Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptador para radio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Adaptador para radio

    Boas comprei um radio CD30MP3 para o meu opel corsa. O problema é que a ficha é diferente e gostava de saber se alguem me podia arranjar forma ou de comprar um adptador ou entao numa ficha nova para trocar com a que lá está.
    Deixo imagens para perceberem a diferença.
    Este é o que tenho(as fichas sao todas rectangulares)

    http://img406.imageshack.us/img406/2633/dsc07738wb0.jpg

    E preciso de uma ficha para ligar este (na parte inferior é onde estao os pinos finos)[8][8][8]

    http://img257.imageshack.us/img257/3664/dsc07740im0.jpg

    Basicamente a diferença esta nos pinos uns sao rectangulares e outros sao mesmo fino (espeto) e nao sei se consigo ou arranjar ficha para mudar ou entao um adaptador.

    Muito obrigado desden já pelas vossas ajudas

    #2
    nas casas de produtos electronicos es capaz de te safar

    Comentário


      #3
      Podias dar-me alguma loja de referncia se faz favor é que nao percebo mesmo nada disso, nem sei os nomes das fichas se me conseguires tentar ajudar mais um pouco se faz favor.
      Muito obrigado

      Comentário


        #4
        norauto

        Comentário


          #5
          é só explicares que compraste um rádio que queres montar num opel corsa, mas a tomada do rádio não coincide com a ficha do carro. Eles depois lá se orientam...

          Comentário


            #6
            As de cima são segundo a norma ISO.

            As outras devem ser de configuração especifica OPEL, ou damaraca de autorádios dque trabalha com eles -VDO ???-.

            Só tentando arranjar adaptadores, tenta um agente da Bosch.

            Comentário


              #7
              Esses adaptadores existem aos quilos no continente... É só procurar...

              Comentário


                #8
                MUITO MUITO obrigado pela vossa ajuda de OIRO
                Pois mas eu vivo nos açores e entao aqui nunca tem nada, mas fico mais contente por saber que existem adaptadores, aqui na ilha já procurei e nas lojas eles dizem que nao sabem e o mais certo é ter de comprar um radio novo, mas isso é paleio de vendedor.

                MUITO MUITO obrigado a todos pelas vossas ajuda

                Comentário


                  #9

                  http://www.telefon.de/produkt.asp?gr...ducts_id=38362

                  Gostaria de perguntar ao peritos se este adaptador que ao fim de algumas horas de busca pela net servia para o que pretendo

                  Obrigado a todos

                  Passado algum tempo


                  http://www.kram.dk/
                  Interface Lead
                  Opel/Vauxhall with CD30/40/70radio
                  Line-in lead

                  Será este? mas parece-me que fico o mesmo problema

                  Comentário


                    #10
                    por ai nao existe nenhum electricista que monte radios ?
                    normalmente ele sao gajos para te desenrascar.

                    eu sou de coimbra podes procurar na net por centro electronico de coimbra ou entao por mixtronica e perguntares atravez de mail

                    Comentário


                      #11
                      por ai nao existe nenhum electricista que monte radios ?
                      normalmente ele sao gajos para te desenrascar.

                      eu sou de coimbra podes procurar na net por centro electronico de coimbra ou entao por mixtronica e perguntares atravez de mail

                      Comentário


                        #12
                        Vai a www.Silvaluz.pt la encontras de certeza ;)


                        Cumps



                        Rover4ever

                        Comentário


                          #13
                          Muito obrigado pelas vossas ajuda.
                          joao.abreu aqui temos electricistas mas de certo devem levar mais que 16€u 20€ para me arranjarem isto e deve ser mais ou menos o que custa um adaptador.

                          Senao a soluçao é soldar os fios ao radio! Será que funcionava eheh

                          Comentário


                            #14
                            Bem a CENTRO ELECTRONICO DE COIMBRA respondeu o seguinte: ...comercializamos fichas Standard, chamadas universais... pois a minha vida não esta muito facil mas prontos já vi que vou ter de vender o radio que comprei, se o conseguir vender menos mal eheh

                            Comentário


                              #15
                              Por aquilo que percebi tens um radio com ligação ISO para montar num carro com ligação diferente.
                              Tens uma solução barata e que para mim é a melhor: vais a um electricista e pedes para alterar a ligação do carro para ISO. Existem umas ligações ISO à venda só com ligação de um lado. Ele corta os fios do carro e liga-os a esses, só tem que ver quais ligar com quais, mas é essa a especialidade deles.
                              Tive o mesmo problema numa Mazda. Depois de queimar uns fusíveis a tentar ligar eu os fios decidi ir ao electricista. Em 5 min ligou aquilo e agora a carrinha ficou com a ligação ISO. Agora se quizer comprar um radio para lá é só ligar.
                              Espero ter-me feito entender, penso que fica mais barato que qualquer adaptador, só precisas de um electricista. Tenta nas casas de tuning, som, etc.

                              Comentário


                                #16
                                Não é bem assim, a Opel mudou os esquemas e até agora também não sei se existe alguma solução para isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  E que noticia mesmo má possas que azar mas que m$#"!
                                  Dei 250€ pelo radio e nao vai funcionar
                                  E se cortar aquela ficha e meter outra no lugar desta, ou não irá servir?

                                  Bem se alguem quiser o radio já sabe o preço, mas bom bom era mesmo ficar eu com o radio

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por brunozo

                                    E que noticia mesmo má possas que azar mas que m$#"!
                                    Dei 250€ pelo radio e nao vai funcionar
                                    E se cortar aquela ficha e meter outra no lugar desta, ou não irá servir?

                                    Bem se alguem quiser o radio já sabe o preço, mas bom bom era mesmo ficar eu com o radio
                                    Era isso que eu te dizia, mas não é cortar a ficha e meter outra.
                                    Vais a um electricista, ele corta os fios, vê qual corresponde com qual, e coloca-te uma ficha scart. Nos carros mais recentes, com computador de bordo, é mais dificil, mas em carros ~que não tenha, todos os radios dão.
                                    Deste "uma fortuna" pelo radio, agora das mais 10 ou 20€ a um electricista e ja está. Isso para quem saiba é fácil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois mas aqui neste fim do mundo "Açores" na sei se vou ter electricista auto de 1ª mas a ver vamos.
                                      Fui saber quanto custava o radio na OPEL e eles disseram-me que o radio com MP3 custava 600€ por isso ate nao achei muito caro. Comprei no EBAY.
                                      Gamboa consegues arranjar-me uma foto dessa tal ficha scart?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não tenho uma foto mas eu comprei numa casa de peças. É a ficha iso com as pontas dos fios descarnados.
                                        No entanto (só agora me lembrei) o electricista tinha uma ainda melhor. Cortou os fios e usou só uma ficha. Ficou como se fosse de origem, pois era uma ficha que abria e onde se ligavam directamente os fios.
                                        Isso é possível, mas tens que encontrar alguém que te faça isso.
                                        Custa-me a crer que não haja aí um electricista, como é que fazem quando um carro avaria??? Procura por aí, tem que aparecer.
                                        Em relação ao preço do rádio, não conheço as características dele mas eu comprei um Kenwood 4x50w, com mp3, por 170€, penso eu. Já foi à cerca de ano e meio. Há mais barato, mas também acho que vale a pena pagar um pouco mais que 100€.

                                        Comentário


                                          #21

                                          Esta é a conversão da ficha do radio nova mas converte de femea para macho. Assim podem perceber um pouco melhor da forma da ficha. http://img156.imageshack.us/img156/2088/ad0123jz7.jpg

                                          E esta é a do radio que lá estava, mas tb converte de macho para femea
                                          http://img135.imageshack.us/img135/6340/40206uw2.jpg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ah, então esquece o que eu te disse. (não desanimes, tudo se resolve):D
                                            Percebi mal. Se assim é, tu tens ligação ISO no carro (a da figura de baixo). Eu também estava a estranhar, pois os japoneses é que geralmente são diferentes.
                                            O teu problema é que compraste um rádio que não tem ligação ISO. Nesse caso, não deves mecher no carro.
                                            O que eu faria era tentar, num electricista, alterar a ligação do rádio para ISO.
                                            Isso pode ser feito da mesma forma, é preciso é saber fazê-lo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vou tentar explicar melhor:
                                              Na figura de baixo, a parte femea é ISO. No carro está o macho que aí ligava, certo?
                                              Então, no rádio novo deveria estar também uma femea ISO. Não está, é so preciso colocá-la lá.
                                              O rádio novo deve ter um esquema no manual a indicar a função de cada fio.
                                              Se encontrares um esquema que te indique as funções dos fios da ligação ISO até tu consegues fazer o trabalho.
                                              Pode ser que alguém te arranje o esquema da ISO.

                                              Comentário


                                                #24

                                                http://img320.imageshack.us/img320/8...tbuchsexn3.jpg

                                                Aqui esta a minha ficha com boa resoluçao

                                                Esta ficha é denominada FAKRA

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Apos algum tempo de busca para adaptador meto o radio à venda
                                                  Quem quiser envie PM para ver se consigo vender isto e servi noutro
                                                  O radio esta novo

                                                  Receptor:
                                                  FM/AM tuner
                                                  24 storage locations
                                                  Autogates
                                                  RDS EON
                                                  High CUT
                                                  SHARX
                                                  Radio CAN
                                                  Traffic program
                                                  CD drive assembly
                                                  CD-r/rw
                                                  MP3
                                                  CD text

                                                  Amplificador:
                                                  4 x 20 Watts
                                                  Speed-dependent volume adjustment (GALA)
                                                  bass/treble
                                                  balance
                                                  3 bound more equizer
                                                  Fades
                                                  loudness

                                                  Ligações:
                                                  Telefon-Mute
                                                  Twin audio (optional)

                                                  Outros:
                                                  2 DIN

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ou muito me engano ou parindo a ficha de origem ao meio deverá dar pra encaixar~..

                                                    eu sei que no meu antigo corsa C tive de cortar a ficha ao meio pra ligar outro radio...e plo que tou a ver..deve resultar ou tou a ver mal..:D:D que é bem possivel..

                                                    é uma questão de ter cuidado a cortar a ficha e não cortar nada que possa vir a precisar..é que no meu caso voltei a meter a ficha no radio de origem;)

                                                    PS. o inconveniente é que provavelmente não usas o display central com o radio..;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois na sei nao exprimentei essa solução. Pois se calhar ate pode ser solução se nao o conseguir vender, pois já o meti no ebay a venda.
                                                      Fico com pena muita pena de nao dar o radio mas é a vida

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        men vais LEIRITRONICA em leiria ou a sua pagina na web ( http://www.leiritronica.com/website/index.php?id=2 ) que eles tem a ficha para on radio que realmente queres para o teu carro.
                                                        É uma casa onde arranja-te o material electronico (colunas, radios, ...) que quiseres e tem muita boas relação entre preço/qualidade.
                                                        O material de som para meu carro foi lá comprado.
                                                        [^]xaU

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Deus te oiça

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cabo de Ligação Carro/Auto-Rádio para Opel 04>


                                                            * Cabo de Ligação de Auto-rádio original para Auto-rádio com Fichas ISO

                                                            Especifico

                                                            * Volkswagen Golf V
                                                            * Volkswagen Touran
                                                            * Volkswagen Touareg
                                                            * Opel >2004
                                                            * Opel Astra H
                                                            * Opel Vectra C


                                                            http://img155.imageshack.us/img155/694/324792zj3.jpg
                                                            Preço: 23,15 €
                                                            IVA Incluído

                                                            Deus queira que seja este o cabo para o radio ficar a bombar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X