Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção Multitronic 2008?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manutenção Multitronic 2008?

    Ora bem tenho o chaço a fazer 180mil km e está a pedir revisão. Já procurei no manual e não encontro (ou não tem) referência ao programa de manutenção da caixa auto...

    Fez troca de óleo/filtro aos 63mil km e depois disso não lhe mexeram mais (na caixa). Pelo que já li neste forúm o pessoal recomenda trocar. Gostava de saber os intervalos a que recomendam nas caixas no geral e se possível nesta em particular.

    Cumprimentos

    #2
    Uma pergunta: qual foi o motivo da troca de óleo e filtro aos 63 mil Kms?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Uma pergunta: qual foi o motivo da troca de óleo e filtro aos 63 mil Kms?
      Manutenção normal.
      Achei estranho não ter acontecido troca do óleo/filtro aos 120mil km, mas também não encontrei informação no manual e pelo que já li pelo forúm muitas marcas/concessionários consideram que as auto não precisam de manutenção...pelas fotos postadas por outros users eu troco, mas gostava de saber entre que intervalos, o deveria fazer (60 em 60 mil, 40 em 40!?).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Manutenção normal.
        Achei estranho não ter acontecido troca do óleo/filtro aos 120mil km, mas também não encontrei informação no manual e pelo que já li pelo forúm muitas marcas/concessionários consideram que as auto não precisam de manutenção...pelas fotos postadas por outros users eu troco, mas gostava de saber entre que intervalos, o deveria fazer (60 em 60 mil, 40 em 40!?).
        Primeiro deixa-me parabenizar-te por seres dos poucos que tenho visto no fórum, que faz manutenção preventiva a caixas auto. Dito isto, o teu livro de manutenção não deve preconizar intervalos de substituição para o óleo e filtro da caixa (digo isto porque não encontraste referência alguma).

        Normalmente (diria, a maioria) as caixas auto, não vêm com manutenção programada, pelo que surgem sempre estas dúvidas. Aliás, já começam a aparecer casos em que até nas caixas manuais, é feita a referência que o óleo é vitalício. A informação que tenho (dos entendidos) é que isso não existe, e a manutenção deve ser feita de X em X tempo ou Kms (mais ou menos como no óleo do motor), e estes intervalos depende também do próprio uso que se dá à caixa.

        Eu tenho uma caixa manual e o meu mecânico troca o óleo e filtro, cada 100 mil ou 4 anos. Para muitos pode ser um exagero, mas o custo é tão ridiculo que nem vale a pena pensar muito nisso. O custo de uma reparação à caixa é bem superior. Então se tiver que levar uma caixa nova.......são uns milhares.

        Se o trocaste aos 60 mil, em principio devia ter sido repetida a manutenção aos 120mil, mas agora também não há nada a fazer em relação a isso. Troca agora e avalia o estado do óleo. Se estiver mais ou menos, ainda podes pensar em alargar o periodo para os 80 ou 100 mil Kms entre trocas. Mas se vires que está muito mau, o melhor será mesmo trocar a cada 60 mil Kms.

        Comentário


          #5
          Fizeram troca aos 63mil e não fizeram mais nenhuma (a manutenção do carro está toda discriminada), disso tenho a certeza. Às tantas fazem uma mudança de óleo programada para remover algum resíduo "de origem" e depois passa a ser algo sem manutenção...
          Logo vejo o que o mecânico diz do que sair lá de dentro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Fizeram troca aos 63mil e não fizeram mais nenhuma (a manutenção do carro está toda discriminada), disso tenho a certeza. Às tantas fazem uma mudança de óleo programada para remover algum resíduo "de origem" e depois passa a ser algo sem manutenção...
            Logo vejo o que o mecânico diz do que sair lá de dentro.
            Não me parece. Pelo que me apercebo fazes a manutenção "fora da marca". Pergunta a quem assiste o teu carro. Não vejo lógica em trocar aos 60 mil e depois não trocar mais. Ou se precipitou aos 60 mil, ou esqueceu-se aos 120mil.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Não me parece. Pelo que me apercebo fazes a manutenção "fora da marca". Pergunta a quem assiste o teu carro. Não vejo lógica em trocar aos 60 mil e depois não trocar mais. Ou se precipitou aos 60 mil, ou esqueceu-se aos 120mil.
              O carro fez as revisões durante os primeiros 4 anos (~160.000km - a última) na marca. Era carro de empresa e as manutenções têm ou deviam ser as preconizadas pela marca. A partir de agora a manutenção será fora da marca.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                O carro fez as revisões durante os primeiros 4 anos (~160.000km - a última) na marca. Era carro de empresa e as manutenções têm ou deviam ser as preconizadas pela marca. A partir de agora a manutenção será fora da marca.
                Sim deves mudar o óleo da caixa agora aos 180000 Kms. Muda sempre o filtro(de que óleo for!) para evitar problemas. O preço do filtro não é por aí além!

                Agora aos 180000kms tens:
                - filtro do óleo do motor
                - óleo do motor
                - filtro da caixa de velocidades
                - óleo da caixa de velocidades
                - filtro do ar do motor
                - filtro de habitáculo
                - filtro de gasóleo (não descurar este em carros tão recentes como o teu que são mais "sensíveis")
                - outros que justifiquem cuidar conforme vistoria ao veiculo

                Edit: sim devia ter sido mudado o óleo da caixa aos 120000kms e é a cada 60000kms que deves mudar. Não te esqueças do filtro..
                Óleo dos travões é a cada 24 meses independentemente da quilometragem anual.
                E por curiosidade, a correia da distribuição muda a cada 120000 kms ou 60 meses mas o tensor da mesma correia é a cada 240000 kms ou 120 meses
                Editado pela última vez por eblase; 05 January 2013, 10:22.

                Comentário


                  #9
                  O meu mecânico telefonou para a Audi para pedir o kit de manutenção (só vendem o conjunto não vendem peças em separado) da caixa de velocidades (óleo, filtro, etc), pelo qual querem a módica quantia de 250€. Caso para perguntar se aquilo é balhado a ouro

                  Comentário


                    #10
                    as cx multitronic devem fazer revisão a cada 60000kms.
                    as dsg6 fazem apenas a cada 120000kms
                    sairam algumas dsg sem oleo que penso que não deverão ter manutenção(mas não tenho a certeza)

                    Comentário


                      #11
                      Amanhã já relato o tombo da revisão geral+caixa incluída.

                      Entretanto na oficina tinham uma Astra G cabrio auto, 170mil e picos kms, que nunca viu uma muda de óleo de caixa...foi engraçado ver uma totalmente desmontada


                      EDIT: 595€ - revisão à cx e motor, com troca de todos os filtros do carro e dos óleos, 4 pastilhas e siga para bingo.
                      A diferença para o antes e depois da troca do óleo da caixa é notória (provavelmente já tinha mais de 60milkm).
                      Editado pela última vez por ; 27 March 2013, 19:55.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X