Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida filtro oleo Punto 1.2 16V 80 c/v de 2002 (Mk2)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida filtro oleo Punto 1.2 16V 80 c/v de 2002 (Mk2)

    Bom dia. Precisava da vossa ajuda.
    Comprei um filtro na Net que é MANN FILTER W67/1 segundo diz o site da oscaro.es é recomendado p o meu veiculo, mas ao abrir a encomenda verifico q o filtro é muito mais pequeno (tem cerca de 63 milimetros de altura) do que o que está atualmente no motor, que tem cerca de 90.

    Será posso meter este filtro sendo muito mais pequeno?

    Trará vantagens ou desvantagens?

    A medida da rosca é a mesma.

    Cumprimentos

    #2
    O filtro que tens actualmente no carro e de origem? Se nao for, pode ser esse que nao seja o indicado...

    Comentário


      #3
      Pois o q lá está tambem comprei aí fora, nao foi na Fiat.

      Cumptos

      Comentário


        #4
        Agora é quase tudo feito assim na escala mais pequena possível para se poupar na matéria prima. Quanto à qualidade do filtro em si, teoricamente o filtro maior será melhor por em principio ter uma maior capacidade de filtragem do óleo mas não será nada do outro mundo. Se a rosca for igual e o filtro apertar bem e muito importante, vedar bem esquece isso. O carro não te vai avariar por esse motivo. Mais importante do que o filtro é a qualidade do óleo que metes no motor.

        Comentário


          #5
          O meu active 60 tanto usa dos curtos como dos compridos.
          A norauto ás vezes pergunta-me se quero esperar um pouco por um semelhante ao anteriormente instalado, mas eu mando logo instalar outro compativel.

          O filtro curto faz o mesmo serviço do filtro longo, e como troco o filtro a cada revisão, não há problema algum.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X