Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Códigos erro OBDII - Todas as dúvidas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Códigos erro OBDII - Todas as dúvidas!

    Boas pessoal!

    Hoje liguei o meu leitor OBDII à Sprinter da empresa e lá me deu uns 4 erros:

    - P2359
    - P1955
    - P2136

    E o P0299 que indica: "Baixa pressão do turbo".

    Qual é a definição destes erros? O P0299 foi fácil de encontrar, agora os outros...

    Criei também este tópico com o intuito de partilharmos alguma informação sobre os códigos de erro e respectivas soluções

    #2
    Já existe um tópico do género.

    Todos os erros do tipo P0--- são erros generalistas. Os do tipo P1---, P2---, são erros respectivos à marca.

    Quanto aos erros...eles não te vão dizer qual é o problema do motor. Vão apenas dar pistas. Cabe ao mecânico desvendar o problema.

    Tens o AUTODATA? Podes experimentar pesquisar esses erros neste software.

    Comentário


      #3
      O único que achei foi este, amanhã posso tentar no autodata ver se aparece alguma coisa.

      P2136 Throttle/Pedal Position Sensor/Switch "A" / "C" Voltage Correlation

      Comentário


        #4
        P2136 - Vela incandescência cilindro 4 (cablagem, vela, ou modulo controlo das mesmas)
        P2359 - Actuador da pressão do turbo / sensor da pressão dos gases (causa provável cablagem)

        Em relação ao outro, não encontrei nada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Já existe um tópico do género.

          Todos os erros do tipo P0--- são erros generalistas. Os do tipo P1---, P2---, são erros respectivos à marca.

          Quanto aos erros...eles não te vão dizer qual é o problema do motor. Vão apenas dar pistas. Cabe ao mecânico desvendar o problema.

          Tens o AUTODATA? Podes experimentar pesquisar esses erros neste software.
          De facto pela pesquisa não encontrei nenhum tópico, mas a moderação se quiser que funda os dois tópicos para não haver informação dispersa

          Não tenho o Autodata, mas obrigado pela sugestão!

          Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
          O único que achei foi este, amanhã posso tentar no autodata ver se aparece alguma coisa.

          P2136 Throttle/Pedal Position Sensor/Switch "A" / "C" Voltage Correlation
          Obrigado, seria uma excelente ajuda!

          Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
          P2136 - Vela incandescência cilindro 4 (cablagem, vela, ou modulo controlo das mesmas)
          P2359 - Actuador da pressão do turbo / sensor da pressão dos gases (causa provável cablagem)

          Em relação ao outro, não encontrei nada.
          Muito obrigado!

          Comentário


            #6
            Custa a pegar de manhã?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
              Custa a pegar de manhã?
              Demora um bocado sim e fica instável. Além disso anda em safe-mode e não passa dos 60

              Comentário


                #8
                Pois, vela será a causa. Mas o resto é o que te fereri em cima

                Comentário


                  #9
                  Que leitor usaste ? elm327 ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
                    Pois, vela será a causa. Mas o resto é o que te fereri em cima
                    Mais uma vez, obrigado

                    Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                    Que leitor usaste ? elm327 ?
                    Sim, com o programa torque para android

                    Comentário


                      #11
                      Arranja o AUTODATA, não custa nada (no sítio certo) e tens a certeza que os códigos são respectivos ao teu motor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                        Boas pessoal!

                        Hoje liguei o meu leitor OBDII à Sprinter da empresa e lá me deu uns 4 erros:

                        - P2359
                        - P1955
                        - P2136

                        E o P0299 que indica: "Baixa pressão do turbo".

                        Qual é a definição destes erros? O P0299 foi fácil de encontrar, agora os outros...

                        Criei também este tópico com o intuito de partilharmos alguma informação sobre os códigos de erro e respectivas soluções
                        P0299 - Turbocompressor - Pressão de alimentação baixa/supercharger - Avaria mecânica
                        P1955 - Módulo de controlo 2 da Vela de incadescência para PCM comm - Circuit Range/Performance
                        P2136 - Interruptor/sensor de posição da borboleta do acelerador A/C - correlação com a tensão - Cablagem, interruptor/sensor da posição do pedal do acelerador
                        P2359 - Boost pressure - too low or too high

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Arranja o AUTODATA, não custa nada (no sítio certo) e tens a certeza que os códigos são respectivos ao teu motor.
                          Está um pouco dificil arranjar o AutoData

                          Originalmente Colocado por After Ver Post
                          P0299 - Turbocompressor - Pressão de alimentação baixa/supercharger - Avaria mecânica
                          P1955 - Módulo de controlo 2 da Vela de incadescência para PCM comm - Circuit Range/Performance
                          P2136 - Interruptor/sensor de posição da borboleta do acelerador A/C - correlação com a tensão - Cablagem, interruptor/sensor da posição do pedal do acelerador
                          P2359 - Boost pressure - too low or too high
                          Muito obrigado! Já agora, numa Sprinter 518CDi V6 o que significa o P2068?

                          Comentário


                            #14
                            Grande sorte. Eu tenho esse app mas para o meu carro não dá por ser a ficha antiga da Renault. Creio que se ao menos desse para se ligar ao meu em live data teria uma pista do que se passa com o meu charuto. O raio da CLIP é cara!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                              Está um pouco dificil arranjar o AutoData



                              Muito obrigado! Já agora, numa Sprinter 518CDi V6 o que significa o P2068?
                              P2068 - Sensor do indicador do depósito de combustível B - Circuito alto - Curto circuito ao positivo na cablagem, sensor do indicador de combustível ni depósito.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X