Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituição da manete de mudanças Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituição da manete de mudanças Renault

    Boas pessoal, tenho um clio Dci e a manete está em colapso, a Renault da-me um orçamento de 86 €


    Mas da-me ideia e dizem alguns que tem de ser colocada tipo pressão, falam mesmo em elevar o carro.

    Alguem sabe mais sobre isto ? Qualquer outra manete me servia desde que fique fixa. Opinoes ??


    Grazie

    #2
    Se começasses por explicar qual era o problema talvez os inputs fossem melhores...

    Comentário


      #3
      O problema é que a manete esta de tal forma gasta, que salta o esquema fora.

      Segundo a Renault entra tipo "pressão" tendo de ser "batida" em cima e por baixo na caixa.

      Questiono alguém já colocou manete sem ser Renault ?? Como ??

      Comentário


        #4
        Aquilo entra só com uma pancada por cima.

        Agora, resta saber que manete vais colocar, porque vai influenciar e de que maneira o preço.

        As do Mégane II / Clio III custam uns 75 € em pele, por exemplo.

        Comentário


          #5
          Lembra-te que em principio estás a comprar 3 peças, o fole, a manete em si e uma peça que une o fole à manete...

          Como disse o DeCeIi, também convém saber o tipo de manete que estás a meter. Para uma em pele/couro ou lá que raio é aquilo não acho muito caro. Uma em plástico/couro sintético deve ser metade de preço (35/40€).

          Comentário


            #6
            A manete, sendo da Renault ou não, tem de ser específica na medida em que precisa do mecanismo da marcha-atrás.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              A manete, sendo da Renault ou não, tem de ser específica na medida em que precisa do mecanismo da marcha-atrás.

              Precisamente aqui creio estar o principal problema

              Comentário


                #8
                O anel é totalmente distinto do punho.

                Logo, ao comprar o 2º não temos de comprar o primeiro. Uns 30 a 35 € devem chegar, mas mais uma vez depende do tipo de punho que se queira.

                Comentário


                  #9
                  E se vires no ebay pode se que encontres coisa por melhor preço.

                  Não é das coisas que precisas de ir a uma oficina, embora o método de entrar "à pressão" seja um bocado estúpido (não sei como é agora, mas até há pouco tempo para as manetes da alavanca de velocidades dos Toyota bastava enroscar/desenroscar!).

                  Se o único problema é que "salta o esquema fora"... cola-o com cola de contacto ou coisa semelhante!

                  Comentário


                    #10
                    Não é só o esquema saltar fora está muito desgastada mesmo.

                    Vou tentar o e-bay ou sucata sei lá, ver se não dinheiro deitado á rua

                    Comentário


                      #11
                      http://faro-faro.olx.pt/punho-manete...-iid-287991711


                      Encontrei isto, será que é só dar pancada pra baixo

                      Comentário


                        #12
                        Manete é bola do câmbio(estou aprendendo os termos PT-PT)

                        Você mesmo troca a bola do câmbio. Isso é relativamente barato.
                        Pega essa bola no site(sitio) que o PAKITO sugeriu. Tá bom o preço(25 EUROS)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                          Manete é bola do câmbio(estou aprendendo os termos PT-PT)

                          Você mesmo troca a bola do câmbio. Isso é relativamente barato.
                          Pega essa bola no site(sitio) que o PAKITO sugeriu. Tá bom o preço(25 EUROS)
                          O PAKITO é o autor do tópico

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X