Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LAGUNA 1.9 DCI Motor estourado aos 170.000 kms !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    LAGUNA 1.9 DCI Motor estourado aos 170.000 kms !!!

    Apresento aqui uma situação, comum em Renault DCI's.
    O carro em questão é um Renault Laguna 1.9 dci de 2004, comprado novo e sempre assistido em concessionários oficiais a tempo e horas de acordo com as recomendações da marca.
    Até agora, excluindo alguns problemas eletricos pouco relevantes, mostrou-se um excelente carro.
    Agora aos 170.000kms na AE começa a fazer uns barulhos estranhos e PUFFF .... Morreu !!!

    O veiculo foi para o concessionário - tem que levar um Motor novo com um custo total de mais de 5000€ !!! ( compram-se iguais a andar por menos isto !!)

    Após contactada a marca, dizem-nos que é um carro velho ( deite-o fora ) ... e ... temos pena ... mesmo depois de se mostrar que era um defeito no motor já conhecido por eles (um bronze qq no motor). Nada fizeram durante as manutenções.

    De que serve gastar rios de dinheiro na marca .... depois eles poem-se de lado quando dá barraca ??

    Como é obvio, o carro não será arranjado na marca já chega de roubos ....

    Pessoal com 1.9 DCI, previnam-se ...

    RENAULT NUNCA MAIS NA VIDA ...


    NOTA : Por isso a 2 anos desfiz-me de um Megane ( também modelo problemático ... mas anda) e mudei-me para a Korea ... LOL

    #2
    Desconhecia que os 1.9 também sofriam do problema dos bronzes das bielas. Grande galo, chiça.

    Comentário


      #3
      Se for o mesmo problema já vem aí mais malta.
      Eu sabia era dos 1.9, mas não sei ao certo que motor, nem que problemas. O Metal se vir isto já é capaz de vir cá dar uma ajuda

      Comentário


        #4
        A noção que eu tenho da Renault é que é carro descartavel ! Usa durante 5 e 8 anos, e toca a despacha-lo !

        Eu por acaso não referi, mas este carro novo custou em 2004 mais de 35.000€ !! .... nem 200.000 kms o motor faz !?

        Eu aceitava problemas de na bomba de agua, alternador ... até junta da colaça ... derivados aos kms ... agora tudo !?!

        Comentário


          #5
          Realmente, mas é comum a marca descartar-se sempre...
          Boa sorte com isso, procura nos ferro velhos..

          Comentário


            #6
            Vamos meter-lhe um motor de um carro esbarrado ou motor reconstruido ( já vai directamente para uma sucata e esperar que apareça ) ...
            O mal é que o carro, a andar vale pouco .... sem andar ... não vale nada !!

            O que vale é que não precisamos do carro ...

            Comentário


              #7
              Então mas vens para aqui falar do teu problema ou fazer propaganda?

              É que sinceramente não percebi se pretendes ajuda na resolução do problema, ou se é mesmo para destilar ódio.

              Motores partidos há em todas as marcas. Aliás, nem é preciso pesquisar muito neste fórum. O motor 1.9dci foi de facto problemático mas já nem sequer se vende.

              Gostava era de ver esse livro de manutenção com tudo feito na marca.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Então mas vens para aqui falar do teu problema ou fazer propaganda?

                É que sinceramente não percebi se pretendes ajuda na resolução do problema, ou se é mesmo para destilar ódio.

                Motores partidos há em todas as marcas. Aliás, nem é preciso pesquisar muito neste fórum. O motor 1.9dci foi de facto problemático mas já nem sequer se vende.

                Gostava era de ver esse livro de manutenção com tudo feito na marca.
                Verdade ou não, o 1.9 dci não deixava de ser problemático fosse com que tipo de manutenção fosse.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Verdade ou não, o 1.9 dci não deixava de ser problemático fosse com que tipo de manutenção fosse.
                  Não é isso que está em causa. Ainda que a redução das mudanças de óleo de 30.000 para 15.000 reduzam, e muito, a possibilidade de problemas, a minha afirmação deve-se às grandes dúvidas que tenho em a Renault não comparticipar o arranjo se o veículo foi, de facto, sempre assistido na marca.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Não é isso que está em causa. Ainda que a redução das mudanças de óleo de 30.000 para 15.000 reduzam, e muito, a possibilidade de problemas, a minha afirmação deve-se às grandes dúvidas que tenho em a Renault não comparticipar o arranjo se o veículo foi, de facto, sempre assistido na marca.
                    Porque haveria a Renault comparticipar fosse o que fosse um carro com 8 anos e 170.000km em cima?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      a minha afirmação deve-se às grandes dúvidas que tenho em a Renault não comparticipar o arranjo se o veículo foi, de facto, sempre assistido na marca.
                      Movyk, aconteceu-me o mesmo.

                      As últimas revisões foram efectuadas numa oficina que não era um concessionário, mas pertencia à chamada Rede A ou Oficinas A, como lhe chamavam.

                      Comentário


                        #12
                        Boa Renault, um carro sempre assistido na marca dá o berro e descartas-te de culpas!
                        Eu conheço quem tenha esse motor e teve sorte até hoje, mas houve uma série mais antiga que era problemas atrás de problemas...

                        Comentário


                          #13
                          Conheço um motor desses que aos 200.000, levou turbo e segmentos, gastava quase tanto oleo como gasoleo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            Porque haveria a Renault comparticipar fosse o que fosse um carro com 8 anos e 170.000km em cima?
                            Se tivesse sido SEMPRE assistido na marca...não era a primeira vez. Depois cabe ao dono do veículo saber negociar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Então mas vens para aqui falar do teu problema ou fazer propaganda?

                              É que sinceramente não percebi se pretendes ajuda na resolução do problema, ou se é mesmo para destilar ódio.

                              Motores partidos há em todas as marcas. Aliás, nem é preciso pesquisar muito neste fórum. O motor 1.9dci foi de facto problemático mas já nem sequer se vende.

                              Gostava era de ver esse livro de manutenção com tudo feito na marca.
                              Que o user veio destilar ódio é verdade, que enfiaste a carapuça e tocou no coração de fanboy, tocou.

                              Não me parece que a marca comparticipe arranjos em carros com 9 anos e uma data de kms...

                              Comentário


                                #16
                                Eu também acho que é preciso ser crente para achar que a marca vai comparticipar o arranjo de um carro com esta idade e quilometragem.

                                Não digo que fosse inédito, mas vai certamente contra o que é usual fazer-se, ainda por cima com a RENAULT que é daquelas que dá logo o passo atrás.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Então mas vens para aqui falar do teu problema ou fazer propaganda?

                                  É que sinceramente não percebi se pretendes ajuda na resolução do problema, ou se é mesmo para destilar ódio.

                                  Motores partidos há em todas as marcas. Aliás, nem é preciso pesquisar muito neste fórum. O motor 1.9dci foi de facto problemático mas já nem sequer se vende.

                                  Gostava era de ver esse livro de manutenção com tudo feito na marca.
                                  Granda tiro no pé

                                  Comentário


                                    #18
                                    A meu ver, se o carro sempre foi assistido na marca, só ficava bem à marca comparticipar o arranjo, ou pelo menos apresentar uma fatura de arranjo muito mais baixa. Digam o que disserem, se o carro foi sempre assistido na marca, o dono gastou uns milhares de euros a mais em manutenção, se compararmos essa mesma manutenção mas numa oficina independente ou de bairro. Então isto só pode querer dizer que não vale a pena fazer revisões na marca quando acaba a garantia, porque em caso de algo mais bicudo não há vantagens absolutamente nenhumas, simplesmente se deixou uns € a mais na renault só porque sim ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por np02ak Ver Post
                                      Eu por acaso não referi, mas este carro novo custou em 2004 mais de 35.000€ !! .... nem 200.000 kms o motor faz !?

                                      Eu compreendo o que queres dizer, é sempre chato dar tanto dinheiro por um carro e ele depois não corresponder.

                                      Mas 35.000€ não me parece nada um valor do outro mundo por um segmento D...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                        A meu ver, se o carro sempre foi assistido na marca, só ficava bem à marca comparticipar o arranjo, ou pelo menos apresentar uma fatura de arranjo muito mais baixa. Digam o que disserem, se o carro foi sempre assistido na marca, o dono gastou uns milhares de euros a mais em manutenção, se compararmos essa mesma manutenção mas numa oficina independente ou de bairro. Então isto só pode querer dizer que não vale a pena fazer revisões na marca quando acaba a garantia, porque em caso de algo mais bicudo não há vantagens absolutamente nenhumas, simplesmente se deixou uns € a mais na renault só porque sim ...

                                        Do que nós achamos justo à realidade vai uma longa distância.

                                        Eu acredito que a marca até possa fazer um desconto. Não mep arece é que seja algo do outro mundo.

                                        Aliás, não lhe chamaria desconto mas sim uma atenção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Do que nós achamos justo à realidade vai uma longa distância.

                                          Eu acredito que a marca até possa fazer um desconto. Não mep arece é que seja algo do outro mundo.

                                          Aliás, não lhe chamaria desconto mas sim uma atenção.
                                          Verdade, mas então quais são as vantagens de gastar mais dinheiro e continuar com o carro na marca se isso não trás nenhuma vantagem ?

                                          É que se o carro sempre foi assistido na marca, isto nem devia acontecer, mas tendo acontecido e havendo os registos da manutenção, é porque alguma coisa na manutenção falhou ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                            Verdade, mas então quais são as vantagens de gastar mais dinheiro e continuar com o carro na marca se isso não trás nenhuma vantagem ?

                                            É que se o carro sempre foi assistido na marca, isto nem devia acontecer, mas tendo acontecido e havendo os registos da manutenção, é porque alguma coisa na manutenção falhou ...
                                            Não sei, nunca o fiz.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Boa Renault, um carro sempre assistido na marca dá o berro e descartas-te de culpas!
                                              Eu conheço quem tenha esse motor e teve sorte até hoje, mas houve uma série mais antiga que era problemas atrás de problemas...
                                              Mas a Renault tem de pagar alguma coisa ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas
                                                Se a pessoa que disse carro velho deite-o fora foi um responsável é inadmissivel tal resposta,assim sendo eu faria da seguinte maneira;escrevia uma carta á Renault mencionando o problema do carro,mais fotocopias das revisões (faturas) mencionando tambem a maneira como foste atendido,está fora de questão nos tempos de hoje as marcas não colaborarem com o cliente ajudando a resolver a situação.Como por exemplo desmontar o motor, dialogar com o cliente propondo um desconto nas peças e mão de obra para uma possivel reparação hoje temos que reparar e não meter novo,é a minha opinião até porque as marcas não se podem dar ao luxo de não acompanhar o cliente nestas situações.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jayman Ver Post
                                                  Mas a Renault tem de pagar alguma coisa ?
                                                  Não percebeste.
                                                  A Renault teve todas as revisões para detectar o problema e não o fez.
                                                  Quer dizer, eu confio o meu carro à marca, e o meu carro dá o berro, e a marca dá-me a resposta "é velho!"
                                                  Desde quando um Seg. D com 8 anos é velho?

                                                  Já estou como uma grande amiga minha, "fosse eu e até a SIC e a TVI já sabiam disso".

                                                  Vocês falam muito bem, ah e tal a marca não tem responsabilidade, mas queria ver se fossem vocês nesta situação, conheço um aqui no Fórum, ou melhor conheço a história de quem a presenciou de perto que é da minha confiança, o user aqui no Fórum é o maior moralista, e quando as coisas acontecerem e foi "apertado", quando saía com o pessoal e tocava-se no assunto até chorava...
                                                  Editado pela última vez por Fahrenheit; 20 January 2013, 11:52.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Não percebeste.
                                                    A Renault teve todas as revisões para detectar o problema e não o fez.
                                                    Quer dizer, eu confio o meu carro à marca, e o meu carro dá o berro, e a marca dá-me a resposta "é velho!"
                                                    Desde quando um Seg. D com 8 anos é velho?

                                                    Já estou como uma grande amiga minha, "fosse eu e até a SIC e a TVI já sabiam disso".

                                                    Vocês falam muito bem, ah e tal a marca não tem responsabilidade, mas queria ver se fossem vocês nesta situação, conheço um aqui no Fórum, ou melhor conheço a história de quem a presenciou de perto que é da minha confiança, o user aqui no Fórum é o maior moralista, e quando as coisas acontecerem e foi "apertado", quando saía com o pessoal e tocava-se no assunto até chorava...
                                                    Não inventes moralismos onde não existem.

                                                    Quem diz que a marca não tem qualquer responsabilidade é porque de facto não tem mesmo.

                                                    A marca não se pode responsabilizar por algo que aconteceu 8 anos depois e 170.000km já percorridos, por mais que toda a manutenção tenha sido feita na marca.

                                                    Então isto seria a republica das bananas. Andava um tipo a fazer as revisões na marca 20 anos a fio e quando o motor fosse à vida a marca tinha que assumir...afinal são 20 anos não é?

                                                    A marca só em 2 ocasiões poderá comparticipar o arranjo: ou por cordialidade ao cliente (coisa que a Renault sempre foi muito boa - ou não) ou por detectarem uma falha na sua manutenção - complicado de o admitirem e se o proprietário não encontrar motivos para tal.

                                                    De resto não vejo como a marca poderá assumir seja o que for.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                      Eu compreendo o que queres dizer, é sempre chato dar tanto dinheiro por um carro e ele depois não corresponder.

                                                      Mas 35.000€ não me parece nada um valor do outro mundo por um segmento D...
                                                      35000€, há 9 anos atrás, não é nada demais? Pronto, é a tua opinião....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                                                        35000€, há 9 anos atrás, não é nada demais? Pronto, é a tua opinião....

                                                        Os ciclos económicos não variaram muito de 2004 até hoje, dado que (creio) não existiu nenhum período de expansão da economia. Os 35.000€ da altura deviam ser os 38/40.000€ de hoje. E a comparar com a concorrência (principalmente alemã), não é nada do outro mundo...


                                                        Mas se alguém tiver aí revistas da época, pode esclarecer o assunto...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cada um tem a sua opinião, mas para mim uma viatura a diesel, sempre assistida na marca, com um motor com uma cilindrada elevada, nunca, mas nunca pode durar somente 170.000 kms!

                                                          Terá que fazer sempre pelo menos 250.000 Kms.

                                                          Conduzo um carro a gasolina com mais de 300.000 kms e tem que andar ainda muito mais, estamos em tempo de crise e no poupar é que está o ganho.

                                                          Cumprimentos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            A marca não se pode responsabilizar por algo que aconteceu 8 anos depois e 170.000km já percorridos, por mais que toda a manutenção tenha sido feita na marca.
                                                            Se com pouco mais de 3 anos e 120.000 não o fizeram, com 8 então.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X