kms, e nunca mexi nas velas...
                                                Vê se as velas não estão enferrujadas...

                                                Quando mudei as minhas, estavam assim:



                                                Tinham 30k Km.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X