Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão Ford fiesta 1.8D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão Ford fiesta 1.8D

    Boa tarde, quero fazer a revisão ao meu pequeno ford fiesta 1.8D de 2000:

    Que oleo recomendam? O carro tem 142 mil quilômetros.
    Filtros ? Marca?
    Quero mudar o liquido de do radiador, pois o antigo dono colocou água, qual é o indicado ?
    É recomendável mudar o termostato? Se sim qual?
    Já li em algum lado a forma de mudar o liquido, mas também já li que existe um parafuso no bloco do motor que convém ser aberto, alguém sabe onde fica?
    Quero desmontar todos os tubos para limpar o circuito da água, pode parecer estupida a questão, mas como é que se desapertam aquelas abraçadeiras que apertam os tubos, não tem "rosca" Obrigado .

    #2
    Vamos lá começar:
    Eu meto 5w-40. qual o ano do carro?

    Tira já essa agua e se conseguires faz uma limpeza. podes optar por limpar com agua, ou usar um liquido proprio para isso. mas nesse motor é complicado, no meu já meti de tudo e apesar de bem melhor o deposito ainda fica castanho (levou um "novo").
    De qualquer maneira tiras o termostato e montas tudo sem este, depois metes uma mangueira na entrada (desligas do radiador) e força na agua até sair limpa!! no radiador fazes o mesmo!
    Eu uso um bom e nesta foto também está o liquido que usei para limpar melhor

    As abaraçadeiras que falas são destas?

    Essas é juntar as duas orelhas! Boa sorte com um alicate normal, uma delas estava numa posição que tive de a cortar!

    Comentário


      #3
      Aqui fica imagem, com seta a apontar para o dito parafuso, que está no bloco do motor.


      Comentário


        #4
        Muito muito obrigado nto e papi, realmente foi uma ajuda muito importante. Quanto ao liquido para limpar o sistema, esse é mesmo bom? Alguém sabe o preço do reservatório de água na origem? o meu tem tanta "lama" que tenho impressão que nem ainda mais limpo que seja não fica bom... Já limpei o sistema e coloquei um liquido de referig barato para limpar daqui a uns tempos 1 ou 2 semanas tiro, É de 2000, marca? Castrol ?

        Comentário


          #5
          Se é de 2000 podes-lhe meter até 5w-30. É o recomendado de origem. Aquele que meti é bom sim, é da wurth, custou-me foi 20€ Na ford acho que custa 15€, mas procura nas sucatas os dos modelos a gasolina com blocos de alumínio que estão novos

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X