Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantos Km's fará este motor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quantos Km's fará este motor?

    Boas pessoal,
    Quero trocar de carro, e já me decidi, quero comprar o clio 2 fase 2 1.2 75cv 16v

    Ando a ver um com cerca de 140.000Km's de 2003 o carro está impecável...a questão é que não penso trocar de carro por pelo menos 4 anos... faço cerca de 10.000Kms por ano, o que penso que é pouquissimo...quanto a manutenção nos meus carros sempre foi tudo a horas e material de qualidade, estte nao vai ser excepçao.

    Este motor é problemático? troca a distribuição de quantos em quantos mil?

    abraço

    #2
    Não é problemático...

    Muda-se a correia de 120.000 em 120.000 ou de 5 em 5 anos. Confirma se a dessa viatura já foi trocada e há quanto tempo o foi.

    Comentário


      #3
      Isso é comprar, mudar distribuição, revisão normal, e está pronto a andar. Depois é só ir trocando o que for preciso, o material novo é acessível, o resto arranja-se na sucata.

      Mais simples do que esse motor é dificil hoje em dia.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelos comentários...esse motor com 140.000 deverá estar a meio da vida nao?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
          Obrigado pelos comentários...esse motor com 140.000 deverá estar a meio da vida nao?
          Não necessariamente, tudo depende do tratamento do antigo dono e a sorte que possas ter com esse motor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
            Não necessariamente, tudo depende do tratamento do antigo dono e a sorte que possas ter com esse motor.
            é de particular..o carro exteriormente está novo, nao consigo ver um risco... de interiores está bom também, ha marcas de desgaste como é obvio, mas ainda tem aquele aspecto novo..
            O carro que ando a ver, ele diz que fez revisao agora com ele, levou oleo e filtro de oleo, assim como a correia do alternador.... foi o proprio vendedor que me disse para levar la o mecanico para comprovar que o carro está em boas condições até disse que me autorizava a levar o carro a um check-up numa oficina da marca... vamos la ver..amanha vou ver o carro novamente e logo decido se fecho negocio ou nao..

            Comentário


              #7
              Vai à confiança, esses motores 1.2 dos ClioII saíram "de guerra". Vou com 180.000km e zero problemas de motor. Quando trocares a distribuição troca a bomba de água. Eu não o fiz e aprendi, porque depois tive que trocar a bomba e lá foi mais uma distribuição nova...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Vai à confiança, esses motores 1.2 dos ClioII saíram "de guerra". Vou com 180.000km e zero problemas de motor. Quando trocares a distribuição troca a bomba de água. Eu não o fiz e aprendi, porque depois tive que trocar a bomba e lá foi mais uma distribuição nova...
                Amigo, para que valores ficará o kit de distribuição e bomba de agua? sabes? abraço

                ps:ja agr o veiculo em questão é o clio 2 mas o fase 2 .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                  Amigo, para que valores ficará o kit de distribuição e bomba de agua? sabes? abraço

                  ps:ja agr o veiculo em questão é o clio 2 mas o fase 2 .
                  Depende.

                  Lembro-me de uma vez que precisava de revisão geral mais troca da distribuição.

                  Na marca queriam uma estupidez de dinheiro (passava os 1000€).

                  Numa oficina independente, com recibo, paguei aí uns 300 e qq coisa € pelo conjunto do serviço.

                  Se imaginarmos que a revisão normal ficaria por uns 100€, o extra deve ter andado pelos 200 e qq coisa €.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Depende.

                    Lembro-me de uma vez que precisava de revisão geral mais troca da distribuição.

                    Na marca queriam uma estupidez de dinheiro (passava os 1000€).

                    Numa oficina independente, com recibo, paguei aí uns 300 e qq coisa € pelo conjunto do serviço.

                    Se imaginarmos que a revisão normal ficaria por uns 100€, o extra deve ter andado pelos 200 e qq coisa €.
                    Era o que calculava...obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Tens carro e motor para muitos anos

                      Comentário


                        #12
                        Conheço 2 com cerca de 250 000km's, o da minha irma tem marcados 160 000km's, mas já não conta há um ou 2 anos, deve ter perto de 200 000km´s. São todos fase I mas acho que problemas não tiveram nenhuns de especiais...

                        Comentário


                          #13
                          Muito bem pessoal, o meu obrigado a todos pela colaboração... daquilo que eu leio aqui e ali o clio 2 fase 2, o 1.5 dci dá alguns problemas, mesmo não sendo nada de muito caro, são sempre pequenos problemazitos que vao aparecendo aqui e ali ne? engraçado que nao tenho a mesma opinião da versão diesel para a versão a gasolina....

                          Comentário


                            #14
                            Todo o carro têm problemas ao longo dos anos. se gostas do carro e é um bom négocio, força

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                              Todo o carro têm problemas ao longo dos anos. se gostas do carro e é um bom négocio, força
                              ya obrigadao pelo incentivo ;)

                              Comentário


                                #16
                                é para isso que o pessoal está cá

                                Depois se quiseres abre um diário de bordo a falar das tuas experiências com o carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas pessoal.. hoje à tarde fui ver um clio que adorei! mas estranhei a situação... primeiro marquei encontro com o tal vendedor (particular) num local... aparece me lá ele com um carro de outra marca... e eu perguntei do carro, e ele disse, ah e tal tenho o carro na garagem, siga-me, e eu fui...
                                  Cheguei lá dei de caras com um daqueles stands manhosos e ... efectivamente era uma garagem .
                                  Vi o carrro com olhos de ver, experimentei tudo, o fecho central, as luzes, a sofagem etc... tudo impecavel, e uns interiores novos, a ´serio o carro era de 2003 e tava novo, tinha mesmo o cheiro a carro novo... pneu suplente mala e motor tudo impecavelmente limpo (sei que as vezes não é um bom sinal).
                                  O senhor disse me que o carro tinha que trocar a subsitutuiçao de resto foi a revisão geral levou oleo etc e eu pude confirmar... tudo um brinco, nada a apontar..
                                  Até que eu disse se poderia o conduzir, e ele comecou a levantar ligeiros problemas do genero Ah e tal isto tem pouca gota, ja andei a mostrar a pouco e tenho que meter gasolina etc, meti o pe atras logo, entretanto aparece outro senhor no dito stand que aparentemente trabalhava lá e eles falaram entre eles e notei um olhar de esguelha de um para o outro, e o outro disse " se for preciso empurrar, a gente empurra"..nao gostei muito da cena.
                                  Fomos então dar a volta e o homem não mostrou nenhuma cautela a conduzir, via-se bem que ia a vontade, mostrou me que tava tudo a funcionar. Ele disse-me ah e tal eu gostava de levar consigo o carro a marca para ver que está tudo bem, nao gosto e que tragam mecanicos, as vezes aparece aqui cada um que nao percebe nada do assunto, se quiser vamos a Renault...mostrou-me o livro de revisoes e estava tudo na marca... ele estragou o assunto quando falou que tinha "alguem" na marca.
                                  Será que os carimbos foram "alguem" na marca? !
                                  Nao gostei mesmo nada dos olhares entre os gajos do stand... mas por outro o lado o vendedor comigo deixou me conduzir, e nao quis saber da gasolina, puxei pelo carro para engatar mudanças e tudo bem...
                                  Antes de me ir embora notei que o carro tinha um polimento numa porta, um trabalho muito muito bem feito diga-se, e o senhor garantiu me que o carro nunca tinha levado um toque que seja...
                                  de resto nada a apontar, o carro estava incrivelmente novo .

                                  Sinceramente se nao fosse a relutancia do homem em ter me deixado dar uma volta eu tinha o trazido ja hoje ... Não gostei do modo como um mandou o sinal de cabeça a dizer (nao conduzas isso) ...
                                  A vinda o senhor disse me que me baixava 100euros. Não sei

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei se ajuda, mas se fores a um concessionário com a matricula, eles têm acesso ao histórico do carro e confirmam as revisões.

                                    Pelo que contas ... parece um negocio "estranho".

                                    Comentário


                                      #19
                                      falamos de um carro de 10 anos parece-me normal que haja um polimento, ou ja tenha havido uma ou outra parte pintada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por np02ak Ver Post
                                        Não sei se ajuda, mas se fores a um concessionário com a matricula, eles têm acesso ao histórico do carro e confirmam as revisões.

                                        Pelo que contas ... parece um negocio "estranho".
                                        A minha namorada é que me alertou até para o polimento na porta, e confirmou aquilo que eu também sentira...
                                        Ela perguntou ao senhor se o carro tinha AC, mas já estavamos fartinhos de saber que o carro não tinha apenas estavamos a fazer o choradinho para baixar o valor um bocadinho mais...
                                        A desculpa do homem foi a melhor "ah e tal estes motores pequeninos 1.2 da Renault, são muito maus com AC, nem faz sentido nenhum, os AC é so para carros com cilindradas altas, eu no meu carro (viatura de cilindrada igual) quando ligo o AC o carro quase que anda para tras..." tomou me por totó... Não digo que o carro não perca 10% da potencia se tivesse AC,mas pronto... ele queria vender, compreende-se

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          falamos de um carro de 10 anos parece-me normal que haja um polimento, ou ja tenha havido uma ou outra parte pintada.
                                          Sim com certeza, eu fiquei admirado com o estado do carro para 10 anos, fiquei estupefacto... mas a certeza que o homem me dava a pes juntos que o carro nunca tinha levado um toque qualquer e quando reparei que a porta ja tinha levado um raspão fiquei a pensar "ok primeiro a parte de nao andar com o carrfo e segundo isto, que mais coisas me esconderá?"
                                          Mais uma vez friso o facto daquele polimento estar impecavel, so mesmo com olhos de ver é que se via, fui aos parachoques, a beira das rodas, tudo impecavel, nem um risco que fosse, e vi o carro primeiro dentro da garagem onde estava pouco iluminado e depois vi-o à luz natural...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com tanto carro no mercado, se não gostas da pinta desse vendedor, tenta outro.

                                            Como queres que alguém aqui avalie o estado do carro com base naquilo que disseste? Se desconfias parte para outro. Um clio 1.2 não é propriamente um veículo raro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Faz a confirmação do livro de revisões, ligando para as concessionárias e confirmando a manutenção. Se explicares e pedires com delicadeza, não deverás ter problemas com isso.

                                              Depois, se estiver tudo bem, faz um checkup noutra Renault que não a do "amigo" do vendedor, ou numa bosch car service. E ficas mais descansado para o negócio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Faz a confirmação do livro de revisões, ligando para as concessionárias e confirmando a manutenção. Se explicares e pedires com delicadeza, não deverás ter problemas com isso.

                                                Depois, se estiver tudo bem, faz um checkup noutra Renault que não a do "amigo" do vendedor, ou numa bosch car service. E ficas mais descansado para o negócio.
                                                Hmm Quanto ficará um checkup na Renault?
                                                Certamente que se aquele carro tem algo a esconder, eles na Renault ou na Bosch descobrem certo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                  Hmm Quanto ficará um checkup na Renault?
                                                  Certamente que se aquele carro tem algo a esconder, eles na Renault ou na Bosch descobrem certo?
                                                  Acho que na Bosch deve ser uns 50 ou 60 €, na Renault não faço ideia, mas presumo que seja mais caro. Se descobrem tudo não sei, mas é mais uma garantia que tens. Há avarias bem encapotadas, infelizmente.

                                                  P.S. 1º confirma o livro de revisões, porque se vires algo que não gostes, partes logo para outra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Acho que na Bosch deve ser uns 50 ou 60 €, na Renault não faço ideia, mas presumo que seja mais caro. Se descobrem tudo não sei, mas é mais uma garantia que tens. Há avarias bem encapotadas, infelizmente.

                                                    P.S. 1º confirma o livro de revisões, porque se vires algo que não gostes, partes logo para outra.
                                                    vou tratar disso mal possa, muito obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                      vou tratar disso mal possa, muito obrigado
                                                      Tranquilo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora, no verão vais-te arrepender de não teres A/C.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Qual é o preço ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                            Boas pessoal.. hoje à tarde fui ver um clio que adorei! mas estranhei a situação... primeiro marquei encontro com o tal vendedor (particular) num local... aparece me lá ele com um carro de outra marca... e eu perguntei do carro, e ele disse, ah e tal tenho o carro na garagem, siga-me, e eu fui...
                                                            Cheguei lá dei de caras com um daqueles stands manhosos e ... efectivamente era uma garagem .
                                                            Vi o carrro com olhos de ver, experimentei tudo, o fecho central, as luzes, a sofagem etc... tudo impecavel, e uns interiores novos, a ´serio o carro era de 2003 e tava novo, tinha mesmo o cheiro a carro novo... pneu suplente mala e motor tudo impecavelmente limpo (sei que as vezes não é um bom sinal).
                                                            O senhor disse me que o carro tinha que trocar a subsitutuiçao de resto foi a revisão geral levou oleo etc e eu pude confirmar... tudo um brinco, nada a apontar.
                                                            Distribuição.

                                                            Não gostei nada do negócio.
                                                            No entanto diz ao gajo que trate de mudar / mandar mudar a distribuição e depois então compras.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X