Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Velas

    o meu chevy cruze (1.6 a GPL)ta quase com 60k kms..imagino que as velas necessitem de ser trocadas...
    recomendam algumas?acho que existem velas de 4 polos (é isso?), teria alguma vantagem?

    Thanks

    #2
    Não precisas de imaginar muito, a troca de velas deve estar preconizada no manual aos "xis quilómetros", basta ir ler.

    Também é verdade que os manuais são sobrecautelosos e um mecânico à antiga tira-te as velas e com o apalpa-folgas logo te vê se é preciso novas ou não.

    O meu carro já não leva velas para aí há 140.000km... (o concessionário oficial é que as trocava religio$amente).

    Comentário


      #3
      Não trocas velas há 140k? isso já deve queimar mesmo mal... o apalpa folga não te vai dizer se precisas de trocar ou não...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
        Não trocas velas há 140k? isso já deve queimar mesmo mal...
        Aparentemente não, o motor está certinho como um relógio!

        Comentário


          #5
          ClioII, já era altura.

          Comentário


            #6
            Estás a espera que deixe de estar e depois começa a chumbar nas inspecção por causa do catalisador?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              ClioII, já era altura.
              É uma coisa a ver. Deixo normalmente o carro numa oficina de confiança, não me tenho preocupado muito com isso. Este tópico é que me pôs a fazer contas e, de repente, acho que já não mude de velas há muito tempo. mas posso estar enganado, elas estarem lá numa factura recente e eu já nem me lembrar.

              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
              Estás a espera que deixe de estar e depois começa a chumbar nas inspecção por causa do catalisador?
              Gosto da maneira cordial como abordas os problemas. Tens muitos amigos?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                É uma coisa a ver. Deixo normalmente o carro numa oficina de confiança, não me tenho preocupado muito com isso. Este tópico é que me pôs a fazer contas e, de repente, acho que já não mude de velas há muito tempo. mas posso estar enganado, elas estarem lá numa factura recente e eu já nem me lembrar.


                Sabes que velas que não estão em condições provocam desgaste noutros componentes.

                Uma vela cujo seu tempo de vida já vai além do estipulado, é uma vela que resiste mais à passagem de corrente, com efeitos nefastos para os cabos e para a bobine - coisa que avaria comumente nesse carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Sabes que velas que não estão em condições provocam desgaste noutros componentes.

                  Uma vela cujo seu tempo de vida já vai além do estipulado, é uma vela que resiste mais à passagem de corrente, com efeitos nefastos para os cabos e para a bobine - coisa que avaria comumente nesse carro.
                  Sim, certo. O motor 1.4 neste carro é que é conhecido por papa-bobines, embora tb haja relatos nos 1.2 (bem mais raros, mas há).

                  Como te digo, nunca liguei muito porque o trabalhar é extremamente certinho, seja a que rotação for.

                  Aqui há dias pareceu-me sentir um cheiro mais forte a gasolina mas atribuo ao escape. No IPO já para aí há 4 anos me vêm dizendo "Olhe que isso qualquer dia precisa de um escape porque as soldaduras estão a abrir buraco" mas nunca anotaram tal coisa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Sim, certo. O motor 1.4 neste carro é que é conhecido por papa-bobines, embora tb haja relatos nos 1.2 (bem mais raros, mas há).

                    Como te digo, nunca liguei muito porque o trabalhar é extremamente certinho, seja a que rotação for.

                    Aqui há dias pareceu-me sentir um cheiro mais forte a gasolina mas atribuo ao escape. No IPO já para aí há 4 anos me vêm dizendo "Olhe que isso qualquer dia precisa de um escape porque as soldaduras estão a abrir buraco" mas nunca anotaram tal coisa.
                    Mas o cheiro a gasolina não altera se o escape tem ou não fissuras.
                    Não existe nenhum componente - a não ser indirectamente o catalizador - que filtre o cheiro.

                    Se te vem um cheiro mais forte a combustível, então eu começava a colocar-me a pau.

                    O que tu não queres é uma mistura mal queimada para não te dar cabo do catalizador e o facto de não sentires nada de anormal não quer dizer nada.

                    PS - eu conheci um 1.2 que por acaso deu esse problema. Pensava que todos davam.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Mas o cheiro a gasolina não altera se o escape tem ou não fissuras.
                      Não existe nenhum componente - a não ser indirectamente o catalizador - que filtre o cheiro.
                      Olha que, por experiência própria até em carros sem catalizador (Corolla de 1984, por exemplo) o cheiro cá fora era bem diferente caso o escape não estivesse perfeito. Talvez má queima por o "backpressure" não ser o correcto?

                      Sim, tenho de ver isso, por todas as razões e mais algumas. Como o carro agora anda pouco não lhe tenho prestado muita atenção (no último ano fez uns estonteantes 2500km).

                      Comentário


                        #12
                        entao basicamente um cheiro a gasolina a frio, pode ser as velas que já nao funcam como supostamente deveriam?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                          Gosto da maneira cordial como abordas os problemas. Tens muitos amigos?
                          Preferes ser informado da dura realidade ou fazer amigos?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                            Preferes ser informado da dura realidade ou fazer amigos?
                            Prefiro ser informado com educação da dura realidade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Prefiro ser informado com educação da dura realidade.
                              Enviarei a sua excelência uma carta registada!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                Enviarei a sua excelência uma carta registada!
                                Muito melhor!

                                Comentário


                                  #17
                                  As velas para carros a GPL tem que ser sempre diferentes das velas de origem?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    As velas para carros a GPL tem que ser sempre diferentes das velas de origem?
                                    Há velas especiais para GPL (a combustão é mais quente) mas essencial não é...

                                    Comentário


                                      #19
                                      o jogo de velas troca-se a cada 30 mil quilômetros, se for velas comuns, de cobre, de um eletrodo
                                      Já as de platina/Irídio, troca-se a cada 60 mil quilômetros, devido o material ser melhor

                                      Há velas de 4 eletrodos(Bosch Super 4). Eu só conheço esse modelo

                                      Velas excelentes são as da NGK, Lucas(estou usando atualmente), Bosch, Denso.

                                      Eu criei um tópico perguntando sobre a marca de velas Pulstar e nenhuma resposta até hoje.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X